segunda-feira, 9 de abril de 2018

Capitulo 29: Dia de Criador!

   Após deixarem Slateport, Leuri, Brendan, Diego e Carbink seguem para a Rota 110, onde Brendan já havia passado com Wallace para pegar Plusle e Minun. Como não estavam com pressa, resolveram tirar o dia para um bom treinamento.

~~~~~~~~

   Confusos com Brendan estar chorando, Pulu e Mini trocam olhares, se perguntando o que aconteceu. Ambos correm para a frente do garoto, começando uma dança elétrica, onde os dois liberavam várias faíscas.


Brendan: Estão dançando... — murmurou, prestando atenção na dança e enxugando as lágrimas — Isso... É realmente bonitinho.

   Após minutos de Brendan, Mudz e Zagz observando a dança de Pulu e Mini, o garoto decide prestar atenção no céu, percebendo que já havia anoitecido.

~~~~~~~~


Brendan: Não tivemos muito tempo para nos conhecer de forma correta, mas o momento que tivemos aqui foi muito especial para mim — falou, retirando seus óculos de leitura e os guardando no bolso de sua mochila, enquanto seus Pokemon estavam sentados o observando — Pulu, Mini, vocês conseguiram me animar com aquela dança. Quero mostrar pras pessoas o quão bonita e divertida ela é!

~Plus...

~Min?

Brendan: Eu tenho certeza que vão gostar da dança — falou, tentando transmitir confiança para os dois Pokemon — Se vocês estiverem dispostos a treinar comigo, vamos conseguir.

   Se levantando diante de Brendan, Pulu e Mini dão um high-five seguido de uma pirueta, se envolvendo em eletricidade. Eles começam a dançar, balançando as mãos e rebolando, o que cativava Mudz e Zagz.

~Kip, mud kip!

~Zag, zagoon!

Brendan: O público está pedindo por mais, Pulu e Mini!


Senhora Carbink: Isso me parece bom, jovens! Gostava muito de voltar a ter a idade de vocês e dançar assim...

~Zagoon?



Diego: Vamos nos exercitar, Meditite? Eu sei que você gosta de Pokeblocos, já te vi comendo os do Carbink... Se você me mostrar os seus poderes, te dou alguns!

~Medi.

   Um pouco afastado de Brendan, Diego tentava convencer Meditite a parar de meditar, mas este só o ignorava. Ao longe, Carbink sente o cheiro dos Pokeblocos, se desfazendo de sua peruca e se arremessando em Diego, que é derrubado e acaba deixando uma Pokeball cair no chão, liberando Carvanha.

~Carvanha!

Carbink: Pokeblocos de sorvete!

Diego: Ehr... Carvanha, ataque o Meditite! Chame-o para uma luta! — comandou, bastante animado.

   Ignorando Diego, Carvanha salta em seu rosto, o beijando na bochecha. Em seguida, vai pulando até o rio que corta a rota, onde adormece.

Carbink: É uma Carvanha paz e amor!

Diego: Se ao menos ela me obedecesse... Não quero usar Furfrou, Rotom e Malamar para isso, eles já estão bem fortes e experientes.

Carbink: Então pega qualquer Pokemon aí na grama, ué! Depois você abandona porque já não gosto dele.

Diego: Eu não abandonaria, Carbink... Mas estou com medo de me aproximar da grama e levar uma voadora da Leuri.

Carbink: Ela está obcecada com o que aconteceu no mundo do espelho... Mas no momento só quero degustar Pokeblocos e me sentir um Pokemon de elite.

~Medi.

   Parando de meditar, Meditite se senta ao lado de Carbink, comendo um dos Pokeblocos. Em seguida, volta a fazer o que estava fazendo, irritando Diego.


Leuri: Sem piedade, Luxio! Quero que use o Swift mais potente da sua vida no Treecko!

~Treecko tree...

~Luxy...

Leuri: Agora!



    Com receio, Luxio balança sua cauda, disparando várias estrelas energizadas na direção de Treecko, que é atingido e derrubado com muitos danos.

Leuri: Você precisa desviar! O Yveltal criou versões evoluídas de todos do meu time, se você não conseguir desviar, não vamos ter a menor chance! Precisam estar prontos!

~Lux...

Leuri: E você, coloque mais força nesse Swift!

~Luxy lux!!

