quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Capitulo 26: Uma nova forma de brilhar!

   Após a derrota de Brendan no Contest de Slateport, Wallace, que o assistiu, o levou para um passeio. Nesse momento, na Rota 110, próxima da cidade, os dois observavam o vento fazer a grama balançar, iluminada pelo sol da tarde.



Leia ouvindo isso
*Clique com o botão direito para deixar em Loop*


Brendan: Por que me trouxe aqui? — perguntou, tomando coragem para iniciar um assunto com o líder de ginásio, que até então estava quieto observando a grama.


Wallace: Eu faço as perguntas, garoto — respondeu, calando Brendan e ajeitando seu cabelo — Você tem um lugar onde se sente bem?

Brendan: Um lugar onde me sinto bem — repetiu, confuso — Não.

Wallace: Eu gosto de ver o vento balançar a grama aqui na Rota 110. Isso para mim é bem tranquilizante. Eu sou um dos Treinadores mais fortes de Hoenn, acho que sabe disso, além de um Top Coordenador. Minha vida parece ótima, mas ainda existem momentos que preciso relaxar. É ótimo me desligar de tudo e me sentir alheio ao mundo, pelo menos por alguns minutos.

Brendan: E você vem sempre aqui?

Wallace: Sim, é um lugar bem calmo, eu adoro. Ainda tem a Ciclovia Seaside, que é mais para a frente da Rota. Vários ciclistas gostam de percorrer todo o trajeto para chegar de Slateport em Mauville mais rápido, ou até mesmo fazer exercícios e ter algumas batalhas. É tudo tão calmo aqui, eu gosto do clima.


Brendan: É... É mesmo calmo.

Wallace: Só não é mais calmo porque você não está bem — falou, se virando para Brendan, que fecha os olhos diante da grama, sentindo o vento quase levar sua touca — Perder um Contest não é fácil, eu lembro da minha época de iniciante e de como foi difícil me acostumar com isso.

Brendan: Eu não entendo o que fiz de errado — falou, abrindo os olhos e retirando as Pokeballs de Mudz e Zagz de seu bolso — Parecia tão bom...

Wallace: Seu Pokemon não se destacou durante a apresentação. As pessoas guiaram seus olhares para os golpes dele e para o brilho do palco, não para ele. 

   Retirando uma Pokeball de seu bolso, Wallace a arremessa para o alto, liberando um peixe rosado, Gorebyss, sua parceira.


~Byss!

Wallace: Podemos entrar em uma batalha? — perguntou, empurrando sua franja, agora ganhando um olhar desafiador — Vou curar seu Zigzagoon.

Brendan: Eu não tenho a menor das chances contra você! Sou um iniciante em batalhas também!

Wallace: Brendan... Não precisa ser mais forte que o oponente para vencer uma batalha num Contest. Use suas combinações para impedir que o oponente se destaque. Seu Pokemon precisa brilhar durante a apresentação, isso vai esgotar os pontos do adversário!

Brendan: Não sei se consigo fazer isso, mas posso tentar...


Wallace: Argh... Apenas preste atenção então. 

   Correndo para o meio da grama, Wallace deixa duas Pokeballs caírem, liberando mais dois de seus Pokemon.


Wallace: Mostre-me o que consegue fazer!

   Receoso, Brendan libera Mudz e Zagz, que se assustam com os oponentes.

Wallace: Pode começar!

Brendan: Vamos lá... Zagz, Thunderbolt! — comandou, sem animação.


   Carregando seu corpo com eletricidade, Zagz a descarrega contra os Pokemon de Wallace, que se mantinham calmos.

Wallace: Gorebyss, Confusion! Hora de dançar na tempestade!

Brendan: Q-quê?!

   Controlando os choques de Zagz, Gorebyss os usa como trovões, que surgiam ao seu redor. Ela dançava entre eles, desviando e fazendo curvas, em seguida os destruindo e provocando um brilho amarelo sobre seu corpo.

Wallace: Magnífica, finíssima, Gorebyss! 

~Byss!

Brendan: Use Water Gun, Mudz!


~Kip!

   Disparando um jato d'água contra os Pokemon de Wallace, Mudz espera atingi-los, mas o Coordenador tinha outros planos.

Wallace: Milotic, Aqua Tail!

