segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Capitulo 13: Extra classe: Salve Peeko!

   Após os alunos receberem o certificado de que concluíram a escola, para a surpresa de todos, o Mr.Briney chegou até o local com uma péssima notícia.


???: Ajuda! Por favor!

Roxanne: O que houve, Mr.Briney? — perguntou, segurando nas mãos suadas do homem.

May: Ah!, esse é o Mr. Briney, ele sempre está pela cidade e uma vez nos deu uma palestra chata sobre o mar.

Briney: É que... Roubaram minha Peeko!


Leuri: O QUE DISSE, PERVERTIDO?!


Carbink: Hihihi!


Adelaide: Ok, está tudo bem, pode falar com mais calma agora? — perguntou, agora dentro do escritório de Roxanne, onde Mr.Briney tomava um chá.

Briney: Peeko... Um homem chegou e tirou ela de mim! Falaram que eu não deveria ter um Pokemon raro assim!

Roxanne: Por que iriam querer a Peeko? Wingull é muito comum por Hoenn... Não vejo motivos para isso.

Briney: Eu não sei, mas Peeko é minha parceira há anos, ela alegra meus dias! Preciso dela de volta, estou muito preocupado!

Adelaide: Vamos falar com a polícia de Rustboro, certo Roxanne?

Roxanne: Vamos agora mesmo! — exclamou, e então saiu da escola acompanhada por Adelaide e Briney.

Carbink: Vamos comer alguma coisa? — perguntou, mas todos estavam aflitos com a situação — Ué?

Leuri: Não podemos deixar algo assim passar!

May: Mas as professoras vão falar com a polícia, não é o suficiente? Nós temos só 10 anos!


Diego: Eu tenho 11!

May: Ui, ótimo, então vamos!


Wally: Isso não é brincadeira, eu vou atrás da Peeko, devo um favor ao Mr.Briney. Ele me ajudou a treinar o Wingull no fim de semana.


Brendan: Mas não sabemos em que lugar está quem roubou a Peeko... Como vamos encontrá-la?

Wally: Eu te chamei?


Carbink: Grosso...

Leuri: Se você for, eu vou, Wally! Não vai me deixar de fora disso, não sabemos com quem estamos lidando!

Diego: Também não vou ficar de fora.

Brendan: Muito menos nós! — exclamou, puxando May pelo braço.

May: Heh?

Wally: Contanto que não atrapalhem... Bem, acompanhem meu pensamento, se o crime aconteceu agora, a pessoa não pode ter ido muito longe, certo? Mr.Briney não mencionou um transporte, então o criminoso deve estar à pé. Onde vocês iriam se estivessem esperando por reforços depois de um roubo sem que ninguém os vissem pela cidade?

Carbink: Loja de Pokeblocos!

~Couf! ("Kalos!")

May: Biblioteca? Lugar chato...

Leuri: O que são reforços?

Wally: Exato, só há um lugar próximo daqui, o Túnel Rusturf. Ele só pode ter ido pra lá!

Leuri: Era meu próximo chute!

May: Isso fica perto daqui, tem como chegarmos rápido se corrermos.


    Correndo pela cidade, os jovens treinadores chegam até a curta Rota que levava para o Túnel Rusturf. Um grupo de pessoas conversava sobre algo, enquanto um Skitty dormia profundamente próximo de uma árvore, fazendo Brendan relembrar de quando tentou capturar este Pokemon.

???: Mas me parecia um cara suspeito! — exclamou uma idosa, trajando a roupa de uma lutadora com uma faixa preta na cintura.

???: Eu não vou entrar no Túnel, vai que é mesmo um bandido... — murmurou o único homem presente ali, que tentava falar com uma adolescente que não largava seu celular.


Wally: Estava certo, ele está lá dentro! Como alguém é capaz de roubar o Pokemon de estimação de um senhor como o Briney?! Arrrgh! Eu estou ardendo de raiva!

Diego: Melhor ficar calmo, não vai conseguir se concentrar assim. Em Kalos, Leuri e eu lidamos com muitos bandidos.

~Couf!

Carbink: Nós também!

