domingo, 14 de janeiro de 2018

Capitulo 25: Esforce-se, Brendan!

   Há alguns meses, nos bastidores de um estádio de Contest, Harley e Cacdivo, na época um pequeno Cacnea, não haviam conseguido se classificar para o segundo round em suas segundas apresentações. Derramando algumas lágrimas, o Coordenador arrumava suas coisas para deixar o local, enquanto seu Pokemon sentia-se decepcionado consigo mesmo, até que duas pessoas adentram o lugar. Estes eram seus irmãos, Wallace e Lisia, estrelas dos Contests e Coordenadores de sucesso.


Lisia: Irmãozinho, nós assistimos sua apresentação. Você poderia ter aceitado treinar com a gente, teria se saído melhor!

Wallace: Na época que Lisia era uma iniciante, Ali e ela tiveram uma série de treinamentos comigo e conseguiram ganhar três Contests em sequência, você sabe da história.


Harley: Não preciso disso, eu não quero ser como vocês! — gritou, enxugando as lágrimas que continuavam a cair.


~Cac! Cac cacnea!

Wallace: Harley, nós só queremos te ajudar! Se você fosse um pouco mais aberto para opiniões e não nos evitasse o tempo inteiro, nós...

Harley: Não! Eu não sou você, Wallace! E também não sou a porca da Lisia! Não foi isso que quis deixar claro quando eu era criança? Nunca serei bom assim, então me deixem em paz, eu sou do meu jeito  irritado, ele gritou, sentindo Cacdivo se agarrar em sua perna, preocupado.

Lisia: Irmãozinho...

Harley: Eu vou me tornar um Coordenador sem ajuda de vocês, foi o que sempre preguei! Não precisam mais me assistir em todas as minhas apresentações! — continuou gritando, deixando Lisia assustada e irritando mais Wallace.

Wallace: Harley, você já é grande, passou da hora de agir como aquela criança birrenta!

    Frustrado com sua derrota, Harley não conseguia prestar atenção no que seu irmão o falava, apenas se sentia inferior aos dois. Então, ele regressou Cacdivo para sua Pokeball e correu para fora do estádio.

Harley: Eu vou criar o meu estilo... Eu não vou ser uma terceira versão deles! Não queriam me ajudar, não é? Então que continuem assim  — pensou, correndo na direção de uma loja, onde observa uma tinta para cabelos da cor roxa. — Eu sou diferente, eu sou um Harley fabuloso, o espelho olha pra mim e tem inveja!


   Hoje, Brendan, May e Harley estavam prontos para o Contest de Slateport. Os três já se encontravam na sala de bastidores, dando um toque final em seus visuais. Rostos conhecidos também podiam ser vistos, como Laura e Lindona, a Recruta da Team Flare disfarçada.


Leuri: Os jurados no palco não são os mesmos do Contest de Dewford! — comentou, sentada em seu assento na arquibancada.

   Ao lado de Leuri, Diego, Hoopa, Carbink, Shinx, Meditite e Mudz aguardavam o início do Contest. Um pouco mais afastados, Recruta 1 e Mable, junto com Emolga, faziam o mesmo.

Mable: Ela precisa vencer dessa vez! Nós dedicamos muito tempo dos nossos dias para treinar junto com ela!

Recruta 1: Ela está mais preparada, isso é óbvio, mas tenho medo daqueles garotos amigos da Leuri... Parecem bons.

Mable: Ela vencerá, vai usar um Pokemon meu, então não tem como perder!

~Emo emooolga!


Lilian: Muito bem vindos ao Contest de Slateport, meus queridos espectadores! — exclamou Lilian, surgindo no palco em meio à fumaça, recebendo vários aplausos — Sou Lilian, a anfitriã dos Contests, mas esse Contest não será como os outros! Para julgar os Coordenadores iniciantes, temos nada mais, nada menos que Lisia e Wallace, Top Coordenadores estrelas dos Contests de Hoenn! Junto com eles, o Presidente do Pokemon Fan Club de Slateport!

   Com muitos aplausos, Lilian apresentava cada um dos jurados, que faziam um pequeno discurso motivacional para os iniciantes.


    Sem prestar atenção nas falas de Wallace, Lisia e do Presidente do Fan Club, Brendan relembrava sua derrota no primeiro round do Contest de Dewford e sua promessa de não decepcionar Mudz e Zagz. Em suas mãos, a Pokeball de Zagz treme. O garoto olha para ela, vendo o Pokemon com uma expressão de preocupação, mas também determinado.


Presidente: Termino desejando boa sorte para todos os Coordenadores aqui presentes! — exclamou, logo em seguida olhando para Wallace e Lisia, que sorriam.

Lilian: Então vamos dar início para as apresentações!

   Enquanto os Coordenadores se apresentavam, Brendan observava cada movimento com atenção, percebendo até que numa apresentação, um Taillow se escondia dentro de um redemoinho e os jurados não pareciam gostar, por mais que o golpe fosse bonito. Na sala dos bastidores, um homem com uma prancheta passa pela porta, chamando a atenção de todos.

Homem: Atenção, Coordenadora Laura, você será a próxima!


Laura: Vamos arrasar com eles, Staryu! — falou para si mesma, correndo na direção do corredor que leva ao palco.


Harley: Brendanzinho, você está nervosinho com o contestzinho? — perguntou, apertando as bochechas de Brendan, que logo se solta — Você vai se sair bem, amiguinho! Está mais preparado, treinamos juntos, se lembra?

May: Harley está certo, não precisa se preocupar! Aquela Laura não é grande coisa e olha como ela está se apresentando — falou, apontando para o televisor, onde mostrava a filmagem da Staryu de Laura, que prendia várias bolhas em seus cinco braços e girava pelo palco, ainda liberando várias estrelas de energia que seu corpo absorvia e brilhava em amarelo.

