segunda-feira, 9 de abril de 2018

Capitulo 30: Era uma vez...

   De noite, muitas coisas acontecem. A maioria das pessoas e Pokemon estão dormindo, mas existem aqueles que estão acordados... Até demais.

Brendan: Boa noite, Carbink — falou, beijando a testa de Carbink.

   Na barraca de Brendan, o inocente garoto acreditava que Carbink estava dormindo, quando o Pokemon apenas fingia. Carbink esperava o momento ideal para deixar o local sorrateiramente. Quando o primeiro ronco de Brendan foi escutado, ele sabia que era sua deixa.


   Como uma criatura da noite, Carbink se levanta sem fazer barulho. Ele saltita no silêncio até a mochila de Brendan, onde usa suas orelhas para pressionar o botão central de duas Pokeballs, que liberam Pulu e Mini, seus novos seguidores.

Carbink: Vão até as outras barracas e tragam os outros — cochichou, saltitando para fora da barraca de Brendan e sendo acompanhado pela dupla elétrica.

    A noite é uma criança, não é mesmo?
*Abertura atualizada


    Após alguns minutos, Frogadier, Numel, Luxio e Carvanha agora acompanhavam Carbink, Pulu e Mini para a aventura noturna. Numel havia feito uma fogueira e todos assavam Pokeblocos enquanto conversavam.

Luxio: A Leuri estava estranha hoje, eu tenho medo — falou, mastigando um Pokebloco.

Numel: Ela está estranha todos os dias, não sei como gostam dela.

Frogadier: Então por que você ainda está aqui?

Carvanha: Diego tava lindo hoje!

Carbink: Ó, vou mandar Pulu e Mini matarem os quatro! — exclamou, interrompendo a conversa.

Pulu: Por que não começamos logo? 

Mini: Estamos esperando o pato!

   Saltando por cima de Mini e quase a derrubando, Ducklett se senta junto de todos, que reviram os olhos.


Ducklett: Quack! Cheguei!

Carbink: Agora estão todos aqui. Hoje teremos mais uma noite de contação de história semanal, com Pulu, Mini e Numel pela primeira vez!

Numel: Eu achava que iríamos fugir...

Frogadier: Amigo, de onde tirou isso?

Luxio: Não importa também, vai ouvir a história.

Carvanha: Hoje eu quero contar a minha história de amor com o Diego!

Luxio: Mas você conta essa toda semana...

Carvanha: Dessa vez vou incluir um novo personagem, o nosso filho, Diego Junior.

Numel: Já quero ir embora.

Pulu: Você tá de mal com a vida?

Carbink: Como não temos história nenhuma essa semana — falou, encarando Carvanha — Vou contar a história da Feia de Neve.

Carvanha: É sobre o Diego?

Numel: Deve ser sobre você...

Ducklett: Quack!

Mini: Acho que já ouvi falar! Não é aquela moça que vendia Potion e levou um Hydro Pump no rosto?

Pulu: Ke

Carbink: Feia de neve era uma Princesa muito icônica, que viveu há centenas de anos em Hoenn. Ela era empoderada, governava um pequeno reino de Pokemon e tinha um grande castelo de papel!