   Usando do golpe de Mudz para ativar seu Aqua Tail, Milotic salta para a frente dele, atingindo próximo de seu corpo e levantando uma onda de energia que faz o peixe de lama tombar.

Wallace: Luvdisc, Sweet Kiss!

~Luv!

   O peixe em forma de coração salta, tomando a frente de todos e beijando o ar, onde um coração se forma. Em seguida, ele o destrói em vários pequenos corações que o rodeiam, o deixando encantador. Brendan observa os movimentos dos Pokemon de Wallace, impressionado com tudo.

Wallace: Use Aqua Ring, Milotic!


   Se envolvendo num anel de água, Miloric faz seu corpo brilhar, a deixando magnífica. Gorebyss e Luvdisc nadam pelo fluxo de água, rodeando Milotic e também aproveitando do brilho do golpe. Luvdisc, ainda envolta por corações, dava um efeito ainda mais belo para a apresentação.

~Kip...

~Zagoon!

Wallace: Agora, Luvdisc! Sweet Kiss!


   Saindo do fluxo de água e investindo contra os Pokemon de Brendan com o corpo brilhando, Luvdisc cria um grande coração na frente de sua boca, mas o destruindo antes de atingir Mudz e Zagz, que caem sentados com o susto.

Brendan: Isso foi tão... PERFECT!

Wallace: Eu não fiz nada demais — falou, acariciando Milotic e a regressando para sua Pokeball, assim como seus outros Pokemon — Você me atacou com força bruta e usei de seus golpes para fazer meus Pokemon brilharem e se tornarem mais encantadores ainda. Nem precisei atacá-lo, mas de toda forma, eu teria vencido por esgotar seus pontos durante o Contest.

Brendan: Você é incrível... Eu queria conseguir fazer algo assim! Eu não entendo muito bem porque é tão difícil pra mim, mas tão fácil para May e para os outros...

Wallace: Não é tão fácil, essa May perdeu no último round do Contest e se saiu muito mal na batalha, não tinha sincronia e nem domínio algum do Pokemon dela, embora tenha se mostrado ótima durante os outros rounds. Ela com certeza não deve estar tão animada agora, mas isso faz parte, quem nunca falhou em algo antes de sair acertando com certeza não é humano. Não espere sair vencendo, o caminho de erros é a melhor parte, acredite.

Brendan: O Pokemon que ela usou foi um que nunca tinha sido treinado... Não entendi o motivo dela ter o escolhido, mas acho que foi bom testá-lo.

Wallace: Sabe, usar um Pokemon novo é algo impressionante. Como eu te disse, o mar é enorme, assim como as possibilidades. Você não precisa se limitar a usar Mudkip e Zigzagoon, pode treinar algo novo e impressionante, como o Wailmer da sua amiga! — exclamou, empolgado com a situação — A Rota 110 tem muitos Pokemon elétricos pela proximidade com a antiga usina de energia de Mauville, quem sabe você não encontra algo legal por aqui?


Brendan: Pegar um Pokemon novo? Faz um tempo que não faço isso... — falou, olhando para Mudz e Zagz, que pareciam gostar da ideia.

~Zagoon!

~Mud mudkip!

Wallace: Vamos ver... — murmurou, retirando um dispositivo de seu bolso — De acordo com a minha DexNav, há uma dupla de Pokemon por perto que acho perfeita para você no momento.

Brendan: Como sabe?

Wallace: A DexNav é uma das funções da PokeNav que mostra os Pokemon selvagens ao nosso redor — falou, andando com o dispositivo nas mãos — Então, eles devem estar bem... Aqui!


   Afastando um pouco a grama, Wallace revela dois ratos quase idênticos, com apenas diferenças de cores e dos sinais de suas caudas e bochechas, onde o vermelho tinha o sinal da adição e o azul o da subtração. 

Brendan: São elétricos? — perguntou, se aproximando de Wallace, que observava os dois Pokemon se divertindo na grama.

Wallace: São Plusle e Minun, uma dupla elétrica! Serão perfeitos para o Contest de Mauville, que será de duplas! Você pode pegá-los, não acha?

Brendan: Plusle e Minun... — murmurou, observando os dois Pokemon batendo as mãos — Vamos fazer isso, Zagz e Mudz!

~Zagoon!

~Kip!!

