sábado, 20 de janeiro de 2018

Capitulo 27: Espelho, espelho meu!

   Para Leuri, se sentir pressionada é a pior coisa. Sempre que recebe uma missão, como vencer a Team Aqua no museu de Slateport ou combater Lysandre em Kalos, se sente com uma enorme responsabilidade sobre as costas, o que não deixa de ser verdade. No momento, Leuri e Hoopa viajavam através de um portal de anel, até que surgem num ambiente com várias rochas cinzentas. Nas paredes, enormes espelhos que refletiam os dois.


Leuri: Eu reconheço esse lugar — falou, encostando em um dos espelhos das paredes.


Hoopa: Estamos na Reflection Cave, em Kalos!

Leuri: Foi aqui que Carbink nasceu! Diancie e o Reino Diamante também moram nessa caverna.

Hoopa: Hoopa sabe, mas não viemos para visitas — falou, encostando em um espelho, que tem sua imagem distorcida — Hoopa achou. É esse.

Leuri: Eu já entrei aí antes e para sair foi horrível! Não quero ficar presa naquele lugar de novo, ainda mais agora que sei que é o sonho do Yveltal!

Hoopa: Precisamos salvar Xerneas! Só você pode ajudar Hoopa com isso! — exclamou, se agarrando ao braço de Leuri — Yveltal já nos descobriu, não podemos perder mais tempo.

Leuri: Pensando bem, Hoopa... Eu não sei se estou pronta para lutar com Yveltal.

Hoopa: Não há tempo, Leuri! Xerneas precisa de sua ajuda! Pule no espelho!

   Receosa, Leuri encosta no espelho, percebendo que sua mão o atravessava. Ela fecha os olhos e cerra os punhos, saltando para dentro dele, acompanhada por Hoopa.



Leia ouvindo isso

   Assim que abre os olhos, Leuri se depara com um lugar que já visitou antes. O Mundo do Espelho, onde acabou presa uma vez e teve que enfrentar um Wobbuffet com a ajuda da Leuri deste local para escapar.


~Wobbu!

Leuri: Olha o Wobbuffet ali! — exclamou, apontando para o Wobbuffet, que desaparece em sombras — Eek...

Hoopa: Hmm... Esse lugar é horrível! Dá para sentir a aura negra de Yveltal como se estivéssemos diante dele!

   De repente, Leuri sente uma mão em seu ombro, até que se vira e se depara com a Leuri do Mundo do Espelho, que sorria para ela.


Leuri do espelho: Você voltou! É bom vê-la mais uma vez, Leuri do Mundo Real!

Hoopa: Ela veste as roupas das mesmas cores das roupas do garoto... — murmurou, encarando a Leuri do Mundo do Espelho — Isso não é bom... Isso é péssimo! Péssimo! Horrível!

Leuri: Também é bom vê-la de novo, mas não temos tempo para conversar! Preciso que me leve até Xerneas!

Leuri do espelho: Oh!... Acho que sei o motivo de sua visita. Venham comigo, vou levá-los até Xerneas.

   Caminhando pelo local, Leuri observava a grama, da cor azul. Havia um rio onde a água era esverdeada. No céu, era possível ver uma lua vermelha, embora estivesse tudo claro como se fosse manhã.

Leuri do espelho: É aqui. Xerneas está nessa caverna.

   Diante de uma caverna idêntica a Reflection Cave, Leuri mordia o lábio inferior, preocupada. Ela olha para as Pokeballs em sua bolsa e suspira.

Hoopa: Hoopa sente uma fraca presença de Fairy Aura! Xerneas está por aqui!

   Assim que adentram a caverna, Leuri e Hoopa percebem que tudo era iluminado, além das rochas serem negras. Os espelhos não refletiam nada, apenas estavam ali. E, no centro da caverna, acorrentado, Xerneas tinha sua energia da vida sugada.



Xerneas: Saiam! É uma armadilha! — gritou, através da telepatia.

Leuri: Xerneas!

Hoopa: Leuri, olhe para trás!

   Assim que Leuri se vira de costas, percebe que a saída da Reflection Cave havia sido fechada. Ela tenta se aproximar de Xerneas, mas a Leuri do Mundo do Espelho segura em seu braço com força, a puxando para perto de si.

Leuri do espelho: Você acha que conseguiria salvar Xerneas? Ainda mais no meu sonho? — perguntou, empurrando Leuri contra Hoopa, que a segura — Eu controlo tudo aqui, posso fazer o que eu quiser!

Hoopa: Leuri! Essa não é a Leuri do Mundo do Espelho! Na verdade, é, mas ela é Yveltal!