Carvanha: Eu sou uma princesa!

~~~~~~~~~~~~~~

"A princesa Carvanha recebia vários Pokemon, todos os dias, em seu castelo. Eram candidatos para se casar com ela, porém, nenhum deles era aceitável."

É cada idiota que me aparece! Onde já se viu, me apresentarem um Luxio de classe baixa, com o pelo todo sujo e com os dentes amarelados, como pretendente para ser meu príncipe? Quando eu levantar minha voz, vou demitir todos os meus servos, aqueles ridículos.

"A Princesa Carvanha acreditava que seu príncipe encantado iria aparecer alguma hora. Sonhava que ele seria belo e rico, como ela. Todas as noites o imaginava com uma longa espada em mãos, lutando por seu amor numa guerra de sentimentos. O que a Princesa não sabia era que todos no reino a achavam horrível, mas nenhum tinha coragem de dizê-la a verdade."

É impossível que, num mundo tão grande, não exista alguém perfeito para mim... — lamentou, nadando no rio que rodeava seu castelo, até que acabou percebendo seu reflexo na água — Eu sou tão linda... Teria mesmo alguém que fosse como eu?

"Em poucos dias, acabaram os voluntários para se casar com a Princesa. A coitada não entendia o motivo de ninguém atraente a visitar, então começou a ter surtos. Não achava mais seu reflexo lindo. Havia parado de nadar no rio, não queria mais olhar para a sua própria cara. Foi quando, numa noite estrelada, Princesa Carvanha tomou uma decisão."

Sairei numa jornada de autoconhecimento! Aprenderei a me amar vivendo no meio dos Pokemon pobres e feios, onde me sentirei linda.

"Assim, começaram suas buscas. Como Carvanha era muito burra e idiota, quer dizer, atrapalhada e esquecida, não levou dinheiro e em poucos minutos estava com muita fome."

Eu não como faz meia hora... Não achei que seria tão difícil! Não tenho mais forças para voltar, o que farei?

"Para a conveniência da história e alegria de Carvanha, um cavaleiro chamado Pulu, montado em seu cavalo chamado Mini, a encontrou aos prantos na frente do portão de seu castelo."

O que lhe acontecestes, dama de beleza exótica?

Ah!, gentil homem... Eu não como nada faz meia hora e estou passando mal. Por acaso, levarias um Big Mac consigo?

Você poderia fazer um regime... Digo, infelizmente estou ausente de Big Mac, mas posso lhe preparar um ótimo sanduíche! Suba em meu cavalo.

Oi

"Após usar e abusar do dom para preparar sanduíches que o cavaleiro Pulu possuía, Princesa Carvanha engordou sete quilos e Mini acabou com dor nas costas. Comovida, Carvanha pensou ter encontrado quem buscava."

Assim como me achas linda, eu te acho magnífico! Não chega ao meu nível, mas sua gentileza me faz amá-lo e gostaria de convidá-lo para ter uma vida de pura riqueza ao meu lado, governando meu reino!

Cruzes!

"Assustado com a proposta, o cavaleiro Pulu e seu cavalo Mini saíram correndo, abandonando o local e nunca mais foram vistos desde então. Princesa Carvanha, entristecida, voltou a procurar por um amor, agora alimentada, até que foi parada por um mendigo."

Ô Dragonite, tem uma graninha aê?

Nunca que vou dar meu dinheiro pra alguém como você! Saia da minha frente, está estragando minha vista!

"Após olhar para o rosto de Carvanha, o mendigo foi embora rindo, a deixando mais triste do que já estava. Sem esperanças, ela decidiu regressar para seu castelo, aceitando o fato de que não foi feita para o amor, mas mal sabia que estava prestes a encontrar alguém que mudaria seu pensamento."

Creio que não exista uma metade que me complete... Sou única, incrível, rica e jogo boliche. Quem no mundo seria meu príncipe?

Você está louca, querida — falou um sapo, que boiava no rio — Por que precisas tanto de alguém que a complete? Não enxerga que já é completa e só procuras por alguém que lhe complemente? 

Você tem razão, vamos nos casar!

Ke

"Decidida, Princesa Carvanha beijou o sapo, que se transformou em alguém muito parecido com ela. Era feio, rabugento e frustrado, mas se achava incrível. Seu nome era Numel."

Hunf...

Que homem lindo! 

"Então, Princesa Carvanha passou a ser conhecida como Feia de Neve, já que não encontraram outro nome para descrevê-la. Teve momentos felizes ao lado de Numel, até que se divorciaram no segundo dia após o casamento. Depois de toda essa experiência, Feia de Neve havia entrado em depressão e agora pensava em aprender Cut, mas recebeu uma visita inesperada."

Oi

Você é o cavalo do homem que negou os sentimentos por mim!

Gostaria que percebesse que você não é tudo que imagina ser, Feia de Neve. Esnobar todos ao seu redor e sair apontando as características ruins de cada um te faz alguém horrível, e não estou falando de aparência, mas sim de alma.

Nossa, verdade, como não pensei nisso antes? Você é alguém muito sábio, cavalo. Agora tira as patas da minha janela que o vidro é caro e você vai sujar!

"E assim, Feia de Neve viveu feliz para sempre, ignorando tudo que aprendeu e continuando a ser como sempre foi. É o jeito mais simples, afinal."