Brendan: Eu não sou a Laura...

Harley: Que bom, agradeça por isso sempre que acordar!

May: Eu sei que não é a Laura, Brendan! Mas se ficar tão preocupado, Zagz vai se afetar e não vai se sair bem.

Brendan: Não posso decepcioná-lo — murmurou, se recompondo.

   No palco, Laura agradecia os aplausos junto com Staryu em seus braços. Assim que ela sai de cena, Lindona entra em seu lugar, mandando beijos para todos e recebendo mais aplausos que Laura.


Lindona: Isso, aplausos para a futura Top Coordenadora mais bonita de Hoenn!

Wallace: Ter sonhos é tão bom — comentou com Lisia, que lhe deu um leve soco no ombro.

Mable: Você consegue! — gritou, se levantando de sua cadeira, empolgada.

Lindona: Slakoth, esse é seu momento! — exclamou, arremessando uma Pokeball e liberando Slakoth, que deita no palco. Todos que assistiam ficam surpresos pela escolha.

Diego: Huh? Um Slakoth? Acho que é pouco usado em Contests, mas estou interessado!

Carbink: Só quero saber do Brendan, quero muito que ele vença! — falou, saltitando para conseguir enxergar a apresentação.

~Shin!

~Medi...

~Shin?

~Medi.

~Mudz mudkip!

Hoopa: Hoopa acha Meditite sem graça.


Lindona: Slakoth, use Blizzard!


   Se levantando, Slakoth cria uma grande tempestade de neve acima de si, deixando todo o estádio frio.

Lindona: Hidden Power, querido!


    Emanando várias energias, Slakoth as dispara contra a nevasca. A tipagem do Hidden Power de Slakoth é Flying, portanto, o golpe provoca uma ventania que espalha toda a neve pelo palco, o congelando.

Lindona: Use Scratch, Slakoth! Corte a neve em pedaços pequenos!

   Com o comando de Lindona, Slakoth corre pelo palco com seus braços arriados e com suas garras energizadas. Ele corta toda a neve em pedaços pequenos, os deixando parados.

Lindona: Agora, Shadow Ball no chão!


~Slaaaakoth!

    Mirando no chão, Slakoth dispara uma esfera de sombras, levantando todos os pequenos pedaços de neve, que grudam em seu pelo, o dando um grande brilho e o fazendo parecer um Ieti. 

Diego: Impressionante! Ela fez tudo aquilo para deixar Slakoth brilhando! Foi uma ótima tática, sem dúvidas!

Leuri: Eu achei bem bonitinho!

Mable: Esse é o Slakoth! O campeão!!

Recruta 1: Ehr, menos, Mable, menos!

~Emooolga!


Wallace: Os movimentos de Slakoth foram bem utilizados para deixá-lo brilhando, acredito que foi uma combinação que demorou a ser pensada. Está no caminho certo para ser uma Top Coordenadora, Lindona.

Lisia: Wallace está certo, além de ser ótimo ver um Slakoth tão elegante! Todos os Pokemon podem ser estrelas nos Contests!

Presidente: Ver o Slakoth me faz querer apertá-lo!

Lindona: Ai que tudo! Obrigada, vocês são lindos! Tirem uma selfie comigo!

   Com muitas risadas da platéia, Lindona tira uma selfie com Lisia e Wallace, ignorando o Presidente do Fan Club. Todos aplaudem e ela regressa para os bastidores, escrevendo algo em seu celular.

Lilian: Apresentação fantástica da imprevisível Lindona! Agora é a vez do Coordenador Harley, irmão de Wallace e Lisia, que já conquistou sua primeira fita! — exclamou, apontando para Harley, que subia no palco saltitando, porém um pouco incomodado com ter sido descrito como irmão de Wallace e Lisia.

Harley: Anna, pode sair, sua louca! — exclamou, arremessando uma Pokeball para o alto e liberando um fantasma rodeado por corações roxos que logo explodem, fazendo tudo brilhar.


Brendan: Heh? Que Pokemon é esse? — perguntou, retirando a Pokédex de seu bolso, mas essa mostrava uma página onde a palavra "burro" estava escrita várias vezes em fileira — May, que Pokemon é esse?

May: É um Banette, um Pokemon fantasma — falou, curiosa com a apresentação de Harley — Pensava que ele só tinha o Cacdivo.


Lisia: Harley conseguiu mais um Pokemon — murmurou, animada com a apresentação. Ela percebe que Harley olhava em sua direção e sorri, incomodando o irmão.


Harley: Anna, use Will-O-Wisp!


    Criando várias chamas azuis e roxas, Anna, a Banette, as concentra em suas mãos, as manipulando ao redor de seu corpo enquanto se movimentava com passos lentos. A platéia aguardava o que Harley faria, curiosa, assim como os jurados.


    Separando as chamas mais uma vez, Anna as dispara contra o chão, iniciando um incêndio. Em seguida, emite ondas sonoras, concentrando o incêndio ao redor de seu corpo, que passa a pegar fogo.

Harley: Night Shade!


   Confundindo todos, Banette fica invisível. No incêndio, sua sombra, que tinha sua mesma forma, mostrava a imagem de seu corpo queimando em chamas azuis, o que deixa todos boquiabertos, com exceção de Wallace, que não parecia gostar da apresentação.


   Surgindo na frente do incêndio, Banette se revela, disparando um choque contra as chamas e as explodindo em pequenas fagulhas azuladas que caem sobre o palco.

Lilian: Magnífica demonstração da força de um fantasma, Harley foi... 