Yveltal: Surpresa!

Leuri: Yveltal tem a minha aparência e usa as roupas do Diego? — perguntou, observando a outra Leuri.

Yvetal: Eu tenho bom gosto, apenas uso essa aparência porque vem a ser casual.

Xerneas: Escutem! — exclamou — O único jeito de me libertarem daqui é destruindo as correntes que sugam e bloqueiam meu poder!

Hoopa: Hoopa fará isso! — falou, mas assim que se aproxima, recebe um soco no rosto que o faz recuar.


Shiny Hoopa: Não! Hoopa fará isso!

Hoopa: Heh?!

Yveltal: Eu controlo esse lugar, já falei! Posso fazer qualquer coisa, como uma versão shiny sua!


Leuri: Crie o que quiser, não conseguirá me vencer! — exclamou, tentando conseguir um pouco de confiança, mas falhando — Saiam todos!

   Arremessando todas as suas Pokeballs para o alto, Leuri libera Frogadier, Taillow, Shinx, Treecko e Numel. Todos se colocam em posição de combate, com exceção de Numel, que se deita.

Leuri: Ataquem o Hoopa Shiny!

   Com várias esferas d'água, Frogadier causa danos no Hoopa Shiny. Shinx descarregava sua eletricidade enquanto Taillow criava lufadas de ar para impulsionar o Bullet Seed de Treecko. Numel se mantinha deitado, ignorando o combate.

Yveltal: Saiam — falou, arremessando também suas Pokeballs e liberando versões shinies dos Pokemon de Leuri.




Leuri: Tomem cuidado — falou, percebendo a expressão no rosto de seu adversário, onde um sorriso macabro se formava. Os dentes liberavam uma aura negra, mas caso continuasse prestando atenção lá, acabaria se amedrontando e isso a prejudicaria — Preciso que todos usem o que já aprenderam!


   Se envolvendo em energia, Frogadier corre em ziguezague, conseguindo se aproximar de Frogadier shiny e desferir uma placagem contra sua barriga, o empurrando para longe. Porém, o sapo de coloração diferente logo recupera os sentidos, disparando uma onda de Water Pulse negros, conseguindo provocar grandes explosões de Dark Aura.


    Enquanto Taillow e Taillow shiny tentavam se acertar, Treecko saltava pelas rochas da caverna, batendo com sua cauda nas costas de Treecko shiny, que sentia fortes dores. 


   Num movimento rápido, Treecko shiny agarra a cauda do Treecko de Leuri, o levantando acima de sua cabeça e o afundando com a cara no chão, o que faz toda a caverna se sacudir. Pressionando a cabeça de seu oponente contra o solo rochoso, o shiny o derrotaria em instantes, mas Shinx colide com seu corpo, o fazendo soltar seu parceiro.


   Agora se voltando para o Shinx Shiny, Shinx tenta mordê-lo, mas não conseguia se aproximar por conta das descargas elétricas.

~Nu...

   Encarando uma pequena pedra do chão, Numel mostrava desinteresse, se mantendo pensativo. Sua versão shiny então bate os pés no chão, provocando a queda de várias rochas sobre si.

Leuri: Numel!

   Após alguns instantes, se livrando das rochas, Numel se ergue, irritado. Ele esquenta todo o seu corpo, disparando um jato de chamas contra sua cópia shiny, causando alguns danos.


Leuri: Ao menos não está parado...

   No mesmo instante, Leuri sente um foco de energia próximo de si, acabando por quase cair. Com um Cut, o Frogadier shiny havia lançado seu Frogadier para o alto e agora investia contra a barriga dele para usar Quick Attack.


Leuri: Rápido, a espuma!

   Agindo rápido, o Frogadier de Leuri afunda as mãos no monte de espuma de suas costas, retirando alguns pedaços que logo usa para neutralizar os danos do Quick Attack, prendendo a cabeça do Frogadier shiny.

Leuri: Water Pulse!

   Com as mãos segurando a espuma que prendia o Frogadier Shiny, Frogadier cria uma grande esfera d'água, englobando até mesmo seu oponente. Ele a arremessa na direção de Taillow Shiny, que também é derrubado.

Yveltal: Ainda não acabou — falou, estalando os dedos.

   Uma onda negra envolve o corpo de Frogadier Shiny, o transformando em sua forma evoluída, Greninja.


    Saltando para a direção de Frogadier, Greninja o atinge com Night Shade, provocando vários danos que o derrubam próximo de Leuri.


Leuri: Droga... Taillow, preciso que use Wing Attack! 


~Tai!