   Enquanto Luxio ajudava Treecko a se levantar, Leuri olha para trás, percebendo Frogadier e Swellow descansando na beira do rio.


Leuri: POR QUE VOCÊS ESTÃO PARADOS? TÁ DOIDO, SWELLOW?

~SWE?

Leuri: Era pra você ser o exemplo do time, Frogadier! Anda, quero os dois fazendo flexões!

~Frog frogadier!!

Leuri: Não te perguntei isso, docinho. Mandei fazer as flexões. Swellow, você evoluiu e tá mais relaxado do que já era!

   Assustados com Leuri, Frogadier, Swellow, Luxio e Treecko se juntam, tremendo. Eles encaram Numel, que dormia na sombra de uma árvore.


Leuri: Essa sensação... Eu estou sentindo o cheiro... De alguém dormindo!

   De uma forma muito assustadora, Leuri se vira na direção de Numel, com os olhos vermelhos e rangendo os dentes. Luxio implorava por piedade e Treecko lamentava Numel ser jovem.

Leuri: N u m e l! Você precisa se exercitar! — exclamou, tentando puxar Numel para perto dos outros Pokemon — Você nem quis lutar com Yveltal! Vamos, treine, treine!

~Nu...


   Irritado com a voz de Leuri, Numel se solta de seus braços e dispara fogo contra seu rosto, a fazendo correr e se jogar no rio, onde Carvanha nadava dormindo.

Leuri: Não seja rebelde, os outros não estão reclamando!


   Assim que sai da água, Numel chuta um bocado de areia contra seu rosto, a irritando.

~Swellow?

~Numel nu.

   Tentando conversar com Numel, Swellow acaba recebendo um fora. Leuri, assim que lava o rosto, percebe que a ave não estava fazendo as flexões.

Leuri: Swellow, o que deu em você hoje?

~Swe?!

   Percebendo que Leuri estava claramente surtando, Diego decide se aproximar dela. Os olhos dos Pokemon brilham ao vê-lo, com esperanças de que acalmasse a garota.

Diego: Leuri, eu sei que aconteceu muita coisa ontem, mas é assim mesmo que pretende lidar com a situação?

Leuri: Heh? Do que está falando? — perguntou, parando de correr atrás de Swellow.

Diego: Você precisa relaxar! Seus Pokemon estão completamente assustados, nem te reconhecem!

~Treecko tree...

Leuri: Treecko...

Diego: Numel é seu Pokemon mais novo, o que ele vai achar de você agindo assim? — perguntou, segurando Numel, que o encarava.

   Enquanto Diego conversava com Leuri e os Pokemon rezavam, um Torchic caminhava pela grama alta, encarando o chão, até sentir um cheiro familiar e avistar o casaco de Diego.


~Tor!!! Torchic tor!!!

   O pequeno Torchic possuía uma cicatriz em sua cabeça, na forma de um "X". Ele corre pela grama e salta nas costas de Diego, que, com o susto, derruba Numel na água, bem em cima de Carvanha.

Carbink: Ué?

~Tor?

   Assim que Torchic vê o rosto de Diego, abaixa a cabeça, entristecido e voltando a caminhar na direção da grama.

Diego: Hey! Pequeno, por que fez isso? — perguntou, correndo para a frente de Torchic e tentando tocar nele, mas antes que pudesse, o Pokemon grita com medo.

Carbink: Olá, meu chegado — falou, saltitando até Torchic, que estranha — Pode ficar despreocupado, ele é feio, mas toma banho e não é tóxico!

~Torchic tor.

~Tree? Treecko tree!

   Após Torchic terminar de falar, Treecko corre em sua direção, esquecendo que Leuri estava obcecada por treinamento. Os dois pareciam dialogar.

Carbink: Torchic disse que não confia em humanos e que foi abandonado por um.

Leuri: Que horror! Casos de abandono estão cada vez mais frequentes!

Diego: Treecko deve ter se identificado com ele...

~Treecko!

   Treecko segura na asa de Torchic, que cora. Em seguida, os dois caminham até Diego, que se agacha para falar com eles.

Diego: O que acha de me ajudar a tentar treinar meus Pokemon, Torchic? Eles são bem... Exóticos — falou, olhando para Carvanha que continuava dormindo com Numel em sua cabeça e Meditite que meditava enquanto Leuri gritava com Swellow.