   Animados com a empolgação na fala de Brendan, Mudz e Zagz saltam para a grama, se revelando para os dois ratos, que começam a rir, liberando faíscas.

Wallace: Lute com eles, quero vê-lo em ação!

Brendan: Espere — falou, retirando seus óculos de leitura de sua mochila e os colocando — Agora sim!

Wallace: Você também fez isso no Contest... Algum motivo específico?


Brendan: Eu gosto de usá-los, me acho mais agradável com eles! 

Wallace: Hehe... Está mesmo mais fofo. Agora, concentre-se!


   Balançando suas mãos, Plusle e Minun as envolvem num brilho, correndo ao redor de Mudz e Zagz, que se confundem.

Brendan: Use Water Gun, Mudz! Zagz, Headbutt!


   Concentrando água em sua boca, Mudz a dispara contra Plusle e Minun, que, ainda de mãos dadas, giram para o lado e desviam. Zagz, que tentava os acertar com a cabeça, acaba sendo vítima de disparos elétricos dos dois Pokemon, que o derrubam.

Brendan: Levante-se! Mudz, use...


   Surpreendendo Brendan, Plusle e Minun se multiplicam, rodeando Mudz, que não conseguia saber qual era o verdadeiro.

Brendan: S-são vários!


   Surgindo na frente de Mudz, Plusle e Minun reais encostam suas mãos em sua cabeça, liberando a energia do Helping Hand que o empurra para longe.


~Kip!!!

Wallace: Eu sabia... São perfeitos para Contests! — exclamou, batendo mais uma vez em sua franja — Brendan, você está lutando de um jeito errado. Quando se trata de Contest, você deve modificar seu jeito de combater. Veja o que eu fiz na nossa batalha, nem precisei atacar! Use as combinações também!

Brendan: Ahn...


    Assustado com os movimentos de Plusle e Minun, Brendan se irrita ao vê-los rindo de sua cara. Mudz e Zagz já estavam reerguidos, cansados com a combinação dos dois.

Brendan: Zagz, use Sandstorm!


   Levantando areia, Zagz cria um tornado ao redor de Plusle e Minun, os escondendo.


   Se envolvendo em eletricidade, Plusle e Minun saem de dentro do Sandstorm, rodopiando no ar e encantando Brendan.

Wallace: Eles estão ofuscando os seus Pokemon! Não deixe isso acontecer, precisa destacá-los mais!

Brendan: Na combinação do Contest, Zagz usou a areia para neutralizar a eletricidade... Mudz, use Water Gun e faça o Zagz subir!

~Kip!

   Cuspindo água, Mudz impulsiona Zagz para cima, o fazendo desviar de Plusle e Minun e o mantendo no ar.

Brendan: Caia com Sandstorm!

   Caindo contra as costas da dupla elétrica, Zagz levanta areia ao redor deles, os prendendo e em seguida saltando lá de dentro, brilhando sobre o golpe.

Wallace: Com isso você os faria perder muitos pontos... Esconder um Pokemon é desviar os olhares do público para aqueles que aparecem, logo, Zagz está na vantagem! Mas não deixe Mudz de lado, ele também está batalhando.

Brendan: Mudz, use Mud Slap!

   Criando duas mãos de lama abaixo de si, Mudz as usa para o erguerem, o lançando contra o Sandstorm.

Brendan: Water Gun!


~Mudkip!

   Disparando água contra o Sandstorm, Mudz o transforma num tornado de água, prendendo Plusle e Minun num vórtex e causando vários danos.

Brendan: Isso... É um tornado marinho! Usem Growl!

   Gritando, Mudz e Zagz liberam energia, esta que afasta toda a água e revela Plusle e Minun desnorteados no ar.

Brendan: Thunderbolt e Water Gun!


   Zagz, envolto por faíscas, investe contra Plusle e Minun, assim como Mudz, que usava Water Gun para trás para ganhar impulso. Ambos colidem com os ratos elétricos, que caem na grama.

Wallace: Isso foi bem melhor, Brendan! É um progresso!


Brendan: Foi?


Wallace: É claro que foi! Você está aprendendo comigo, mas terá que aplicar isso em todas as suas batalhas para melhorar mais ainda, além de saber distribuir os focos para os seus dois Pokemon. Estou ansioso para vê-lo no Contest de Mauville.