   Com as asas envoltas por energia, Taillow colide com a cabeça de Greninja, o fazendo tombar e em seguida dando uma curva, atingindo-o novamente por trás e regressando para perto de Leuri.

Leuri: Tempo suficiente para Frogadier se reerguer — falou, observando o Treecko Shiny ser arremessado contra uma rocha e a partir no processo.


   Das sombras, Yveltal, na forma de Leuri do Mundo do Espelho, se materializa ao lado de Leuri, tentando acertar um soco contra seu queixo, o qual a garota desvia caindo para trás.

Leuri: Isso é uma batalha entre Pokemon! — gritou, ofegante com seu movimento.

Yveltal: Acha mesmo que é uma batalha normal? — perguntou. Sua voz soava como a de Leuri. Enquanto pronunciava as palavras, a voz de Yveltal soava ao fundo, esta um tanto fria, rouca e maligna.

Hoopa: Yveltal tem razão!

   Disparando golpes através de seus anéis, Hoopa tentava atingir sua cópia shiny, que usava o mesmo truque, resultando num eterno combate.


Hoopa shiny: Hoopa o matará agora!


    Se envolvendo em escuridão, Hoopa shiny cria uma grande explosão na caverna. Uma onda de energia negra é enviada contra Hoopa, que sabia que acabaria sem forças, mas havia um truque.


Hoopa: Hyperspace Hole!

   Arremessando um anel para a frente de seu corpo, Hoopa torce para seu plano dar certo. O anel absorve toda a energia, quase se sobrecarregando, mas o mítico usa suas forças para enviá-lo contra seu oponente shiny, que recebe toda a energia armazenada e explode em sombras.

Hoopa: Hoopa não admite versões falsas de Hoopa!


   Percebendo que o Treecko Shiny havia ferido seu braço, Treecko dispara uma onda de sementes contra ele, o deixando ainda mais debilitado.


Leuri: Por que está fazendo tudo isso? — perguntou, se esquivando de outro soco, que faz o ar ficar negro — Você deveria apenas devastar alguma área, que Xerneas recuperaria em seguida, como diz sua lenda!

Yveltal: Se eu a falasse que deveria sempre fazer o mesmo, você iria gostar? Quando eu enfraqueço, preciso restaurar minhas energias. Me abasteço das vidas e me transformo em um casulo, sonhando com este lugar. É sempre isso, não posso fazer nada de diferente. Aqueles humanos me usaram em Kalos... Eu tomei a iniciativa que me faltava. Não preciso me limitar a apenas uma área, quando posso destruir tudo! Xerneas não deixaria, óbvio, por isso o preciso preso bem aqui, em meu sonho.

Leuri: Não é motivo para fazer o que está fazendo, ou o que pretende fazer!

Yveltal: Você não é capaz de me entender! — gritou, agarrando Leuri pelo pescoço e a erguendo, sufocando-a. 


   Abandonando Greninja, Frogadier ergue sua perna, desferindo um golpe nas costas de Yveltal, que solta Leuri. Uma ferida surge, mas logo as sombras as reparam.


Leuri: Argh...  Entender você? — perguntou-se mentalmente, observando os olhos da Leuri do Mundo do Espelho, azuis e sem expressões, iguais aos de Yveltal. Sentia que ela podia enxergar até o fundo de sua alma, embora parecesse cega.


   Ainda irritado com seu adversário, Numel descontava sua raiva, o impedindo de atacá-lo e causando pressão com as chamas. Quando o shiny dava sinal de revidar, Numel fazia várias rochas tombarem sobre ele, o esmagando, até que o oponente se desfaz em sombras, do mesmo jeito que aconteceu com o Hoopa shiny. 

~Numel!

   Sentindo lágrimas caírem de seus olhos, Numel balança a cabeça, voltando a se deitar.


   Disparando várias shurikens de água, Greninja shiny assusta Frogadier, que se esquiva saltando para o teto da caverna, se segurando numa estalactite. 


Hoopa: Hoopa pode proteger Frogadier!

   Estendendo suas mãos, Hoopa cria uma camada protetora sobre o corpo de Frogadier, mas Greninja prende sua língua numa rocha e a usa para chegar rapidamente até os dois, colidindo uma Shuriken com as costas de Hoopa e o derrubando.


~Greninja!

Leuri: Podemos vencê-lo, Frogadier!

~Frog... 

   Usando sua espuma, Frogadier cria uma corda, a usando para amarrar Greninja pelo pescoço e o puxar para perto de si.

~FROOOGA!

   Usando Aerial Ace, Frogadier chuta a barriga de Greninja, que grita de dor. Irritado, o sapo evoluído energiza seu corpo, libertando-se da espuma e golpeando Frogadier com Night Shade.