Harley: Ainda não acabou, lindeza! — exclamou, interrompendo Lilian, o que surpreende os jurados — Anna, use Shadow Ball!

~Baaaa!

   Controlando sombras, Anna as concentra numa esfera, a arremessando para cima, o que guia todos os olhares para o movimento, com exceção de Wallace, que se mantém atento ao Banette.

Harley: Anna, exploda!

   Parecendo estar com raiva, Harley cerra os punhos. Anna sente isso e controla as sombras do movimento para se sobrecarregarem, explodindo no alto e logo as absorvendo novamente.

Wallace: Um pouco desnecessária a última parte. Foi bom mostrar o quanto Banette é assustador, conseguiu destacá-lo um pouco, embora tenha exagerado mostrando vários golpes. 

Lisia: Você foi bem criativo, Harley, parabéns! Se quiser escutar o que Wallace disse, talvez possa melhorar mais ainda! Só devo dizer que Banette perdeu sua essência fazendo tantas coisas, parecia um pouco perdido...

Presidente: Banette é assustador, por mais que tenha um nome bonito!

   Sem comentar nada, Harley regressa Anna e retorna aos bastidores, encontrando com May no caminho. 

May: Você se saiu bem, Harley!

Harley: Essa foi a estreia de Anna, ela é quase tão diva como o Cacdivo! — se gabou, provocando risadas de May, que já havia sido chamada por Lilian — Boa sorte, miguxa.

   Correndo para o palco, May recebe aplausos de todos que assistiam, sendo apresentada como a vencedora do Contest de Dewford, o que a deixava animada.


May: Liza, confio em você — sussurrou, beijando a Pokeball de Liza, sua Buneary, e em seguida a liberando no meio de várias estrelas coloridas.


~Buneeee!


Brendan: Ela vai usar a Liza dessa vez! — exclamou, animado com a apresentação de sua amiga, esquecendo de sua preocupação em não decepcionar sua equipe por alguns momentos.

May: Liza, use Ice Beam!


   Girando, Liza congela o palco, criando uma pista de patinação, onde começa a patinar de mãos dadas com May, parecendo estar se divertindo.

May: Continue com Ice Beam, Liza!

   Enquanto patinava, Liza congelava o vestido de May, o tornando um vestido de gelo. Em seguida, também cria um vestido para si, feito de gelo.

May: Você está elegante, Liza! Agora, ricochete!


    Soltando as mãos de May, Liza patina sozinha, batendo suas orelhas energizadas no palco congelado e quebrando o gelo em vários pedacinhos, que, graças a energia do golpe, ganham um tom colorido. Saltando de volta para o colo de May, Liza é arremessada para o alto várias vezes, fazendo poses com seu vestido de gelo.

May: Use Foresight!

   Balançando as orelhas, Liza produz várias ondas de energia, estas que fazem seu vestido e o da May brilharem em diferentes cores. As duas finalizam com uma pose em conjunto, sorrindo para o público, que aplaude.

Lisia: Wow! A Buneary é magnífica em seus movimentos! Vocês duas são lindas! — exclamou, se levantando para aplaudir May — Mas... Você é uma Coordenadora que participa da apresentação junto com o Pokemon. Sabe que nos Contests as pessoas querem ver a Buneary mais que tudo, certo?

May: Eu sei disso, mas gosto de participar junto, é tão divertido que não consigo ficar de fora! Esta será minha forma de me apresentar — falou, sorrindo enquanto olhava para Liza.

Wallace: Tome cuidado com isso, May, mas gosto de você querer inovar. A apresentação foi bem bonita mesmo, o fim me lembrou um desfile de moda!

Presidente: Hoho, fiquei curioso para saber como é usar roupas congeladas! Imagina se a moda pega por Hoenn? Hoho!! Ai já sinto o frio...

    Voltando aos bastidores, May usava Rochi para descongelar sua roupa, enquanto Liza recebia mimos de Harley.

Harley: Arrasou, Liza! Você é maravilhosa, querida!

~Bune bune!

Brendan: Eu vou fazer a última apresentação  — falou, observando uma garota combinar os golpes de seu Poochyena para fazer as presas dele ganharem a cor roxa.

May: Você gostou do que eu fiz, Brendan? — perguntou, agora já com suas roupas descongeladas.

Brendan: Você sempre vai bem! Não tem como eu não gostar.

May: E você também vai! Vamos torcer aqui, não é, Harley?

Harley: Não prometo nada, mas acho que pode perder pra mim na final!


Leuri: Aquele Poochyena... Acho que conheço ele de algum lugar... — murmurou, observando o Poochyena receber aplausos dos jurados.

Carbink: Eu só queria ver o Brendan!

Diego: Ele é o próximo, Carbink, espere só mais um pouco.

~Shin shinx!

   Tentando conversar com Meditite, Shinx descarrega eletricidade contra ele, mas ele ignora, continuando a meditar. 

Lilian: A última apresentação será de Brendan, outro Coordenador iniciante que promete bastante! — exclamou, conseguindo a atenção de Mudz, que estava preocupado.

May: Vai, Brendan! Você vai conseguir! — exclamou, fazendo sinal de positivo.

Brendan: Eu vou!

   Correndo pelo corredor que leva ao palco, Brendan sorria, tentando se manter confiante.

Lindona: Vamos ver se ele me supera — falou, logo em seguida rindo, sem deixar de digitar em seu celular. Trocava mensagens com Mable, que demorava para respondê-la.


Lilian: Dê o seu melhor, Brendan — falou, sorrindo para Brendan, que assente com a cabeça.

Brendan: Zagz, saia! — exclamou, arremessando a Pokeball para o alto e liberando Zagz, que surge no meio de vários balões de festa. Ele estoura todos, criando uma chuva de brilho sobre seu pelo.

