sábado, 19 de maio de 2018

Capitulo 31: Estamos na TV!

   Mauville está localizada no centro de Hoenn, servindo como ponto central para os treinadores viajantes, já que tem saídas para diversas rotas. Pela manhã, Leuri, Diego, Brendan e Carbink chegavam até a cidade, deixando a Rota 110.

Leuri: Nova cidade, novo ginásio, novos desafios! — exclamou, saltitando pelo local e observando várias tendas.

Carbink: O curioso caso da garota alegre numa segunda de manhã...

Diego: Não seja rabugento, Carbink. Leuri está bem melhor do que ontem, deveria ficar feliz por ela!

Carbink: Quer controlar como me sinto? Pois saiba que não há motivos para sorrir, meus Pokeblocos acabaram!

Brendan: Realmente trágico, mas será que uma loja de bicicletas não te animaria?

Carbink: Eu adoro bicicletas! Elas quebram fácil!

Leuri: É o calor — cantarolava a música da famosa Allexya Lyandra, interagindo com uma criança que brincava pela cidade.


Leuri: Me sinto plena como nunca antes estive! — exclamou, acenando para a criança, que voltava feliz para perto de sua mãe.

Brendan: Isso é ótimo! Você precisa de bom humor para vencer a batalha com o Wattson!

Leuri: Vou dar o meu melhor contra ele. Todas as lutas que eu tiver daqui pra frente serão um treinamento para salvar o Hoopa — falou, encarando as Pokeballs visíveis em sua bolsa — Se eu...

Criança: Socorro!

Mãe: Corra, meu filho! Ela está louca!

   Interrompendo Leuri, a criança que ela havia brincado e sua mãe passam correndo por ela, assustando todo o grupo.


Macey: Voltem aqui! Eu sei que estão com o meu Kyogre! — se aproximando de Leuri, Macey corria, gritando e balançando os braços.

Carbink: Brendan, me leva logo pra loja de bicicletas!


*Abertura atualizada

Leuri: Macey, se acalme! — falou, segurando nos ombros de Macey, que para de correr.

Diego: Bom dia, Macey!

Macey: Bom dia, Enzo!

Carbink: Ela continua chamando todos de Enzo...

Leuri: Quem é o Kyogre que está procurando?

Macey: Você o viu?

Leuri: Amiga, não o conheço, tem como descrever?



Macey: É uma lenda muito antiga de Hoenn! Kyogre é um Pokemon lendário!

Brendan: Heeeeh?! Você tem um lendário?!

Carbink: AS BICICLETAS, BRENDAN!

Macey: Tenho sim, mas o perdi pela cidade!

Diego: Ele deve ser grande, não? Como ninguém o viu?

Macey: Sim, ele é gigante!

~Chesp chespin!

   Correndo para perto de Macey, Chespin, seu parceiro, carregava um aquário onde uma Goldeen estava dormindo.

Macey: Darkrai, você encontrou o Kyogre!



Leuri: Hein?


~Loudred!

   Um pouco atrás de Chespin, um Loudred também corria, até parar próximo de Macey.

Brendan: Esse é o Whismur?


Pokédex: Não, sua mula. É um Loudred, o Pokemon barulhento. Suas orelhas funcionam como alto falantes e ele consegue derrubar casas de madeira apenas com o poder ultra-sônico de seus berros.

Brendan: Pelo menos dessa vez você falou as informações...

Leuri: Que fofo, o Whismur evoluiu!

Macey: Sim, esse agora é meu time! Darkrai, Chespin e Kyogre!

~Ches!

~Lou!

~Goldeen...

Leuri: Você com certeza precisa de um psiquiatra...

Macey: Eu consegui a insígnia do ginásio daqui usando o Kyogre!

Diego: Pensava que Wattson treinava elétricos...

Macey: Sim, Kyogre venceu todos eles!

Leuri: Enfim... O que está fazendo pela cidade? 

Macey: Eu fui convidada para um programa de entrevistas que vai começar daqui a pouco, no estúdio de gravação de Mauville. 