~~~~~~~~~~~~~~

Carbink: Fim! Essa é a história da Feia de Neve! Gostaram?

Frogadier: Achei a mensagem muito linda.

Pulu: Tenho críticas à incoerência dos acontecimentos!

Mini: Por que eles falavam de um jeito errado?

Carbink: Porque tem que parecer diálogo de gente nobre, mas não sou nobre, então se contenta com o que tem e para de reclamar da vida, ou vai acabar sozinha igual a Feia de Neve.

Luxio: Amém!

Ducklett: Quack! Eu dormi!

Carvanha: Não gostei da associação da Princesa comigo...

Frogadier: Não reclama não, eu virei o Numel depois de te beijar, tem coisa pior?

Numel: Só gostei quando acabou.

   Já havia amanhecido, o tempo parecia passar mais rápido de noite. Os Pokemon se despediam de Ducklett e retornavam para as barracas. Luxio, Frogadier e Numel, quando entravam na barraca de Leuri, se assustam com a garota estar acordada, com Treecko e Swellow ao seu lado.

~Froga?

~Numel nu.

~Luxy!


Leuri: É, eu ouvi a história de Carbink e estou assustada com o que meus Pokemon fazem de noite — falou, abraçando seus joelhos — Mas eu estou bem mais preocupada com Hoopa, Xerneas e Yveltal. Eu tive um sonho onde Hoopa, em outra forma, estava sendo controlado por Yveltal e fazia coisas horríveis!

   Percebendo o quão aflita a garota estava, Luxio e Frogadier se aproximam dela, a abraçando. Swellow e Treecko fazem o mesmo, enquanto Numel apenas observava.

Leuri: Isso é muito pior do que a pressão que a Team Flare causava em Kalos! Eu não havia me afetado tanto como agora. Eu realmente quero acreditar que tudo vai ficar bem, só que vocês viram o meu surto de mais cedo... Me desculpem, de verdade. Diego estava certo, não é assim que eu devo lidar com isso.

~Frog!

~Luxy!

~Swe...

~Treecko tree!

   Todos os Pokemon, com exceção de Numel, tentam consolar Leuri, que apenas sorria como resposta.

Leuri: Eu acho que entendo o que estão falando agora... Obrigada por estarem comigo!

~Nu.

Continua


3 comentários:

  1. Gostei desse capitulo dessa história da feia de nove, Carbink manja de contar histórias kkkk :v foi legal tbm ver os pokémon conversando, foi o capitulo. No final vemos Leuri ai triste pelo acontecido, e então todos os Pokémon foram consola-la menos Numel mas eu sei que um dia o coração de gelo dele irá derreter e com disso ele será de grande ajuda para Leuri, estou ansioso pelos próximos capitulos ^^

    ResponderExcluir
  2. Er... foi um capítulo... foi!
    Historia linda, comovente, me identifiquei com a feia de neve. Quando evoluir para Sharpedo ela devia comer todos que ela rejeitou <3
    Brendan só apareceu um pouco e foi o bastante para me irritar com ele grrrr
    Adoro as provocações entre Numel e as ratazanas, gostava de ver elas atacarem ele com eletricidade e ele provocando um terramoto a ver quem vence <3
    Disney vem comprar os direitos da feia de neve e fazer feia de neve 2: a volta dos que nunca foram

    ResponderExcluir
  3. eu tenho é medo
    gente feia de neve é um icone de historia meu deus, já estou esperando as 50 releituras em animação e o incrivel live action que vai ser anunciado, estou esperando uma grande produção por parte do roteiro glorioso que a historia tem, fiquei realmente emocionado e tocado por isso.
    Aliás amei a cena final com Leuri pedindo desculpas ao seus pokemons, foi bastante simples, mas com incrivelmente tocante pra mim, principalmente depois dos surtos dela no ultimo capitulo, gostei desse momento "real" no fim do capitulo, parabens querido e sorry por demorar tanto <3

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10