~Shin!

~Tai!

    Recuando um para o lado do outro, Shinx e Taillow arfavam, extremamente cansados com seus oponentes, que estavam da mesma forma. Treecko e Treecko shiny trocavam ataques ao longe, com o de Leuri pensando em uma forma de se aproximar para usar Pound.

~Froga...

   Ajoelhado, Frogadier levava uma surra da língua de Greninja, que já não parecia sentir as dores do chute. Com esforço, ele move sua cabeça na direção de Leuri, esperando por algum comando, mas a garota estava ocupada correndo de sua versão do sonho de Yveltal, que tinha uma aparência mais malvada agora, com olheiras e uma camada de Dark Aura ao redor de seu corpo.

~Froga... Frogadier!

   
   Sendo derrubado por outro golpe de Greninja, Frogadier fecha os olhos, relembrando do dia em que conheceu sua Treinadora. A Team Flare havia invadido o laboratório do Professor Sycamore e duas garotas iniciantes que levariam um Pokemon foram obrigadas a combatê-los, mesmo sem ter a menor das experiências. Eram Leuri e Serena, amigas de infância, com a segunda sendo filha do próprio Professor.

Recruta 1: Esse Froakie insignificante está pensando que pode resistir? Hahahahaha!!!


Leuri: Froakie, eu vou te tirar daqui!

    Naquele momento, Leuri se sentia culpada pelo sapo estar se ferindo na batalha por conta de sua inexperiência em comandar Pokemon. A garota o pegou nos braços, correndo para fora da mira do golpe de Electrike, dando as costas para os Pokemon dos recrutas, que poderiam atacá-la, mas não se importava, apenas queria tirá-lo dali.

Leuri: Está tudo bem com você, Froakie?  perguntou, observando o Pokemon com os olhos brilhantes.

~Fro...!

Leuri: Froakie... Eu prometo que nunca mais vou deixar que te machuquem! — exclamou, observando a cara de desentendido do sapo, o que a faz rir — Eu te escolho como Pokemon inicial! Nós seremos grandes amigos, se você quiser vir comigo. Você... Você quer?

   Exibindo um sorriso no rosto, o sapinho abraça Leuri com força. Esta também sorri, retribuindo.


   Se reerguendo com dificuldades diante de Greninja, Frogadier concentrava água em suas mãos, onde um Water Pulse se formava.


   Assustado com o movimento do sapo, Greninja recebe o golpe diretamente em sua cabeça, que explode em sombras, assim como o resto de seu corpo.


 ~Froga!


Yveltal: Então Greninja caiu — falou, desaparecendo em sombras diante de Leuri e surgindo atrás de seus Pokemon, Taillow, Shinx e Treecko, todos shinies, que recuam para perto dele — Talvez eu possa aproveitar algo de todos vocês. Vamos ver...

   Estalando os dedos, Yveltal faz uma onda de energia negra envolver os três Pokemon, que começam a crescer. Frogadier, Taillow, Shinx, Treecko e Hoopa se afastam, boquiabertos, assim como Leuri. Numel continuava deitado, mas sentia que algo acontecia. Xerneas não conseguia falar por conta de sua energia estar sendo sugada aos montes, mas estava aflito com o combate.


Leuri: São as formas evoluídas de Taillow, Treecko e Shinx! — exclamou, levando as mãos até a boca.

~Shin!

   Energizando suas presas com eletricidade, Shinx avança na direção dos Pokemon, que tinham mais que o triplo de seu tamanho.

~Sceptile!

   Prolongando as lâminas de seus braços, Sceptile, o último estágio de Treecko, desfere um golpe cruzado em Shinx, que grita com a dor e cai sem forças.

~Tai?! Taillow!

   Percebendo que seu parceiro havia caído, Taillow se prepara para criar uma ventania, mas Swellow, sua evolução, usa Quick Attack para se aproximar e o bica nas costas, derrubando-o para junto de Shinx.

~Treecko tree...

   Luxray, o estágio final de Shinx, carregava seu corpo com eletricidade, pronto para disparar contra Treecko, que estava perplexo. Antes que pudesse ser atingido, Leuri o ergue, retirando-o da mira e caindo sentada.

Leuri: Parem de lutar! Não... Não vão conseguir vencê-los! — gritou, com lágrimas nos olhos, sem esperanças que seus Pokemon venceriam.

~Treecko?

~Froga!

Leuri: Shinx e Taillow caíram para um só golpe, são suas formas evoluídas, não quero que se machuquem tanto! Eu sei que treinamos muito, mas...

   Com o brilho em seu olhar desaparecendo, Treecko deixa os braços de Leuri, avançando contra Luxray e o bombardeando com sementes.