Carbink: Tenho pena da audiência...

Macey: Venham comigo! Vai ser legal! — pediu, balançando as mãos de Leuri, que acaba aceitando.

   Após passarem na loja de bicicletas para Carbink saciar sua vontade, todos vão com Macey até o estúdio de Mauville, que não ficava tão distante.


Gabby: Então, conta pra Gabby! Você é a Lindona, vencedora do Contest de Slateport, não é?! Ty, bota a câmera perto dela!

Ty: Olha pra câmera, olha!!

   Já dentro do estúdio, a Coordenadora Lindona era entrevistada pela repórter Gabby, que fazia perguntas no seu tom de voz escandaloso.


Lindona: Oi meu amor, tudo bom? Como vocês sabem, eu brilhei durante todo o contest e consegui impressionar o Wallace e a Lisia, dois ícones dos contests! Foi uma sensação incrível receber a fita das mãos deles, estou em choque até hoje!

~~


Lindona: Use Sludge Bomb!

~Bzzzzz!

   Criando uma bomba de lodo, Beedrill a concentra na frente de seus ferrões.

Lindona: Agora, Twineedle!

   Afundando seu ferrões no lodo, Beedrill consegue deixá-los brilhantes, envoltos por camadas roxas de lodo. 

May: Use Bubble Beam! — gritou, cerrando os punhos.


    Fuks dispara várias bolhas contra Beedrill, que soca o ar, criando uma onda de energia que faz as bolhas voltarem e atingirem quem as criou. Em seguida, a abelha afunda seus ferrões brilhantes na cabeça do Pokemon de May, o arremessando contra o chão, sem mais forças para continuar. A vitória é declarada para Lindona.


Lilian: Com isso, a vitoriosa é Lindona, que brilhou durante todo o Contest! Meus parabéns, a fita de Slateport é toda sua!

Lindona: Conseguimos, Beedrill! Você também, Slakoth! — exclamou, animada. Slakoth estava dentro de sua blusa e coloca o rosto para fora, sorrindo.

~~

Gabby: Lindona é uma Coordenadora muito talentosa e agora já deu um grande passo em sua carreira! Ficarei muito feliz ao entrevistá-la novamente quando você chegar ao Grande Festival!

Lindona: Obrigada, também ficarei feliz em aparecer de novo na TV! Agora uma selfie com biquinho! — falou, erguendo seu celular.

Ty: Logo será a hora de entrevistarmos a Macey, que vai mostrar o Darkrai dela pro público — falou, desligando sua câmera.

Gabby: Com isso teremos três matérias para nosso programa de amanhã!

Leuri: Mas Macey, o seu Pokemon não é um...

Macey: Relaxa! Eu sei falar pro público! — exclamou, abraçando Leuri e passando a frente de Lindona.

Lindona: Que brusinha linda a sua.

Macey: Agradeço, tenho várias iguais!

Gabby: Oh!, prazer, Macey! Sente-se e fique confortável! 

Ty: Gravando!

Gabby: A matéria de hoje será sobre a incrível treinadora, Macey, que tem um Pokemon extremamente raro em mãos! Ty, foque a câmera nela!

Carbink: Coitados...

Brendan: Espero que isso não vá ao ar.


Macey: Oi, eu sou Macey, mas todos me chamam de Madoida! Eu nasci em Kalos e quando fiz 10 anos fui sorteada junto com minhas duas amigas para escolhermos nossos Pokemon! As opções eram Darkrai, Cresselia e Manaphy, então eu escolhi o Darkrai porque só sobrou ele.

~Chesp! 



Gabby: E-esse é o Darkrai?

Macey: Ele é maravilhoso!

Gabby: Isso é um Chespin! — exclamou, apertando o microfone.

Macey: Sim, um Darkrai.


Senhora Carbink: É louca ela, foca em mim.

Ty: Heh?