~Mud mudkip!!

Carbink: Brendan comprou esses selos na feira de Slateport!

Diego: Zagz fez uma boa entrada!

Brendan: Use Sandstorm, Zagz!


   Batendo as patas no palco, Zagz levanta uma enorme quantidade de areia, criando um tornado, onde ele investe para o centro.

Brendan: Thunderbolt!

   De dentro do tornado de areia, Zagz disparava faíscas com todas as suas forças, as deixando visíveis por cima da combinação. Estas batiam na areia, sendo neutralizadas e não atingindo quem estava assistindo.

Brendan: Use Growl!

~Zagooooon!

   Rugindo de dentro da combinação, toda a areia é afastada, finalmente liberando as faíscas. Estas criam um campo elétrico abaixo de suas patas, que, sujas de areia, não o deixavam se ferir. O campo então se desfaz, fazendo tudo ao redor de Zagz brilhar. Animado, Brendan olha para os jurados, que estavam sérios, fazendo seu sorriso sumir.

Lilian: Isso foi muito bonito! Meus parabéns, Brendan e Zigzagoon!

Leuri: Ele conseguiu! Yaaay!

Wallace: Tanto brilho... Tanta beleza! Uma pena seu Pokemon não ter feito parte disso.

Lisia: Ehr, foi tudo lindo sim, Brendan, mas... O Zigzagoon não brilhou, foi o palco que brilhou. Pode trabalhar nisso para fazer com que os dois brilhem...

Presidente: Eles estão certos, hoho! Mas é ótimo ver um Zigzagoon tão animado!

Carbink: Eu gostei tanto...

Diego: Mas eles estão certos, Carbink. Harley já tinha avisado o Brendan sobre isso também.

   Voltando aos bastidores, Brendan recebe um abraço de Harley e May, que o parabenizam.

May: Foi bem melhor que da outra vez!

Brendan: Eu acho que eles não gostaram...

Harley: Ai, Brendan... Gostaram mais do que da minha apresentação, aposto.

Brendan: Pelo menos você sabe mostrar seu Pokemon! — exclamou, irritado.


Harley: Se Lisia não te passar, vou dar uma voadora nela!


May: Estou orgulhosa de você!

   Após alguns minutos de conversa, as fotos dos Coordenadores que passaram para o segundo round começam a ser mostradas na tela da sala dos bastidores.

Laura: Haha! Sabia que conseguiríamos, Staryu! — exclamou, vendo sua foto na tela.

Lindona-alguém-alguém-May-Laura-alguém-Harley-

    Faltando apenas a foto de um Coordenador, Brendan começa a suar, preocupado. Por mais que fosse apenas um instante, para o garoto, pareceu uma eternidade. Zagz se sentia do mesmo jeito, ao seu lado.


Brendan: Não posso decepcionar Mudz e Zagz — pensou, fechando os olhos e abraçando Zagz, até que, quando os abre, vê sua foto, sendo ele o último dos 8 Coordenadores.


Leuri: ELE CONSEGUIU!!! — gritou, chacoalhando Shinx, que a eletrocuta com medo.


~Quaaaaaaack!

   Surgindo na platéia, Ducklett começa a roubar lanches das pessoas, que se desesperam.


Carbink: Brendan passou! Ainda há esperanças! — exclamou, mas Ducklett roubou uma barra de Pokeblocos que estava em sua frente, o fazendo persegui-lo pela arquibancada, saltitando na cabeça de Meditite e caindo em cima de Hoopa.

    Nos bastidores, Brendan observava sua foto, enquanto Zagz saltava de seus braços, o derrubando e lambendo seu rosto. 

Brendan: Passamos, Zagz! Passamos! — exclamou se levantando e erguendo Zagz.

Harley: Eu disse, querido! Lisia não é nem louca de não te passar em minha presença!

May: Agora esforce-se para nos enfrentarmos na final, Brendan!

Laura: Quem vai para final sou eu, trate de estar pronta pra vencer a Staryu — falou, se aproximando de May, que nem havia reparado nela até então.


Recruta 1: Ela conseguiu! E ainda em primeiro lugar! Nossa Recruta 2 está sambando nesse Contest!

Mable: Estou tão orgulhosa do meu pequeno e fofo Slakoth... Tão novo, tão brilhante! — falou, enxugando as lágrimas com um pano.

~Emo emolga!

Lilian: Meus parabéns aos oito Coordenadores selecionados por nossos jurados! Agora, preparem-se para o segundo round! As batalhas já estão na tela!

Harley VS Laura
May VS Alguém
Alguém VS Alguém
Brendan VS Lindona

Brendan: Minha oponente é a Lindona — falou, com um sorriso no rosto, bem mais animado por ter passado.

Lindona: Não vou pegar leve com você — riu, abaixando seus óculos e piscando para Brendan.

   Nas batalhas do segundo round, Harley e Anna haviam conseguido vencer Laura e Staryu sem dificuldades, assim como May e Rochi venceram uma Masquerain. O Treinador de uma Spinda agora regressava para sala dos bastidores, tendo derrotado o Loudred de seu oponente. 


Lilian: A última batalha do segundo round será entre Brendan e Lindona, dois Coordenadores que ainda não conquistaram nenhuma fita! Boa sorte para os dois!


   De um lado, Brendan tinha a Pokeball de Zagz em mãos, determinado a vencer. Do outro, Lindona parecia tranquila, digitando algo em seu celular.

~Mudkip!!! — da arquibancada, Mudz gritou, torcendo para Brendan.

Lindona: Vá, Beedrill! — exclamou, arremessando uma Pokeball e liberando Beedrill, que usava Poison Sting no ar para fazer sua entrada.