Hoopa: Hoopa irá salvá-lo!

   Investindo na direção de Treecko, Hoopa pretendia agarrá-lo, mas Sceptile tenta atacá-lo, o obrigando a parar para desviar e disparar uma onda psíquica contra ele, que é empurrado.

~Treecko tree!


    Criando um campo elétrico pela caverna, Luxray se prepara para colidir com Treecko, que, no meio do caminho, percebe que iria acabar derrotado caso se aproximasse da eletricidade, mas não havia tempo para parar de correr, ou seria pego por trás.


~Treecko tree!!!

   Mais uma vez usando a espuma como uma corda, Frogadier prende Treecko e o puxa para perto de Leuri, o fazendo desviar do golpe de Luxray, que faz uma rocha explodir. Perplexo, a lagartixa percebe que realmente não teria chances.


Leuri: Treecko! Você não está me entendendo! Eu não duvido que seja forte nem que pode conseguir, mas nós estamos treinando juntos agora, se lembra?! Vamos crescer assim também, ficaremos mais fortes, mas ainda não é a hora!

~Treecko...


   Da imensidão azul dos olhos de Yveltal, na forma de Leuri do Mundo do Espelho, sombras escorriam como se fossem lágrimas. O ser começa a emanar sombras em suas mãos, encarando Leuri, que corre para a frente de seus Pokemon.

Leuri: Não vou...

   Antes que Leuri pudesse terminar de falar, Yveltal deixa as sombras escaparem, fazendo toda a caverna explodir em sombras. Agora estavam numa imensidão avermelhada, com sinais escuros por todos os lados, parecidos com os do corpo de Yveltal.

Hoopa: Leuri! — gritou, apavorado com a explosão — LEURI!!!

Yveltal: Hehe...

Xerneas: Não — sua voz soou na mente de todos — Ela está viva ainda.

Yveltal: Você ainda tem forças para usar a telepatia?! 


   Em meio às sombras, um brilho surge, até que várias estrelas e lâminas de ar atingem Sceptile, Luxray e Swellow, que recuam.

Yveltal: Isso foi...?

   Com Numel em seu colo, Leuri sorria, embora seu corpo estivesse repleto de arranhões. Sentia algo escorrendo abaixo de sua boca, mas não estava afim de olhar. Ao seu lado, Treecko, Frogadier e Shinx e Taillow, evoluídos e reerguidos, encaravam Sceptile, Swellow e Luxray.

Hoopa: Shinx e Taillow estão evoluídos!

Leuri: Agora são Luxio e Swellow — falou, soltando Numel, que a encarava com um olhar diferente.


Leuri: Nós não perderemos para essas cópias!

Yveltal: Malditos! Sombras, acabem com eles!


   Avançando na direção de Treecko, Swellow shiny estava pronto para atacá-lo com as asas, mas Luxio salta para sua frente, usando suas presas envoltas por eletricidade para mordê-lo e derrubá-lo.


   Se livrando de Luxio, Swellow shiny se ergue, concentrando energia em seu bico e a disparando na forma de um enorme raio.


   Cansado, Luxio usa suas últimas energias para carregar seu corpo com eletricidade, esta que ele dispara contra o raio de Swellow, o destruindo e eletrocutando a ave, que grita com a dor. Para finalizar, Luxio balança sua cauda, onde várias estrelas se formam e logo avançam até Swellow, que é atingido e se desfaz em sombras.

Leuri: Ótimo, Luxio!

~La Laxio!


    Aproveitando da ventania que havia criado, Swellow a usa para ativar Aerial Ace, um golpe que ainda não conhecia. Ele investe contra Sceptile, que recebe uma grande quantidade de danos e se ajoelha.

Leuri: Use Wing Attack!

   Com as asas envoltas por energia, Swellow investe contra Sceptile, que se envolve numa camada de folhas para proteger-se. O réptil surge nas costas da ave, que consegue desviar de um Leaf Blade e se reposicionar.


   Com um Quick Attack, Swellow brinca no ar, até mergulhar contra a barriga de Sceptile e o perfurar, desfazendo-o em sombras e terminando seu movimento próximo de Luxio.

~Numel!

   Ao mesmo tempo que Swellow finalizava seu oponente, Numel havia decidido fazer algo, criando uma tempestade de areia ao redor de Luxray e o prendendo no centro dela.


   Adentrando a tempestade de areia com Aerial Ace, Frogadier chuta o rosto de Luxray, que não conseguia enxergar, perdendo a chance de atacar. Com mais um movimento, Frogadier cria um Water Pulse, o afundando na cabeça do leão elétrico e afastando toda a areia.