   Dentro do túnel, um homem aguardava com um Wingull dentro de uma gaiola. Da outra direção do túnel, duas pessoas chegavam correndo.


Grunt Female: Estamos aqui como pediu, melhor que tenha conseguido mesmo capturar um Pokemon raro.


Grunt male: Sim, sim! Ele é raríssimo, eu nunca o tinha visto na vida! Tabitha, você ficará orgulhoso!


Tabitha: Não me surpreende, de acordo com a sua ficha, você vive numa área bem afastada na região do Mt.Pyre, poucos Pokemon ficam por ali.

Grunt Male: Veja só! — exclamou, mostrando a gaiola onde a Wingull Peeko se debatia.

Tabitha: Está de brincadeira?

Grunt Male: Huh? Não é um Pokemon raro?

Tabitha: Isso é um Wingull! É o Pokemon mais comum em Hoenn, ele está por todo canto!

Grunt Male: Bem...

   Interrompendo a conversa, algumas esferas energizadas atingem rochas próximas do homem que roubou a Peeko, as destruindo e chamando atenção.

Carbink: Ops, mirei errado!


Brendan: Olha, a Peeko está ali, Mudz!

~Kip!


Diego: Certo, mantenham a calma e...


Wally: Devolvam a Peeko agora! Wingull, Water Gun neles! — gritou, arremessando a Pokeball de seu Wingull e o liberando.

Grunt Male: Olha, ele também tem o Pokemon raro!

Tabitha: Isso é sério? Você ainda se deixou ser encontrado por essas crianças? Cara, se não o expulsarem, eu mesmo o mato.

Grunt Male: Calma, calma! Eu posso resolver isso! Numel, à postos! — exclamou, liberando seu Pokemon, que desvia do golpe de Wingull.


May: Quem é esse? — perguntou, pesquisando na Pokédex.

Numel, o Pokemon Entorpecido. Seu corpo funciona como um caldeirão fervente de magma. Ao entrar em contato com a água, o magma esfria e ele torna-se mais lento, o prejudicando em combate.

Brendan é burro.

Brendan: Não a chamei, Pokédex...

Grunt Female: Eles estão em grupo, Numel não vai conseguir sozinho. Aff! Eu tinha manicure, mas parei tudo por essa... Essa gaivota inútil! Shroomish, saia!


~Shroomish!

Shroomish, o Pokemon Cogumelo. Quando está em perigo, ele pode chacoalhar o seu corpo e lançar esporos venenosos a partir do topo de sua cabeça. Prefere viver em lugares úmidos.

Wally: Wingull, ataque com Wing Attack!

~Win!

   Energizando suas asas, Wingull avança na direção de Shroomish, que receberia um golpe super eficaz.

Grunt Male: Numel, Eruption!

~Numel!

   Queimando o magma de seu corpo, Numel cria uma chuva de fogo sobre Wingull, que recua para não ser ferido.

Leuri: Taillow, preciso de um Quick Attack no Numel! — pediu, liberando seu Taillow, que logo colide com Numel e o empurra para trás.

May: Não vamos ficar só olhando, Brendan! Liza, use Ice Beam!

Brendan: Ahm, está certa... Mudz, Water Gun!

   Após deixar a Pokeball, a Buneary Liza congela o chão do túnel, dificultando Numel e Shroomish de se mantarem de pé. Com o Water Gun, Numel é atingido, caindo de cara no gelo.

Wally: May, não sei se percebeu, mas congelar o campo afeta os nossos Pokemon também. Wingull e Taillow estão voando, mas veja Carbink e Furfrou...

Carbink: Lerigou! Lerigou! Como um Pokebloco e vou me levantaaar!

~Couf!


May: Olha, eu acho que eles estão bem, mas eu tenho um plano para o campo de gelo! Veja só, Liza, Dizzy Punch!


~Bune Bune!

   Energizando suas orelhas, Buneary bate com elas no campo congelado, quebrando o gelo em vários pedaços que ela usa para arremessar contra Numel e Shroomish.

Tabitha: Vocês vão mesmo levar uma surra dessas crianças?

Grunt Female: Eek! Shroomish, Absorb no Mudkip!