Brendan: Zagz, me ajude de novo! — pediu, liberando Zagz, que destrói alguns balões que fazem seu pelo brilhar graças ao selo da Pokeball.

Lilian: Vocês terão cinco minutos! Comecem!

Lindona: Beedrill, vamos iniciar com Poison Sting!

   Balançando seus ferrões, Beedrill cria um efeito roxo, os fazendo brilhar, o que faz Brendan perder alguns pontos. A abelha avança na direção de Zagz, que desvia facilmente.

Brendan: Thunderbolt!


~Zagoon!

   Carregando seu pelo com eletricidade, Zagz a descarrega em Beedrill, que recebe todos os danos e recua para perto de Lindona, com faíscas ao redor de seu corpo.

Lindona: Não recue, querida — falou, sorrindo para sua Pokemon, que se mantinha encarando Zagz — Use Sludge Bomb!

Brendan: Corra, Zagz!

   No ritmo que Zagz corria, Beedrill disparava bombas de lodo para atrapalhá-lo, mas o pequeno era ágil e desviava sempre, até se aproximar e saltar para atacá-la.

Brendan: Use Headbutt!


~Zaaagoooon!

   Energizando sua cabeça, Zagz espera colidir com Beedrill, mas Lindona tinha outros planos, comandando para abelhar virar de costas.


~Bzzz!

   Colidindo com o ferrão de Beedrill, Zagz acaba recebendo danos, caindo no palco com dores.

Lilian: É uma reviravolta! Beedrill se aproveitou de seu ferrão para neutralizar o golpe de Zigzagoon! — exclamou, observando a contagem de pontos, onde Brendan havia perdido um pouco mais que Lindona.

Brendan: Zagz!

Lindona: Sem descanso, minha estrela! Poison Pin Missile!

Leuri: Que golpe ela falou? — perguntou, confusa.

Diego: É uma combinação, Leuri.

   Aproveitando que Zagz estava caído, Beedrill se envolve numa onda de espinhos, todos envenenados graças ao Poison Sting. Ela voa sobre Zagz, controlando os espinhos para o cercarem.

~Zagoon?

Lindona: Twineedle!


~Bzzzz!

Brendan: Thunderbolt, rápido!


   Afundando seu ferrão contra Zagz, Beedrill causa danos, mas o pequeno descarrega sua eletricidade, também a atingindo. Brendan novamente perde mais pontos que Lindona, o deixando nervoso.

May: Lindona usou essa combinação para impedir Zagz de desviar, mas isso deixou a Beedrill bem bonita!

Laura: Queria ter a coragem dela pra entrar num Contest com o nome de "Lindona", tem que ter muito amor próprio.

Harley: E ser linda também, fofura.

Laura: Heh?

Harley: Você não tinha perdido?

Laura: Hunf...

Brendan: Zagz, eu preciso que saia daí! — gritou, observando seu Pokemon cercado por espinhos venenosos. Um único contato o envenenaria.

Lindona: Isso acaba agora! Sludge Bomb!

    Concentrando lodo em seus ferrões, Beedrill o dispara em várias bombas, mirando em Zagz, que continuava preso.

Brendan: Droga... Zagz, use Sandstorm!


    Concentrando areia ao redor de si, Zagz gira, criando um tornado. Este acaba envolvendo o lodo, ganhando a cor roxa.

Brendan: Agora Tackle!


   Se aproveitando da areia para escapar da prisão de agulhas, Zagz surge no topo do tornado, pronto para colidir com Beedrill, o que iguala os pontos dos dois.

Lindona: Hunf! Eu também posso usar o seu Sandstorm! Beedrill, pegue o Zagz!

~Bzzz!

   Investindo contra Zagz, Beedrill o agarra com seus braços, o impedindo de atacá-la. Ela voa por cima do Sandstorm, até que gira e o arremessa contra o golpe, o fazendo sumir no palco, provocando a perda de muitos pontos de Brendan.

Brendan: Zagz! Zagz, onde você está?! — gritou, desesperado. 

~Zagooon!!!

   De dentro do tornado de areia, Zagz gritava, sem conseguir enxergar.

Lindona: Use Twineedle!


~Bzzz!

    Usando de seus dois ferrões, Beedrill investe contra o Sandstorm, envolta por uma camada de energia que faz a areia se afastar, revelando Zagz no ar. Ela então afunda seus ferrões contra ele, o mandando direto para o chão e levantando poeira.


Brendan: Zagz...

   Faltando apenas um minuto e com seus pontos quase zerados, Brendan encara seu Pokemon caído no palco, enquanto Beedrill usava Poison Sting no ar para mostrar sua força. Wallace, Lisia e o Presidente do Fan Club Pokemon de Slateport observam a batalha, atentos aos movimentos de Beedrill, que conseguia muito mais a atenção dos espectadores.

Leuri: Brendan ainda pode ganhar, certo?

Diego: Isso depende dele, Leuri.


~Kip...

Brendan: Zagz! Erga-se, por favor! — tentando manter a calma, Brendan pede ao seu Pokemon, que arfava — Eu cheguei até aqui, não vou decepcioná-los agora!

Wallace: Heh? — escutando as palavras de Brendan, Wallace começa a prestar mais atenção no garoto, que suava.

Brendan: Use Thunderbolt, Zagz!


Lindona: Pin Missile!


   Enquanto o pequeno Zagz carregava seu golpe elétrico, Beedrill dispara vários espinhos em sua direção, o atingindo em diversos pontos, o que o interrompe. 

Brendan: ZAGZ!

   Observando o Pokemon ser atingindo pelos espinhos, Brendan grita, sentindo seus olhos molharem. O Pokemon tomba no palco e a os jurados declaram vitória para Beedrill e Lindona.