~LAAAAXRAY!

   Descarregando toda a sua eletricidade, Luxray faz Frogadier cair envolto por faíscas, sentindo muitas dores. Numel investe em sua direção, sendo imune à eletricidade, mas recebe um Iron Tail e é arremessado para perto do sapo.

Leuri: Treecko, é sua chance — falou, sorrindo para o Pokemon, que volta a ter os olhos brilhando pela confiança de sua Treinadora — Use Bullet Seed!

~Treecko tree!

   Bombardeando Luxray com sementes, Treecko o faz parar de liberar eletricidade, o que o deixa frustrado.

Leuri: Quick Attack!


~Treecko!

   Correndo na direção de Luxray, Treecko salta para atingi-lo, mas o leão já havia carregado suas presas para mordê-lo e eletrocutá-lo. A lagartixa então pisa na cabeça do leão, que acaba mordendo a própria língua.

Leuri: ENERGY BALL! — gritou, cerrando os punhos.

~TREECKO!!!

   Criando uma esfera de energia em suas mãos, Treecko a dispara contra Luxray, que se desfaz em sombras diante de seus olhos. Exausto, o Pokemon regressa para perto de Leuri, arfando, porém, sorrindo.

Leuri: Vocês são os melhores! — gritou, abraçando Swellow e Luxio, enquanto Frogadier e Treecko comemoravam ao seu lado.

~Numel nu!

Hoopa: Conseguimos!

   Sem que Yveltal percebesse, Hoopa e Numel haviam destruído as correntes que prendiam Xerneas, usando uma combinação de Flamethrower e Shadow Ball. O lendário Pokemon da vida agora estava livre, com seus chifres brilhantes em vários tons.

Yveltal: Xerneas... Isso não acabou! — gritou, levantando os braços. Seus olhos brilhavam num tom azul. Quem os olhasse teria a chance de acabar se perdendo com a grande profundidade deles.

   Todo o cenário se transforma em Vaniville, a cidade natal de Leuri. Confusa, a garota olha ao seu redor, onde as pessoas pareciam viver tranquilamente. Ela observa o Rhyhorn de sua mãe perseguindo o Helioptile da vizinha, que gritava desesperado.

Leuri: Vaniville...?

   Diante de Leuri, vários rostos conhecidos surgem, como Diego, Serena, Tierno, sua mãe, o Professor Sycamore, Korrina, Carbink, Brendan e até mesmo Wally.

Leuri: O que significa isso?!

Xerneas: Ele vai usar truques para enfraquecê-la... É o sonho dele, afinal, não podemos derrotá-lo aqui.

   Todas as pessoas que haviam aparecido liberam seus Pokemon, todos shinies e prontos para combater os de Leuri, que mal aguentavam se mover.


Xerneas: Escutem! Obrigado por me salvarem, mas eu estou muito fraco no momento! Não posso fazer muita coisa... Mas farei algo.

   Criando um campo de flores no local, Xerneas envolve Leuri, Hoopa e seus Pokemon em Fairy Aura, curando todos.


Xerneas: Estão todos curados!

   Irritado com a atuação de Xerneas, Yveltal decide fazer algo. O corpo da Leuri do Mundo do Espelho começa a se alterar. Suas veias se realçavam na cor preta e sua pele agora ficava vermelha. Ela então aumenta de tamanho, ganhando asas. 


Yveltal: Vocês não vão sair assim!

   Investindo contra Xerneas, Yveltal o derruba, o que gera uma concentração de energia que levanta fumaça. Leuri regressa seus Pokemon, assustada, correndo para longe junto com Hoopa.


Yveltal: Eu o levarei agora!

Hoopa: Aaah! Leuri, ajude Hoopa!

Leuri: Heh?!

   Voltando ao seu corpo de Leuri, Yveltal deixa Xerneas e agarra Hoopa, se desfazendo em sombras com ele nos braços.




Leuri: HOOPA!!


Xerneas: Precisamos sair daqui — falou, se erguendo, envolto por uma luz rosa — Você precisa sair daqui, antes que seja a próxima a ser levada!

Leuri: Eu preciso salvar o Hoopa! Ele é meu amigo, me ajudou a te salvar!

Xerneas: O importante agora é parar o Yveltal — falou, encarando Leuri, que se cala — Eu irei atrás dele. Te levarei para Hoenn.

   Com os punhos cerrados, Leuri é envolta por Fairy Aura, encarando o chão. Ela então surge em Slateport, diante de seus amigos, que aguardavam na frente do Centro Pokemon.


Carbink: Está ali! — exclamou, saltitando na direção de Leuri, que estava ajoelhada agora.