Senhora Carbink:  Eu sou a Senhora Carbink, visitem o CarbinkTube porque participei de um vídeo ensinando a tricotar sem braços.

Leuri: Gente...

Diego: Carbink, saia daí! Eles estão filmando! — falou, correndo para perto de Macey e puxando Carbink.


Gabby: Espere um momento, garoto — falou, segurando no braço de Diego — Você é o garoto que venceu o Concurso Expert de Conhecimento Pokemon de Kalos do ano passado!

Diego: Ehr, sou.

Gabby: Perfeito! Fale um pouco, precisamos de conteúdo!

Diego: Bem, estou com dois Pokemon aqui que me ajudaram a vencer — falou, liberando sua Furfrou — Essa é minha Furfrou e esse de peruca é o Carbink. Eles foram muito bem criados por mim e são ótimos nos CCP!

~Couf!

Senhora Carbink: Tá tendo sorteio no canal do Carbink!

Diego: Eu estou viajando junto com meus amigos, Leuri e Brendan.

Brendan: Eu pretendo vencer o Contest de Mauville! 

Lindona: Ai, coitado!

Leuri: Ahn... Olá! Eu sou Leuri Azura, cheguei na semifinal da Liga Kalos do ano passado e estou treinando para vencer a Liga Hoenn!

Gabby: Uma treinadora Pokemon, isso é interessante! Fale um pouco mais!

Leuri: Decidi recomeçar só com o meu Frogadier aqui em Hoenn depois que percebi que ainda tenho muito a aprender, graças a escola de iniciação para Treinadores Pokemon de Rustboro! — explicou, liberando Treecko, que pula em seu colo.

~Tree! ("Oi!")

Gabby: Isso não foi previsto, mas temos aqui três jovens promissores! Os três já conseguiram muitas coisas viajando juntos, mas estão cientes de que ainda precisam melhorar! — falou para a câmera, fazendo com que Leuri, Brendan e Diego pensassem nas coisas que já conseguiram até agora. Os três sorriem, determinados — E encerramos a gravação! Muito obrigada por nos ajudarem!

Diego: Nós que agradecemos por se interessarem!

   Após alguns minutos, na frente do estádio, o grupo conversava com Macey.

Macey: Não sei como não gostaram do meu Darkrai... Parecia tão interessante quando os contei sobre ele! Mas ainda bem que também tenho um Kyogre!

   Ao lado do estúdio, Mable e Recruta 1 escutavam a conversa enquanto esperavam Lindona sair da entrevista.

Recruta 1: Escutou isso? Ela tem um Kyogre, o Pokemon lendário da história de Hoenn! Vamos aproveitar!

   Saltando para a frente do grupo de Leuri, Recruta 1 e Mable fazem a pose da Team Flare, os assustando.

Macey: Não quero panfleto!

Mable: Mas nós queremos o Kyogre!


Diego: Macey, eles são de uma organização criminosa chamada Team Flare, tome cuidado!

Macey: Pensei que estivessem dando panfletos...

Recruta 1: Nós queremos o lendário Kyogre!

Brendan: Mas não...

Diego: Deixem comigo! Meditite, Carvanha, Torchic, saiam! — exclamou, tomando a frente do grupo.

   Os três Pokemon de Diego são liberados e logo em seguida Recruta 1 e Mable liberam Manectric e Emolga. Gabby e Ty passam correndo pela porta do estúdio, filmando a luta que iria começar.

Mable: Emolga, ataque com Electro Ball!


~Emo emolga!

   Concentrando energia elétrica em seu corpo, Emolga cria uma esfera, a lançando na frente dos Pokemon de Diego, gerando uma pequena explosão.

Recruta 1: Manectric, Bite!

~Mane!

   Energizando suas presas, Manectric salta sobre a fumaça da explosão e morde Meditite, que é empurrado para perto de Diego.

Diego: Meditite, revide com Drain Punch!

~Medi.

   Ignorando o comando de Diego, Meditite se concentra em meditar. Carvanha acariciava seu sapato e Torchic parecia extremamente assustado com a ideia de entrar mais uma vez num combate.