Lindona: Fabulosa, Beedrill!

~Bzzz!

Lilian: E a vitória dessa grande batalha foi para Lindona, que conseguiu controlar toda a situação e levou a melhor!

Lisia: Beedrill esteve ótima durante a batalha, você a treinou muito bem!

Wallace: Vejo um bom potencial nos seus Pokemon, conseguem chamar muita atenção e é isso é ótimo.

Presidente: Hoho! Você realmente fez Beedrill brilhar!

   Enquanto os jurados falavam, Brendan caminhava até Zagz, de cabeça baixa, o pegando no colo. Ele corre para a sala dos bastidores, mordendo o lábio inferior para não chorar. Wallace o encarava, percebendo que o menino estava mal.


Leuri: Essa não...


Carbink: Eu queria que ele tivesse vencido... Ele treinou! Ele...

   Antes que Carbink pudesse continuar a falar, Mudz o empurra, correndo pela arquibancada.

Diego: Vamos atrás dele, Leuri!

   Regressando Shinx e Meditite, Leuri, Diego, Carbink e Hoopa perseguem Mudz, que corria para a sala dos bastidores.

~Za... — murmurou Zagz, abrindo os olhos no colo de Brendan, que estava parado no corredor.

Brendan: Me desculpa... Zagz, me desculpa! Eu não queria decepcioná-lo, eu só queria ganhar isso por você... — falou, não conseguindo mais controlar as lágrimas, que escorrem pelo seu rosto.

~Zagoon!

   Se sentando no corredor, Brendan chorava, enquanto Zagz tentava o acalmar e lambia seu rosto. May e Harley, que saíram da sala dos bastidores, encontram com o garoto, que soluçava.

Harley: Brendanzinho! — exclamou, se sentando ao lado de Brendan, que abaixa a cabeça.

~Zagoon! Za zagoon! Zigzagoon!

   Tentando explicar a situação, Zagz gritava, mas May e Harley não entendiam.

May: Brendan não consegue chorar perto das pessoas... O pai dele é muito duro com ele, vê o ato de chorar como uma fraqueza — falou, acariciando o cabelo de Brendan, que bate em sua mão — Brendan, pode falar com a gente, pelo menos?!

Brendan: Eu não quero falar com mais ninguém.

Harley: Nem comigo? Todos sempre querem falar comigo!

Brendan: Eu sou um fracasso, Harley! — exclamou, levantando a cabeça. Seu nariz escorria, mas não se importava mais — Eu não consigo fazer nada direito! Tudo que eu queria era me sair bem num Contest, mas nem um Coordenador eu me sinto! Eu só sou um garoto que veste uma roupa bonita e tenta fazer o que os outros fazem, mas não consegue.

May: Me poupe, Brendan! Você sabe que isso não é verdade. Você deve pensar no que fez de errado nesse Contest e recomeçar a treinar para o próximo!

Brendan: É fácil falar quando você ganhou na primeira vez que participou e não tem a menor das dificuldades... — murmurou, assustando May, que não sabia o que responder. Ele se levanta, caminhando para a sala dos bastidores.

   No palco, Wallace conseguia observar o que acontecia no corredor, com uma expressão séria no rosto.


Lilian: As batalhas da semifinal já estão na tela! Será Harley enfrentando May e Lindona enfrentando Enzo!

   Na semifinal, May e Liza haviam conseguido vencer Harley, congelando a Banette Anna e a nocauteando com Dizzy Punch. Lindona também venceu sua batalha, deixando o Swablu oponente sem saídas com a pressão que Slakoth causava, conseguindo seu lugar na final do Contest.


   Do lado de fora do estádio, já sem sua roupa de Contests, Brendan observava a batalha de May e Lindona, onde as duas liberavam seus Pokemon.

Lindona: Beedrill, arrase! — exclamou, balançando o braço e arremessando a Pokeball de Beedrill, que é liberada.

May: Rochi, eu... 

"É fácil falar quando você ganhou na primeira vez que participou e não tem a menor das dificuldades"

May: Fuks, saia — falou, guardando a Pokeball de Rochi e pegando a de Fuks, seu Wailmer, que é liberado sem nenhum efeito de selos de Pokeball.


~Bruuuh? ("Vai demais?")

May: Fuks, sei que nem treinamos ainda, mas acalme-se e dê o seu melhor.

   Enquanto a batalha acontecia, Mudz finalmente encontra Brendan e Zagz. Logo atrás dele, Leuri, Diego, Carbink, Hoopa e Harley corriam.

Harley: Sabia que ele estaria aqui — falou, um pouco desanimado com sua derrota.

~Mud mudkip!

   Tentando falar com Brendan, Mudz começa a pular, até que o garoto o pega no colo.

~Kip?

Brendan: Desculpe, Mudz... Não consegui.

~Zagz! Zagoon!

Carbink: Zagz está falando que são um time.

Brendan: Zagz...

~Zagoon!

Brendan: É, não conseguimos...

Leuri: Brendan, você se saiu bem melhor do que da última vez... — falou, sendo ignorada.

Diego: Podia se sentir orgulhoso pelo menos disso!


Harley: Também perdi dessa vez, Brendanzinho. Estamos no mesmo barco, com duas derrotas seguidas.

Carbink: Brendan, eu queria falar que torci por você — disse, saltitando até Brendan, que vira as costas — Nós somos amigos, não somos? 

Brendan: Somos — falou, após alguns instantes.

Carbink: Então acredite em mim, você vai melhorar e vai conseguir vencer!

Diego: Carbink... Ele aprendeu bastante com a Korrina, em Kalos...