   Animado com o interesse de Wallace, Brendan retira duas Pokeballs vazias do bolso de sua mochila.

Brendan: Plusle, Minun, trabalhem comigo! — exclamou, arremessando as duas Pokeballs nos dois Pokemon, que são sugados para dentro delas e logo capturados.

~Mudkip!

~Zagoon!

Brendan: Conseguimos — falou, pegando as duas Pokeballs e observando os dois Pokemon descansando dentro delas.

Wallace: Treine bastante para fazer bonito na próxima — falou, se virando de costas com uma mão estendida.

Brendan: Wallace, espera! — exclamou, fazendo Wallace parar de andar — Obrigado por me ajudar! De verdade, você gastou seu tempo só pra me deixar melhor! Isso... É importante pra mim.

   Abaixando a mão, Wallace volta para Slateport, com um sorriso no rosto, o qual Brendan não via. Se sentia feliz por ver um Coordenador iniciante sem esperanças as tendo renovadas agora. A verdade é que se via em Brendan, um iniciante totalmente perdido no mundo das apresentações. 


   Assim que percebe que Wallace já estava longe, Brendan volta a encarar a grama, que ainda balançava com o vento. Mudz e Zagz faziam o mesmo, satisfeitos com a batalha. Então, o garoto libera Plusle e Minun, que pareciam confusos.

~Plus?

~Min!

Brendan: Vou chamá-los de Pulu e Mini. Parece uma boa dupla!

~Zagoon!

~Mud!

   Mudz e Zagz se aproximam da dupla, tentando cumprimentá-los, mas os dois não pareciam dispostos a fazer novas amizades e se envolvem em eletricidade, os afastando.

Brendan: Huh? Não sejam assim, eles só querem fazer amizade! — pediu, se aproximando dos Pokemon, que o encaram.

~Plus!

   Com seu corpo brilhando, Pulu cria várias cartas ao redor de si, as disparando contra a barriga de Brendan e o derrubando. Mudz e Zagz correm até seu Treinador, que segurava a barriga com dores.

Trump Card é um golpe onde o Pokemon usuário dispara cartas energizadas contra o oponente, causando danos. Quanto mais enfraquecido o usuário estiver, maior quantidade de danos causará.

Brendan: Agora... você fala?

Não conhecia o golpe, não pense que vou ajudá-lo.

Brendan: Argh... — com dores, Brendan observa seus Pokemon se afastando e atacando Pulu e Mini, que desviavam e causavam danos. 

Olhe ao redor, Brendan. Você está sozinho agora.

    Pensando em sua derrota, em May tendo usado Fuks na final, em sua promessa de não decepcionar seus Pokemon e em como não conseguiu ganhar confiança de Pulu e Mini, Brendan se segurava para não chorar.

Brendan: Está doendo... — falou, sentindo as lágrimas escorrem por seu rosto. Estava chorando... De novo.

   Percebendo que Brendan soluçava, Mudz e Zagz deixam Pulu e Mini e correm mais uma vez para perto de seu Treinador, tentando o acalmar, mas ele não parecia conseguir. 


   Confusos com Brendan estar chorando, Pulu e Mini trocam olhares, se perguntando o que aconteceu. Ambos correm para a frente do garoto, começando uma dança elétrica, onde os dois liberavam várias faíscas.


Brendan: Estão dançando... — murmurou, prestando atenção na dança e enxugando as lágrimas — Isso... É realmente bonitinho.

   Após minutos de Brendan, Mudz e Zagz observando a dança de Pulu e Mini, o garoto decide prestar atenção no céu, percebendo que já havia anoitecido. Encarando as estrelas, ele se pergunta o quão longe elas estariam dele e se talvez pudessem vê-lo. 

Brendan: Isso é muito aleatório — falou, rindo de seus pensamentos, até sentir uma faísca em sua perna e perceber que seus 4 Pokemon dormiam ao seu redor.


Brendan: Eles estão tão fofos...

   Após guardar seus óculos de leitura em sua mochila, Brendan regressa os 4 Pokemon, que dormiam exaustos. Ele se prepara para voltar pro Centro Pokemon, onde Lisia oferecia um jantar para Leuri, Diego, Carbink, Harley e Wallace. May não havia aparecido desde ter sido derrotada.