~Tor...

Diego: Vamos, tente! Provoque o Meditite para ver se ele se anima para treinar!


   Embora com medo, Torchic carrega sua barriga com chamas, as disparando contra Meditite, que recebe todos os danos e cai.

Diego: Perfeito, Torchic! Foi um ótimo golpe!

~Treecko tree!


   Após se erguer, Meditite concentra sua energia psíquica em seu corpo, criando ondas e as mandando na direção de Torchic.

Diego: Desvie, Torchic!

~Tor?

    Observando o golpe de Meditite indo em sua direção, Torchic se recorda de uma terrível lembrança, onde vários Pokemon disparavam golpes contra seu corpo e ele recebia todos sem poder fazer nada. Com isso em mente, o Pokemon começa a chorar, sentando-se.

Diego: Torchic!

   Erguendo Torchic, Diego o salva do golpe de Meditite, que volta a meditar.

Carbink: O que aconteceu com ele?

~Treecko tree?


Brendan: Acho que ele tem algum trauma de batalhas — falou, se aproximando de Carbink. Tinha uma toalha branca nas costas — Estou fazendo uma pausa do meu treinamento e...



Leuri: SEM PAUSAS! — gritou, até perceber que estava falando com Brendan — Desculpe, confundi com o Frogadier!

Diego: Torchic, acho que precisa desabafar o que aconteceu com você.

Brendan: Mas ele acabou de nos conhecer...

Diego: Preciso saber o que houve para ajudá-lo.

Brendan: E se ele precisar de um tempo para se sentir mais confortável?

~Tor! — exclamou, parando a discussão. 

   Sentando-se na beira do rio, Torchic chama Treecko para conversar. Carbink escutava tudo com atenção, enquanto Diego e Brendan esperavam para saber o que aconteceu.

Carbink: Torchic disse para o Treecko que foi abandonado pelo seu treinador antigo sem motivo, então tentou o seguir pensando que era uma brincadeira, mas os outros Pokemon dele o atacaram várias vezes e o deixaram ferido por dias. Nesse dia ele ganhou a cicatriz que está em sua testa, que o lembra de como movimentos de Pokemon podem causar machucados.

Leuri: Treecko, pode voltar para o treino?


Carbink: Leuri, eu te amo, mas vou jogar várias pedras em você se continuar.

Diego: Sabe, Torchic, se você estiver disposto a tentar de novo, vou te dar a escolha de vir comigo e com meus amigos. Não vou obrigá-lo a lutar ou te machucar, mas podemos trabalhar juntos para você melhorar — falou, percebendo que Brendan encarava o chão — No seu tempo, claro.

   Após Diego terminar de falar, Brendan sorri, percebendo que Torchic estava pensativo.


~Tor...

   Após alguns segundos, Torchic salta para o colo de Diego, que o abraça. Em seguida, encosta uma Pokeball ao lado de sua cicatriz, o sugando para dentro dela. Após alguns giros, o Pokemon é capturado, mas a Pokeball encolhe.

Brendan: O que aconteceu?

Diego: Eu já estou com seis Pokemon em mãos, então Torchic está depositado no PC do Centro Pokemon.

Carbink: Você vai ter que deixar alguém, então! Eu voto no Meditite ou no Malamar, não tô com vontade de falar com eles.

Diego: Brendan, se conseguir, tente acalmar a Leuri. Obrigado também por me fazer pensar sobre como tratar o Torchic — agradeceu, fazendo uma reverência, o que faz Brendan se envergonhar — Carbink, preciso que venha comigo até o Centro Pokemon de Slateport. Tenho que pegar o Torchic e... Fazer uma ligação.

   Já no Centro Pokemon, Diego discava um número no telefone, um tanto nervoso com isso. Carbink não entendia o que estava acontecendo, mas tentava saltar para ver a imagem da pessoa que ele iria conversar.


Brandon: Diego? Já faz um tempo que não nos falamos!

Carbink: Aaah! Essa voz de velho chato! É aquele cara, o Criador Pokemon mais experiente de Kalos!

Diego: Respeito, Carbink!

Brandon: Espere, antes de falar algo, tem alguém aqui querendo te ver!



~Gwar!

Diego: Heeey! Como está, Mightyena?

Brandon: Ele fez muitos progressos desde a última vez que você o viu, está cada vez mais forte!