Brendan: Leuri! O que aconteceu?


Diego: As pessoas da cidade acreditaram que Yveltal era um holograma no céu — falou, se sentando ao lado de Leuri, percebendo então que ela chorava.


Leuri: Eu... Hoopa... Xerneas... — falando palavras soltas, Leuri se sentia horrível por não ter conseguido ajudar Hoopa a escapar.

Brendan: Hoopa... Ele não está aqui! 

Carbink: Leuri, o que aconteceu? Pare de esconder coisas da gente!

Diego: Carbink está certo... Que estranho. Enfim, nós somos seus amigos!

Leuri: Hoopa foi levado por Yveltal...

   Após alguns minutos de explicação, Leuri enxuga as lágrimas, olhando para as Pokeballs de seus Pokemon em sua bolsa.

Diego: Nós poderíamos ter te ajudado... Eu fiquei meio triste quando foi sem nem pensar em nós. Não sei o que faríamos se não voltasse.

Leuri: Me desculpa — falou, se levantando — Eu preciso fazer algo sobre isso tudo.

   Enquanto isso, em outro lugar, Yveltal usava suas pernas de pássaro para pressionar Hoopa contra o chão.

Hoopa: Pare!! Isso machuca Hoopa!! 

Yveltal: Eu errei... A Dark Aura não faria efeito completo num corpo bom. Porém, num corpo mau...

Hoopa: Não! Não pode! O outro Hoopa! Eu estou sentindo o outro Hoopa próximo de Hoopa!

Yveltal: Sim, aqui é onde sua outra forma está selada numa garrafa, a Garrafa Prisão, que por sinal está bem ali — falou, se virando para uma garrafa acorrentada entre rochas. Esta liberava uma aura roxa, que ia na direção de Hoopa.

   Assim que toda a aura púrpura havia sido absorvida pelo corpo de Hoopa, o pequeno começa a gritar, sentindo-se ser dominado por sua outra forma. Ele aumenta de tamanho, mudando sua aparência.


Hoopa: O UNBOUND ESTÁ DE VOLTA!

Yveltal: Sim... Agora sim! Preciso que vá até o Mt.Pyre, Hoopa Unbound. Algo importante está acontecendo lá.

Continua


6 comentários:

  1. WOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOW
    Capítulo perfeito *-*
    Foi ação desde o começo até terminar, Yveltal iludindo Leuri que não gosta de ser pressionada (take the hint, Diego) depois batalha com shinies... Yveltal tem shiny Hoopa... seu hacker!
    Além de hacker é emo (ng me compreende, então vou matar todo o mundo) chorão ranhoso, tomara que façam bacon consigo ahhhhhh!
    Perdeu a luta e foi chorar para casa, cortando os pulsos e levando o Hoopa para testemunhar. Não satisfeito, transformou Hoopa em Satanás e ele voltou a ser seu escravo. Yveltal é aquele tipo de pessoa que devia ter apanhado enquanto criança. Não apanhou pq os pais eram esquerdistas e agora o filho virou essa vergonha que chora sombras... Um dia aparece em casa com o cabelo pintado de rosa e verde...tou avisando ahhhh estou fugindo do capítulo...
    Destaques: Rei Wobbuffet!
    Pontos Altos: Tudo
    Pontos Baixos: Diego não entendendo que Leuri não gosta de ser pressionada.
    Pontuação geral: 10/10
    Amei esse capítulo, o meu favorito até agora, digno do nível de TMW.
    A escolha musical tb foi boa, o estupro da Lillie foi meu favorito e ainda deu para relembrar Kalos e sentir saudades dessa fic xD
    Enfim... continua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico bem feliz que tenha gostado mesmo desse capitulo, foi o que mais me dediquei até agora, provavelmente xD
      Yveltal é um hacker emogotico trevoso que sim, não apanhou de papai Arceus e agora tá loko por aí, mas espero que tenha conseguido transmitir o que ele sente, acho que é compreensível não querer ter uma vida programada :3
      Rei Wobbuffet fazendo seu retorno, ao contrário de certos @ de Kalos que nem lembrados são
      Diego, coitado, mais apagado que meu planejamento pra essa fic...
      E as músicas, eu peguei as minhas osts preferidas de Pokepark e super MD, bom que tenha gostado :# Continuo sim, thx por estar sempre aqui <3