Brendan: Aquela garota é a... — forçando sua visão, Brendan consegue enxergar, com a ajuda de postes de iluminação, May, que treinava num lago da Rota 110.


May: Agora, Fuks, tente usar o Ice Beam, igual a Liza faz!


   Concentrando suas energias, Fuks dispara um raio congelante contra o ar, porém, fraco. Liza, a Buneary, demonstra como fazer mais uma vez, mas o aquático tinha dificuldades para aprender.

May: Tente mais uma vez!

~Bruuuuh!!! ("Vai demais!!!")

   Pensando em coisas geladas, o Wailmer Fuks dispara um grande raio congelante, conseguindo um alcance maior e chegando a congelar um galho de uma árvore.

May: Isso foi ótimo, Fuks! Você está se saindo muito bem, logo treinaremos suas combinações!

   Saindo da água, May se senta na frente do lago, encarando as estrelas. Ela suspira, até que Brendan se aproxima, sentando ao seu lado sem ela perceber.

Brendan: Por que usou o Fuks na final? — perguntou, assustando a garota, que estava concentrada no céu.

May: KYAAAAAAH!!!

   Assustada, May chuta Brendan, o derrubando no lago e levantando água contra seu corpo, a molhando.


 May: Brendan... Você brotou!

Brendan: Desculpe! — exclamou, saindo da água e retirando sua touca, encharcada — Você também gosta das estrelas? Eu adoro!

May: As vezes eu as observo... Não sabia que gostava delas.

Brendan: Nem parece que é minha melhor amiga — brincou, mas a garota se manteve séria, agora olhava para a água, que refletia as estrelas.

"É fácil falar quando você ganhou na primeira vez que participou e não tem a menor das dificuldades"

May: Eu fiquei nervosa e usei outro Pokemon no Contest... Não pretendia treinar o Fuks ainda, estive focando em Rochi e Liza para esse Contest e depois trabalharia com ele, mas agora percebo que foi uma injustiça da minha parte.

Brendan: Me desculpe... Por ter te falado aquilo mais cedo. Eu sei que te afetou, mas na hora eu só estava pensando em como eu estava triste.

May: Está tudo bem, Brendan. Eu nem percebi que você talvez estivesse se sentindo assim perto de mim. Me desculpe também.


   De manhã, no Centro Pokemon de Slateport, May e Harley agora se despediam de Brendan. Seguiriam por rotas diferentes para chegar em Mauville.


Harley: Estarei mais diva, linda e absoluta quando nos encontrarmos de novo, ouviram? — falou, provocando risadas de todos.

~Cac cacturne!


May: Estou ansiosa pelo Contest de Mauville! 

~Torchic tor!


Brendan: Sabe que vai ser em dupla, não é? É bom já ir treinando...

~Kip kip!

May: Você também parece que vai se manter ocupado — falou, olhando para Pulu e Mini, que faziam trancinhas no pelo de Zagz.

Diego: A propósito, onde estão Wallace e Lisia? — perguntou, se metendo na conversa.

Leuri: Ah!, eles saíram antes de vocês acordarem! Eu não ando conseguindo dormir por muito tempo, então ouvi o Harley conversar com eles e se despedir.

Harley: Ó a stalker! Eles vão fazer uma apresentação no estádio de Petalburg, me convidaram para ver, mas eu disse não, porque estou com desgosto.

~Cac?

Harley: Isso mesmo, Cac!

Carbink: Mauville terá um Contest e também um ginásio, não é? — perguntou, mastigando um Pokebloco arco íris.

Leuri: Sim! Brendan e eu deveremos nos esforçar!

*Pare de ouvir a música do início do capítulo*

Diego: Eu estou sentindo algo estranho... — falou, enquanto Leuri coloca a mão em sua testa.

Hoopa: Hoopa salva você! — exclamou Hoopa, que até então estava quieto no ombro de Leuri.

   Flutuando para a frente de Diego, Hoopa cria uma barreira protetora, o salvando de uma sombra, que se desfaz ao colidir com a proteção.

Carbink: Tá amarrado!

Hoopa: Yveltal finalmente percebeu!


Leuri: Ele está aqui?!

Brendan: Do que vocês estão falando?

Diego: Você falou em Yveltal?

Carbink: Eu não gosto de lembrar dele...

Leuri: Ahn... 