Diego: Obrigado por cuidar dele pra mim — agradeceu, sorrindo.

Brandon: Mas, vamos ao ponto... Tire esse sorriso forçado do rosto. Sei perceber quando alguém não está bem e você com certeza não me ligou só pra dizer um "Oi".

Diego: Ahn... Brandon, eu estou muito frustrado. Os Pokemon que conheci aqui em Hoenn são todos muito difíceis de se lidar! Não tive tantos problemas com Furfrou, Mightyena, Malamar, Carbink e Rotom, mas eu capturei um Meditite que me ignora e só medita, uma Carvanha que me ama, mas não liga para nada ao seu redor e não quer fazer nada o dia inteiro, e agora mesmo um Torchic traumatizado com batalhas. Eu me sinto perdido, costumava ser o cérebro da Leuri, mas ultimamente até as coisas que eu falo parecem idiotas e redundantes!

Carbink: Diego...?

Brandon: Certo, não precisa se desesperar agora, temos tempo para conversar.

Diego: Eu estou surtando... Eu não sei o que fazer, talvez pela primeira vez, e ainda não posso deixar transparecer isso pros outros, tem muita coisa acontecendo por aqui! Nunca serei um Criador Pokemon do seu nível se eu não conseguir lidar com um Meditite.

Brandon: Diego, escute bem. Criadores Pokemon estão sempre expostos para desafios. Cada Pokemon que passa pelo seu caminho é um desafio novo. Tenho certeza de que você aprendeu algo novo com Carbink, Furfrou e todos os outros que criou. Você precisa se concentrar nos três casos novos que estão em suas mãos.

Diego: Foi o que pensei, por isso eu tomei uma decisão. Se você aceitar, gostaria de deixar Malamar e Rotom em treinamento com você, junto com o Mightyena.

Brandon: Certo, será um prazer treinar mais dois de seus incríveis Pokemon! Pode enviá-los, tenho certeza que Mightyena também ficará feliz.

Diego: Eu agradeço... De verdade, obrigado, eu precisava conversar com alguém.

Brandon: Uma boa sorte, garoto.


    Assim que Brandon desliga, Diego se ajoelha, com as mãos na testa.

Diego: Eu sou um péssimo Criador, nunca vou resolver isso...

Carbink: Diego — falou, conseguindo a atenção de seu treinador — Você me ajudou muito quando eu precisei, lá em Kalos. Eu sei perfeitamente como você é chato e irritante, e com isso quero dizer que sabe lidar com problemas. 

Diego: Obrigado...?

Carbink: Você disse que Leuri deveria ter contado o que estava acontecendo, mas você também não contou pra ninguém! Eu sou seu amigo! Os outros também são... Tenho certeza que todos acreditam que você consegue!

Diego: Carbink, é estranho te ver falando sério... Ainda mais comigo. Mas, tomara que esteja certo.

   Mais tarde, na Rota 110, Diego colocava curativos em Torchic, que ainda tinha alguns machucados. Brendan havia montado todas as barracas e já se preparava para dormir.

Carbink: Brendan, vou dormir com você hoje!

Brendan: Contanto que não ronque...

Leuri: Eu vou continuar com o treinamento! Madrugaremos treinando!

Diego: Seus Pokemon não vão aguentar, Leuri — falou, agora regressando Torchic para a Pokeball.

Leuri: Mas eles estão ótimos — respondeu, olhando para seus Pokemon. Frogadier erguia um cartaz onde estava escrito "Ajude-me", Treecko estava desmaiado, Luxio tinha a língua pra fora, Swellow bebia água do rio e Numel dormia. 

Diego: Já disse que você não vai melhorar em nada assim...


Leuri: Eu sei que estou treinando de um jeito errado, mas... Eu não consigo parar de pensar em como deixei Hoopa ser levado. Não entendo como consigo surtar tanto assim com isso.

Diego: Deixe-os descansar, Leuri. Se lutarem com Yveltal nesse estado, com certeza vão perder.

Leuri: Está certo. Me desculpem, todos vocês, não quero que pensem algo errado sobre mim. Vocês terão alguns dias de descanso e depois vamos voltar a treinar de um jeito mais leve.

~Fro...

   Todos os Pokemon fazem sinal de positivo e se jogam no chão, exaustos. Leuri suspira e abraça Diego, que corresponde.