      Excluir
  2. HIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
    Bem tivemos um capitulo com plot do começo ao fim e confesso que foi muito interessante, é bom ver como consegue interligar as duas coisas, Hoenn e Kalos funcionando de uma forma bastante curiosa, o sonho de Yveltal que por acaso aprisiona Xerneas a fim de roubar sua energia.
    Leuri sente o peso do mundo em suas costas mais uma vez e então vai em direção a batalha, Yveltal em forma de Leuri é muito louca e adorei imaginar ela mudando de forma e ficando meio fantasmagórica xD.
    Imaginei outros combates para acontecerem, mas no fim os que aconteceram foram tão bons quanto os que eu imaginei, foi ótimo ver Leuri e seu time em ação, todos tiveram seu espaço pra brilhar, Taillow e Shinx finalmente evoluem em uma sequencia incrívelmente linda acompanhada pela bem escolhida ost que deixou tudo melhor ainda.
    Treecko da pra perceber o quanto ele gosta da Leuri e o quanto é capaz de se sacrificar por ela, a ponta de ficar totalmente cego sobre os adversários e sua própria força, é uma caracteristica marcante e interessante que de certa forma o torna único.
    Numel foi de longe meu preferido, teve um pequeno desvio de sua personalidade e depois do salvamento ajudou um pouco mais e essa mudança de atitude foi uma das coisas que eu mais amei no capitulo.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK A LEURI CORRENDO FOI A MELHOR PARTE!
    Frogadier vs Greninja foi um duelo muito emotivo e a vitória foi bem vinda, e incrível as memórias ainda se preservarem e o peso que elas tem para Frogadier que as carrega e exibe como preciosas joias para ele.
    Hoopa foi de grande utilidade em algumas partes, outras levava o famoso tapa da morte, mas conseguiu libertar Xerneas que consegue bater de frente com Yveltal, eu amei muito o fato da reflection cave ser o sonho de Yveltal, é algo de incrível se parar pra pensar.
    já sabe minha opinião sobre Luxray vs Treecko, mas não é algo que tenha estragado o quão brilhante esse capitulo foi.
    e o final com Carbink, diego e brendan cobrando uma explicação foi muito bom tbm, além de reforçar o quanto eles estão preocupados, deve fortalecer o elo entre eles.
    e Hoopa sendo forçado a virar satanás me deixou muito preocupado tadinho ele não merecia, agora vamos para acontecimentos no mt pyre.
    foi um ótimo capitulo realmente sir <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gzuz a biblia²
      yeah, capitulo importante para o plot, me dediquei bastante pra ele, é bom ver que os resultados foram positivos <3
      Eu quis aplicar a ideia dos espelhos nessa história, já que se trata da Reflection Cave, uma caverna da "reflexão". Por isso, aqui Yveltal tem a mesma aparência de Leuri e lutou contra ela, assim como os Pokemon lutaram contra seus "reflexos" :#
      O time da Leuri brilhou aqui, todos tiveram seus momentos e minha parte preferida é Taillow dando porrada em Greninja <3 A evolução já estava na hora e aproveitei do momento pra isso.
      ai amo as osts daqui :# Escolhi as que mais gosto! E o Treecko gosta mesmo da treinadora dele, ele tem uns momentos assim desde que foi pego, gosto de como estou o desenvolvendo. (Numel é ícone pelamor né)
      Enfim, Yveltal é uma bisha revoltada, Hoopa agora é fiel a satanás e vai pro Mt.Pyre vagabundear todo fim de semana, amém
      thx por ler <3

      Excluir
  3. Esse capitulo foi tiver o folego nem consegui piscar os olhos com inúmeras batalhas com ataques e mais ataques gostei bastante de ver toda a equipe dela em ação e cada um de seus Pokémon tendo o seu momento de destaque. Dá pena de ver a Leuri carregar tudo nas restas, do fato dela sempre ter que bancar a heroina. O Hoopa também teve um pouco de destaque ajudando em alguns momentos, pena que Yveltal levou ele para o mau caminho e agora ele tá possuido pelo capiroto coitado cadê os PokérExorcistas quando precisando deles(as) Resumindo o capitulo foi incrivel, batalhas de tirar o folego, momentos de tenção emoção dosadas nas quantidades certas e pra mim esse foi um dos melhores capitulos ou até o melhor capitulo até agora. Estou ansioso pelo próximo capitulo e como sempre, promete e muito ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thx por ler, Lucas :3 As batalhas aqui foram as que mais gostei de escrever durante a fanfic até agora, é bom que tenha gostado delas, me deixa bem feliz xD
      Os Pokemon da Leuri se destacaram bastante aqui e dois até evoluíram, mas no fim, Yveltal levou Hoopa de qualquer forma, Leuri agora está mal por não ter consegui salvá-lo :b Vou tentar postar o próximo logo, thx por comentar mais uma vez o/

      Excluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10