   Antes que Leuri pudesse pensar em uma forma de explicar, a sombra se materializa em Yveltal, que surge no céu.


Yveltal: Pare de fazer drama, Hoopa! Venha comigo, chegou a hora! — brandou o grandioso Yveltal, usando a telepatia para falar com Hoopa.

Hoopa: Não! Hoopa não irá! Hoopa está treinando Leuri para vencê-lo!

Yveltal: Poupe seus esforços! Não tem a menor chance dessa garota bater de frente comigo!

   Na cidade, todos gritavam, desesperados com a presença do Pokemon. Na Rota 110, May e Harley observavam Yveltal ao longe no céu.

Hoopa: Hoopa protegerá todos!


   Usando de seu poder psíquico, Hoopa cria uma barreira protetora sobre a cidade, impedindo os golpes de Yveltal de a atingirem. Ambos os Pokemon começam a combater no céu, trocando golpes que com certeza seriam destrutivos caso quebrassem a barreira.

Diego: Por que Yveltal está aqui?! — perguntou, encarando o Pokemon, que disparava um raio obscuro contra Hoopa.

Carbink: Eu pensei que tivesse adormecido em Kalos...

Leuri: Ele... Ehr... Ele quer algo com a gente, disso eu sei! — exclamou, cerrando os punhos — Hoopa não vai conseguir enfrentá-lo sozinho, eu tenho que ajudá-lo!

Yveltal: Você escutou a garota, não pode me vencer!

   Com as asas envoltas por sombras, Yveltal as bate, liberando ondas de energia que empurram Hoopa para a cidade, caindo próximo de Leuri.


Hoopa: Hoopa sente dor...

Leuri: Hoopa! Levante, por favor! — pediu, chacoalhando o Pokemon.

Carbink: Quer matar ele ou levantá-lo?!

Hoopa: Venha com Hoopa, Leuri — falou, arremessando um anel, que cresce — Vamos salvar Xerneas, não há mais tempo!

Leuri: Salvar Xerneas — repetiu, suando frio. Seu coração estava acelerado com tanta pressão sobre si — Okay, Hoopa. Vamos!

Diego: Leuri!

Brendan: Hey, espere!

   Sem olhar para trás, Leuri salta para dentro do anel, que Hoopa também adentra. O anel então desaparece, deixando Diego, Carbink, Brendan e seus Pokemon sozinhos em Slateport. 

Yveltal: Salvar o Xerneas... Eles tem coragem.

   Se desfazendo em sombras, Yveltal desaparece no céu. Brendan e Carbink estavam perplexos, enquanto Diego pensava em Leuri tendo deixado todos assim. 

Continua


6 comentários:

  1. Bom, isto escalou depressa...
    Começou por ser um capitulo bem calminho, com Wallace sendo o senpai de serviço, ensinando o Brendan as bases de ser um coordenador. Espero que tenham feito efeito... Wallace disse para pegar pokés eletricos, como Magnemite ou Electrike. Ai o safado vai e pega os clones rejeitados do Pikachu...
    Eu sei que Brendan gosta do Diego e tal, mas porra... ele e a May são super shippaveis. Adoro os momentos dos dois <3
    Falando em May, gostei dela começar a dar atenção ao Wailmer. Pensei que ele fosse um personagem para alivio cómico, mas em dois caps vc o tornou algo mais especial.
    E quando parecia que o cap ia terminar com amizade e Diego sem nada para fazer em Mauville a não ser stalkear. Yveltal brota que nem funkeiro no carnaval e obriga Hoopa a proceder ao salvamento da Leuri, a levando para o buraco.
    Adorei o cap, embora a fase final tenha saido meio do nada, foi o efeito chocante e funcionou perfeitamente.
    Agora venha Leuri no buraco <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, thx por ler <3
      Wallace ajudou bastante o Brendan, mas talvez o odeie para o dar Pulu e Mini, mas são só teorias
      Brendan se mantém com o pior time de todos, todos rejeitados igual a ele :')
      Eu estou gostando do que faço com a May, ela é das minhas preferidas e o Fuks também passei a gostar muito dele, bom que tenha sentido mesmo xD
      O fim do cap foi mesmo surpresa, o tempo não e está a favor deles :3
      Thx por ler <3