Leuri: Você sempre consegue resolver tudo... Sou muito grata por ter você comigo.

Diego: Não fale como se eu fizesse algo demais!

   Na barraca, Brendan escutava a conversa, refletindo sobre seu dia. Carbink já roncava ao seu lado.

Brendan: Boa noite, Carbink — falou, beijando a testa de Carbink.

    Já quando Leuri dormia abraçada com Luxio, em seu sonho, ela tinha uma visão do mundo do espelho. Xerneas e Yveltal trocavam golpes, mas o Pokemon da morte resistia com escudos de sombras. Xerneas se esforçava para fazer algo, mas sua energia havia sido sugada e estava muito fraco. Até que, no céu, um grande anel surge, onde todos podiam ver Hoopa Unbound segurando a Red e a Blue Orb. Yveltal adentra o anel, rindo.

Xerneas: Está vendo? Ele é forte. Logo precisarei da sua ajuda, esteja pronta, por favor.

Continua


3 comentários:

  1. Gostei desse capitulo sem duvida um dos melhores até agora, nesse capitulo vimos os personagens tentando lidar seus problemas, é legal mostrar isso pois isso mostra que o mundo Pokémon não é mundo das mil maravilhosas e problemas, desafios irão aparecer e gostei do foco que você a cada personagem nesse capitulo principalmente Diego e Leuri, Diego devido aos novos Pokémon que ele não está conseguindo "lidar com eles" já que cada um tem um comportamento diferente, já Leuri devido o que aconteceu com o Hoopa por ela não ter conseguindo salva-lo bom agora vou para o próximo capitulo ^^

    ResponderExcluir
  2. Depois dessa tenho de fazer a pergunta que não quer calar...
    Como que caralhos que o Swellow faz flexões?
    O capítulo devia se chamar "Se Chama Obsessão"
    Brendan Sadboy Ruby lixinho só chora pior que nenuco, ele me irrita de uma maneira tal que tenho vontade de fazer bullying nele
    Leuri ta louca desde que saiu do espelho, escravizando os seus animais para se matarem só para ela ter o prazer de ver sangue... Leuri doentia
    Diego é... o Diego... até tenho pena dele, coitado, os seus Pokémon são retardados, mas agora essa Torchic parece mais equilibrada... digo essa Torchic porque corou quando o Treecko da Leuri lhe tocou na asa... gostei da Torchic com a cicatriz, a história dela é meio Charmander/Chimchar mas dane-se, ficou legal ela ter uma ferida permanente dos maus tratos que sofreu, o Treecko deverá ser uma boa ajuda, porque também sofreu nas mãos daquele moço lá que esqueci o nome...
    Foi um bom capítulo, divertido até com as loucuras dos personagens

    ResponderExcluir
  3. Hiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    olha só comentando frequentemente em Leuri licença pra mim
    bem digo que eu amei esse capitulo e deve ser um dos meus preferidos provavelmente, todos lidaram com seus problemas aqui, ou pelo menos Leuri e Diego, Brendan que estava bem mais "protagonista" nos ultimos caps, acabou sendo o unico realmente "de boas" aqui e isso é muito bom, mostra certa maturidade.
    TA DOIDO SWELLOW? adoro os memes de Leuri, enfim ri muito com Leuri escravizando seus monstrinhos, ao mesmo tempo fiquei preocupado com o Swellow tadinho ela resolveu implicar só com ele, mas adorei mostrar essa faceta da Leuri, como ela explode facilmente com problemas grandes que não consegue controlar rapidamente.
    Torchic parece uma boa e ao mesmo tempo péssima adição ao time do diego, tendo seus próprios problemas, mas sendo mais um problema pra ele o que é péssimo e achei extremamente comovente ele procurando Brandon pra despejar seus problemas, mesmo na frente de Carbink, e tentar seguir em frente, achei muito sensivel Carbink tentar melhorar o astral dele, espero que as coisas melhorem pra ele, mesmo tudo indicando o contrário xD.
    Aliás o que diego tem sofrido, ele deve estar descontando na malhação pq deus me livre, como o menino carrega um numel de boas, e a carvanha me da medo ela não ter morrido esmagada pelo Numel, mas as coisas em Leuri andam extremamente loucas, então isso deve ser normal por lá, ótimo cap querido <3

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10