Leuri: Carbink está certo, Brendan.

"Restam dois minutos para a batalha se encerrar! A Coordenadora May não está conseguindo comandar seu Pokemon para atacar Beedrill, que até então não recebeu danos! A diferença de pontos é absurda e tudo indica que Lindona vencerá!"

Harley: Ui!, May está com dificuldades!

Mable: Ela está quase vencendo! Que orgulho!

Recruta 1: Acordou mesmo do lado certo da cama!

Lindona: Prossiga com Poison Pin Missile!

~Bzzz!

   Disparando vários espinhos envenenados contra Fuks, Beedrill causa muitos danos, fazendo o Pokemon gritar com as feridas.


   Recuando para perto de May, Fuks dá as costas para Beedrill, derrubando várias lágrimas.

May: Não! Fuks, tome cuidado!

~Bruuuh...

Lindona: Use Sludge Bomb!

~Bzzzzz!

   Criando uma bomba de lodo, Beedrill a concentra na frente de seus ferrões.

Lindona: Agora, Twineedle!

   Afundando seu ferrões no lodo, Beedrill consegue deixá-los brilhantes, envoltos por camadas roxas de lodo. 

May: Use Bubble Beam! — gritou, cerrando os punhos.


    Fuks dispara várias bolhas contra Beedrill, que soca o ar, criando uma onda de energia que faz as bolhas voltarem e atingirem quem as criou. Em seguida, a abelha afunda seus ferrões brilhantes na cabeça do Pokemon de May, o arremessando contra o chão, sem mais forças para continuar. A vitória é declarada para Lindona.


May: Perdemos — falou, encarando seu Pokemon debilitado e escutando os aplausos da plateia.


Lilian: Com isso, a vitoriosa é Lindona, que brilhou durante todo o Contest! Meus parabéns, a fita de Slateport é toda sua!

Lindona: Conseguimos, Beedrill! Você também, Slakoth! — exclamou, animada. Slakoth estava dentro de sua blusa e coloca o rosto para fora, sorrindo.

Mable: Viu? Com um Pokemon meu, ela sempre ganhará!

Recruta 1: Será que Manectric se sairia bem num Contest...?

Lisia: Meus parabéns, aqui está sua fita — falou, entregando uma fita azulada para Lindona, que a abraça com força e tira outra selfie.

Wallace: Espero vê-la no Grande Festival, tem tudo para ser uma ótima Top Coordenadora! E não digo isso para qualquer um...

Presidente: Hoho! Passe no Fan Club quando puder!


Brendan: May perdeu...

   Após alguns minutos, Brendan estava dentro do estádio novamente, consultando os locais mais próximos para participar de outro Contest.

Harley: Olha, terá um em Mauville!

Leuri: Lá é onde Wattson me chamou para enfrentá-lo no ginásio! 

Diego: Iremos pra lá, então.

Brendan: Não sei se quero participar... 

Harley: Tudo bem se não quiser, Brendanzinho, mas vai perder uma chance de conseguir mais experiência...

Brendan: Harley, eu fiz tudo direitinho dessa vez! Eu não sei onde errei! Eu treinei tanto com o Zagz e... Nada resulta, eu não consigo! Eu só não consigo...

Carbink: Se você aceitar isso...


Wallace: Para com isso, por favor — pediu, surgindo de um corredor, junto com Lisia — Lisia e eu o falamos onde errou, mas se não sabe mesmo assim, não é um bom Coordenador.

Brendan: Wa-Wallace!

Wallace: Pense no que está fazendo, Brendan. Pense na sua equipe, Mudkip e Zigzagoon, a forma como os mostra no palco. Talvez você precise de algo novo — falou, ajeitando o cabelo e deixando Brendan confuso — Venha comigo, vamos expandir seus horizontes. O mar é grande e as possibilidades também.

   Segurando Brendan pelo braço, Wallace o arrasta para fora do estádio, deixando todos em silêncio.

Lisia: Ahn... Fiquem para o jantar! — convidou, sorrindo para Leuri e os outros, que aceitam.

Continua


6 comentários:

  1. Lindona pode ter ficado com a fita, mas todo o mundo sabe que o grande vencedor do contest foi o pato. Quem discordar está errado. Bjs
    Ora, temos aqui mais um contest e de novo Brendan não conseguiu ir muito longe, sua falta de confiança sempre o prejudica nas horas vitais e enquanto ele continuar assim, não vai vencer. Talvez o passeio com Wallace o faça despertar...
    Por outro lado, May insiste em participar juntamente com o seu Pokémon e mesmo que todos digam o contrário, eu estou com ela e a apoio nessa apresentação. É diferente, é mais bonito e quem não gostar que chupe um limão.
    Harley insiste em se distanciar dos irmãos, acho bem que eles não gostam da May, então eu não gosto deles. A apresentação dele foi boa e podia o ter colocado em 1º lugar se não tivesse exagerado com as explosões no final. Ele já tinha passado, não era preciso continuar, mas ele insistiu nisso...
    Aluna e Popo foram otimas, nem sei como não passaram...
    Na fase de batalhas, May tentou usar um Pokémon que nunca tinha treinado e perdeu por causa disso. Nem foi ruim, pode ser que Brendan veja a amiga fazendo experiências e isso o faça tentar também algo diferente...
    Em suma, foi um ótimo capítulo que explorou muito bem os três integrantes. Curioso que a menos explorada foi a que venceu a prova. Adoray <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pato vence sem nem participar, né <3
      Yep, Brendan é bem inseguro, isso o atrapalha bastante e Wallace vai tentar abrir os olhos dele xD
      May tem seu estilo de se apresentar, ela vai trabalhar nisso e está se arriscando, Wallace e Lisia estão se interessando nela :3
      Harley tem suas dificuldades com os irmãos, a parte da apresentação dele foi mesmo desnecessária, ele errou :3
      May ficou sentida com as palavras de Brendan e isso a influenciou para usar o Fuks, mas foi uma boa chance dela testá-lo.
      Bom que gostou do capitulo e thx por ler <3