      Excluir
  2. Gostei bastante do capitulo, o Wallace fez o que eu suspeitava que ele iria fazer, e agora Brendan está com energias carregadas ainda com essa duplinha elétrica XD que foi realmente uma ótima captura. E May anda treinando firmemente dando o seu melhor junto com seus Pokémon e por Yveltal aparece diante e todos e por será que Leuri decidiu acompanhar o Hoopa e Yveltal talvez para que os outro não corram perigo ou algo do tipo, é as coisas vão ficar muito loucas daqui pra frente to bastante ansioso pelo próximo capitulo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. yeah, estava certo, Wallace ajudou bastante o Brendan :3 Pulu e Mini vieram para dar um up e animar ele, o Contest de Mauville será em dupla e como a conveniência reina, vieram para ajudar :3
      Yveltal foi uma surpresa, agora teremos um capítulo importante para o plot da Fanfic o/

      Excluir
  3. HIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
    Terminei o capitulo e nossa eu adorei, Brendan evoluiu muito em só um cap, ou talvez tenha sido tudo que ele já tinha evoluido potencializado aqui, o momento com Wallace é algo que realmente me agradou, foi bem pessoal e ao mesmo tempo um treinamento incrível.
    Gostei de Wallace não o pressionar tanto ou não ser rude com ele, só falou o que precisa, citou os conselhos e demonstrou, Brendan ignorava algo que lhe diziam desde o começo, contest se faz os pokemons brilharem e a demonstração de Wallace foi mais do que necessária para mudar a forma de pensar do Brendan.
    Adorei como ele movimenta seus pokemons e a batalha foi incrívelmente linda, mostrando o valor de Wallace e que Brendan ainda tem muito a aprender.
    outra coisa que amo nesse cap é a forma como Mudz e Zagz são próximos a Brendan, os dois monstrinhos parecem ter desenvolvido um afeto imenso pelo treinador ao longo desse tempo e eles são tão sincronizados em minha opinião que a combinação para a captura de Plusle e Minun é sinceramente ótima e espero que ele trabalhe mais nisso.
    Pulu e Mini parecem serem ótimas aquisições aparentemente, provavelmente darão trabalho, porém isso é assunto para depois, a captura fez muito bem à ele e Wallace é um excelente professor xD.
    May tbm esta se redimindo com seus erros e a cena treinando Fuks foi excelente, ele sempre foi meio negligenciado por ela e agora ela o reconhece, e a personalidade dele é sem duvidas a melhor coisa, ele é muito carismático tadinho e é incrível ver o quanto ele evolui e ela tbm.
    com o acerto de contas dos dois o capitulo termina e só Harley segue com seu desenvolvimento lento, porém muito bem orquestrado, ainda que ele pareça bem, mas sei que nesse tempo que passará sozinho, deverá se martirizar e muito sem saber o que exatamente aconteceu.
    o fim do capitulo me deixou surpreso realmente, Yveltal surgindo foi algo que não esperava e agora Leuri vai salvar Xerneas, veremos o que acontece em seguida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ui que bom que gostou, fico mesmo muito feliz <3 Sabe, não era pra ter ficado assim, o planejamento era bem diferente, mas gostei de como mudei tudo e resultou nisso xD
      Wallace e Brendan tiveram um momento aqui, o Top Coordenador/Gym Leader/Irmão do Harley/Treinador de Luvdisc o ajudou bastante e eu adorei escrevê-lo com os Pokemon dele, comecei a amar Gorebyss de repente e acho que vou usá-la em algum jogo ke
      E siiiiim, Brendan ainda precisa aprender muita coisa, mas ele nega uma verdade sobre os contests que já foi dita tantas vezes e agora até esfregada na cara dele pelo Wallace. Talvez isso o faça se sair bem melhor para o Contest de Mauville, ou então vai continuar uma porra mesmo.
      Pulu e Mini, nem gostava deles, mas agora gosto, serão bem agitados e Brendan precisará entrar no ritmo deles para "domá-los", caso queira conseguir algo xD
      as ceninhas da May pra mim são tão fofinhas de escrever, são minhas preferidas, o Fuks também, Wailmer é um ícone e amo o sorriso dele.
      Yveltal foi para deixar você bem "KE", depois de um cap todo fofo surge o meu lendário preferido porque eu kero
      thx por ler e comentar <3 <3

      Excluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10