Diego: Por favor, façam algo — implorou, cerrando os punhos.

Leuri: Argh, não tô com paciência pra isso! Luxio, me ajude!

Brendan: Zagz, saia também! Nós vamos proteger o Goldeen, Macey!

   Leuri e Brendan liberam seus Pokemon, mesmo com o garoto meio receoso em lutar. Treecko permanecia no colo de Leuri, prestando atenção.

Leuri: Luxio, use Swift!

  
~Lux!

   Balançando sua cauda energizada, Luxio libera diversas estrelas de energia, atingindo tanto Manectric como Emolga.

Mable: Que ousadia! Emolga, use Attract!


~Emo emolga?

   Piscando e dando os ombros, Emolga libera vários corações que avançam contra Luxio e Zagz.

Brendan: Rápido, Zagz, Sandstorm!


   Zagz bate seus pés no chão, levantando areia, esta que neutraliza o Attract de Emolga, que mostra a língua.

Leuri: Isso foi ótimo, Brendan!

Brendan: Sério? Obrigado! Eu estive pensando em mais formas de explorar o Sandstorm do Zagz...

Recruta 1: Aproveite, Manectric! Use Quick Attack!


   Correndo muito rápido, Manectric investe contra Zagz, colidindo com seu corpo e o jogando para trás.

Leuri: Luxio, ataque-o!

~Lu!

   Aproveitando a proximidade, Luxio avança para morder Manectric, que recebe os danos.

Mable: Aerial Ace, Emolga!


~Emoo!

   Para ajudar Manectric, Emolga plana e investe contra Luxio, que logo solta Manectric.

Leuri: Salte sobre ela e use Discharge!


   Saltando para as costas de Emolga, Luxio a agarra e descarrega sua eletricidade, a fazendo gritar e logo a jogando contra Manectric.

Brendan: Zagz, erga-se e use Headbutt!


~Zazazagoon!

   Após se levantar, Zagz energiza sua cabeça e colide com Manectric e Emolga, que já estavam caídos. Os dois são empurrados para perto de Mable e do Recruta, com algumas feridas.

Macey: Hey, eu também quero lutar! Saia, Kyogre! — exclamou, arremessando a Pokeball de Goldeen e a liberando.

Mable: Ué, não era suposto ser um Kyogre?

Brendan: Eu tentei dizer...

Recruta 1: Propaganda enganosa! Não acredito que perdemos tempo com eles de novo! — exclamou, regressando Manectric para a Pokeball. Mable fazia o mesmo com Emolga.

Mable: Vamos sair daqui — falou, correndo para a saída da cidade. Recruta 1 logo a acompanha.

Brendan: Estou feliz por termos conseguido fazer algo, Zagz — falou, se abaixando e acariciando a cabeça de Zagz, que balançava o rabo.

Leuri: Você também foi muito bem, Luxio! Adorei seu movimento!

~Laxio!


Macey: Kyogre ganhou apenas aparecendo, viu? Foi o mesmo quando lutamos com o Enzo no ginásio dessa cidade! Mas agora tenho que ir pra Dewford enfrentar o Enzo de lá, por isso vou pegar o barco pra Slateport.

Leuri: Ehr... Okay, então! Boa sorte, Macey!

Macey: Obrigada! Até mais, Suzan!


 Leuri: Hunf...

Gabby: Incrível! No ângulo perfeito, Ty! Vamos editar as cenas para um documentário!

Diego: Bom que conseguiram — falou, olhando para seus Pokemon e logo em seguida abaixando a cabeça.

Brendan: Você não tem culpa, Diego. Só... Precisa continuar insistindo com Meditite, Carvanha e Torchic.

~Couf!

Senhora Carbink: Isso aê.

Diego: Não tem como, Brendan! Não tem como! Parecem três grandes casos perdidos! — gritou, assustando Brendan, que dá um passo para trás.

   Meditite para de meditar e olha para Diego, assim como Carvanha e Torchic também olham.