      Excluir
  2. Nesse capitulo temos um contest fazia algum tempo que tinha um, eu senti um certa nostalgia nesse contest me lembre dos contests do anime em hoenn, em sinnoh. Todo se saiu bem no meu ver o Brendan foi, mas como ele está arrecem começando e normal isso acontecer e eu entendo como Brendan se sente imagina ver sua amiga que é novata se sair bem nos contests, o Harley que mesmo perdendo mais uma vez uma boa apresentação, e ai o cara não consegue fazer o mesmo que seus amigos é complicado isso, talvez o Brendan precisa encontrar uma forma ou o seu jeito de apresentar nos contests com seus Pokémon, talvez o Wallace abre os olhos do Brendan e ajude de alguma forma. E May perdeu por que ficou com aquela frase do Brendan e ai ela perdeu, fazendo a escolha errada. E a Lindona no final levou todos os créditos e aplausos pela vitória do Contest. Estou ansioso pelo próximo capitulo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A apresentação do Brendan foi mesmo boa, ele só não se classificou numa posição melhor porque o foco dos Contests é o Pokemon, Brendan fez o palco brilhar, o Zagz não brilhou junto xD E sim, ele se sente meio mal com as pessoas que começaram junto com ele o superando :3 Vamos ver se Wallace melhora em algo :3
      Thx por ler, Lucas! o/

      Excluir
  3. HIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
    EM PRIMEIRO LUGAR EU GOSTARIA DE REGISTRAR MINHA FÚRIA POR TER TIDO A PORRA DO MEU COMENTÁRIO APAGADO NESSA MERDA DE CARALHO DE PORRA E AGORA VOU TER QUE FAZER OUTRO SENDO QUE O PRIMEIRO ESTAVA PERFEITO E FALAVA TUDO QUE EU QUERIA.
    O flashback do Harley me deixou emocionado, a cena parece incrível e eu acho que quem tem/já teve um irmão mais velho sabe disso e a cena dele pintando o cabelo, por mais que não tenha sido descrita pra mim deu um toque de profundidade nisso.
    Vou fingir que não sabia dos contest, então, É UMA SURPRESA TERMOS TIDO UM CONTEST E EU NÃO ESPERAVA POR UM EM SLATEPORT E POR ACASO EU NEM SABIA QUE TINHA CONTEST EM SLATEPORT PQ EU PERDI MEU RIM SEMANA PASSADA E NÃO CONSIGO ENCONTRA-LO.
    As performances do contest foram boas e ilustraram bem a personalidade e conhecimento de cada um, ainda que Laura não tenha sido mostrada grr, e eu gosto da Laura por motivos que eu desconheço
    Brendan em primeiro lugar ficou puta e de fato eu entendo a frustração dele, mas já foi falado pra ele milhares de vezes o objetivo do contest e ele não consegue realizar e tecnicamente ele tem que repensar seu modo de ver as coisas, ataques brilhantes são lindos, mas pokemons no meio de ataques brilhantes são melhores ainda xD ainda assim foi muito interessante ver ele brigando com a May e em como isso afetou ela.
    Pq é muito humano vc esta bem e meio que falar pros outros coisas do genero e se alguém te critica por estar bem, vc automaticamente fica mal e é muito incrível ver como a May que não tinha experimentado algo verdadeiramente traumático lidar com o Fuks aqui.
    Inclusive essa derrota só aconteceu em parte por culpa dela, poderia ter treinado mais o Fuks e talvez ela reconheça isso daqui pra frente.
    Harley segue com problemas com seu time, problemas com combinações e tudo mais, Anna teria brilhado incrívelmente se ele não tivesse exagerado e acredito que a batalha com May tenha ido mal por algum motivo parecido.
    Lindona é óbvio que ARRASOU E DESLIZOU nesse capitulo, maravilhosa do começo ao fim, foi uma vitória digna com Beedrill que por sinal é OP e eu tenho é medo dessa bicha atacando, parece satanás, satanás coberto de veneno.
    destaque pro Presidente do Fan Club que é a pessoa mais fofa EVER, adorei os comentários de bolinho dele e quero ve-lo mais vezes.
    no mais o contest foi muito bom, vc orquestrou seus 4 personagens principais de uma maneira linda e estou ansioso para o próximo contest <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AWNT QUE LINDO ELE COMENTANDO
      EM PRIMEIRO LUGAR OBRIGADO PELO CAPÍTULO DA BÍBLIA QUE VOCÊ ESCREVEU, EU REALMENTE AMEI ELE
      é ótimo que o capitulo tenha te agradado, você parece ter conseguido captar tudo que quis passar aqui, e pelo visto consegui <3 isso me deixou mesmo feliz agora, o desenvolvimento do Harley será aos pouquinhos mas tem como ver que ele está mesmo com problemas :3
      A May errou em deixar o Fuks de lado e só treinar Rochi e Liza para o Contest, usar ele na batalha final foi uma demonstração de como ela se afetou quando Brendan acabou soltando aquela fala por impulso, eles são melhores amigos e ela não perceber que ele se sentia assim a deixou frustrada :3
      Obrigado pelos elogios e o presidente do Fan Club de Slateport te agradece por ser chamado de bolinho
      No fim Lindona ganhou por ser a única plena nessa desgraça
      amém Laura in off
      thx por ler e comentar <3

      Excluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10