Diego: Argh, desculpa... É que... Mightyena, Furfrou, Rotom, Malamar e Carbink nunca deram esse trabalho. Okay, Carbink deu, mas os outros não. Eu não sei direito como lidar com situações assim.

   Após escutarem as palavras de Diego, os três Pokemon se olham.


~Torr!!

   Esquentando seu corpo, Torchic dispara chamas contra Carvanha, que salta para desviar e o golpe acaba atingindo Meditite. 


~Vanha!

   Ainda no ar, Carvanha dispara um jato d'água contra Torchic, que é derrubado com alguns danos.


~Medi!

   Energizando seu punho, Meditite se teleporta para perto de Torchic, o socando na barriga e absorvendo um pouco de suas energias. 

~Tor... — murmurou, se esforçando pra resistir e ignorando suas péssimas lembranças de batalhas.

~Car!

   Com suas afiadas presas, Carvanha morde as costas de Meditite, que se ajoelha. Os três continuam trocando golpes, disputando uma batalha diante de Diego.

Diego: Meditite, Carvanha e Torchic... — falou, enxugando uma lágrima e agora sorrindo.

Leuri: Estão fazendo isso por você, Diego!

Senhora Carbink: Os três gostam de você!

~Couf!

Brendan: Não desista, cara! — falou, com as mãos na cintura.

Diego: Sim. Não vou desistir! Isso já é um bom começo!

Continua


3 comentários:

  1. Gostei do capitulo o inicio foi me divertindo vendo Leuri e seus amigos sendo entrevistados e não posso me esquecer da Macey que segue delirando, parece comeu cogumelo envenenado só pode, depois tivemos uma batalha contra os membros da Team Flare que graças Kyogre do paraguai que fez com que eles fossem embora por fim os Pokémon de Diego seguem não obedecendo o criador de Pokémon, mas no final o trio rebelde mostram que gostam de Diego e mostram que podem serem uteis num futuro próximo. Resumindo capitulo muito bom como sempre com uma boa dose de humor e ação e desde de já ansioso pelo próximo capitulo ^^

    ResponderExcluir
  2. VOOOOOLTOOOOOOOU!!!
    Macey adventures devia ter um spinoff só dela!
    Enfim, o capítulo foi bem divertido, um regresso à comédia depois da tensão com Hoopa
    Macey é perfeita para mudar o tema da história, introduzindo a loucura que deu Leuri a conhecer ao mundo em primeiro lugar...
    Ainda teve algum desenvolvimento com Diego e seus Pokémon, as personalidades deles são a melhor coisa, o que dá ao Diego algo mais do que simplesmente acompanhar a Leuri pq sim
    Gostei do capítulo, fico contente que tenha voltado

    ResponderExcluir
  3. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Ai eu amei muito esse capitulo, ele foi bem engraçado na verdade e os momentos de comédia com Macey mesmo que sejam engraçados mesmo, me dão bastante pena dela coitada as vezes, mas fico feliz que ela esteja ampliando o time tendo agora Darkrai, Chespin e o Kyogre, mal posso esperar para conhecer o próximo membro.
    É interessante a parte onde eles vão para a televisão, tendo em vista que é a primeira vez que param pensar o que fizeram no tempo em que estiveram juntos e é interessante ver o quanto mudaram, a batalha embora tenha sido curta e não tenha tido lá um fim exatamente, eu amei a participação do Brendan aqui, mesmo que Leuri estivesse tomando a frente, foi muito gratificante ve-lo evoluir a ponto de conseguir lutar ao lado da Leuri, não tendo a mesma participação, mas também conseguindo dar seus comandos de forma bastante útil, fiquei muito feliz nisso.
    E Diego surtando com seus pokemons novamente, é bom ver que de certa forma eles o respondem, achei lindo e estranho a ultima cena deles lutando porque o Diego queria, e eu quase chorei com Macey se perguntando o porque não gostaram do Darkrai dela </3

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10