~Shroomish!

   Um raio de energia é disparado contra Mudz, porém, Wingull fica em sua frente, sendo atingido no seu lugar.

Wally: Se Mudz fosse atingido, isso iria causar muito mais danos... Wingull, Peck!

~Winn!

Grunt Male: Não vai se aproximar! Flamethrower, Numel!

~Nuuu!

   Com medo do fogo de Numel, Wingull fica confuso, não conseguindo chegar até Shroomish. Instantes depois, Taillow colide novamente com Numel usando seu Quick Attack, deixando a passagem livre para Wingull bicar seu alvo.

Grunt Female: Parabéns, mas agora seu Pokemon foi atingido pela habilidade do Shroomish! Ao entrar em contato físico com ele, Wingull ganhou um status negativo, e pela aparência dele só pode ser... Veneno! Hihihi!

Wally: Wingull, está bem?!

~Win...


Leuri: Descanse com o Wingull, Wally! Taillow, use Gust!


~Taiii!


Brendan: Mudz, Water Gun!


~Kiiip!

   Graças à ventania de Taillow, os Pokemon dos criminosos não conseguem se mover direito, permitindo Mudz atingir Numel no rosto mais uma vez.

Grunt Male: Droga, Numel... — murmurou, vendo seu Pokemon cambalear desnorteado, sendo obrigado a regressá-lo para a Pokeball.

Diego: Furfrou, Carbink, ataquem com Charge Beam e Power Gem!

Wally: Deixem comigo! — exclamou, se posicionando na frente dos Pokemon de Diego — Wingull, Wing Attack!

~Wingull!

Grunt Female: Leech Seed!

   Quando Wingull iria se aproximar, Shroomish cospe várias sementes que grudam em suas asas, sugando ainda mais energia dele. Logo em seguida, o veneno faz efeito e a gaivota cai sem forças.


Wally: Wingull, resista, por favor!

Leuri: Acho que está se aproximando demais dele...

Wally: Eu devo um favor ao Briney... Preciso fazer isso, não posso deixar que derrotem o Wingull!

Leuri: Você mesmo me disse que não tenho que pensar só em ganhar!

Wally: Mas é diferente! Wingull está... Eles roubaram... Argh!

~Win...


Grunt Female: Hihihi! Meu Shroomish está dando trabalho, é?! Esse Wingullzinho não vai conseguir mais nada... Termine com ele, use Absorb!

~Shroo!

   Outro raio energizado é disparado por Shroomish, mirando em Wingull que tentava resistir ao veneno e levantar voo.

Wally: N-não!
~~


SCEPTILE!


~~

   Se lançando contra Wingull, Wally o abraça, sendo atingido em seu lugar. Em seguida, cai próximo dele.

~Wingull?!

May: Wally!

Brendan: Por que você fez isso?! — perguntou, ajudando Wally a se reerguer.

~WINGULL!

   Após emitir um grunhido, Wingull abre suas asas, passando a brilhar e crescer.


Leuri: Wingull já está evoluindo?!


Carbink: Aprende com ele, Leuri.


 Wally: ...
   

~Pelipper!

Brendan: Ele ficou... mais feio!

Você consegue ser mais que ele.

Brendan: Pare de baixar mais ainda a minha autoestima e mostre logos os dados dele...

Hunf... Pelipper, o Pokemon Pelicano. Ele carrega ovos e pequenos Pokemon em segurança dentro de seu bico. Fica surfando sobre as ondas quando quer descansar as asas.

Diego: Impressionante, Wingull reagiu a vontade de Wally!

Grunt Female: Eek! Não tenho medo dessa coisa asquerosa voadora!

Tabitha: É óbvio que tem, está estampado na sua cara! Terei que ajudar. Mightyena, saia e lute também! — exclamou, liberando seu Pokemon.


~Mighrr!

   Rosnando, Mightyena intimida os Pokemon que lutavam, reduzindo o poder de ataque deles.


    Atacando em conjunto, todos os Pokemon conseguem causar pelo menos algum dano em Mightyena e Shroomish, que conseguiam desviar quase sempre.

Tabitha: Mightyena, use Dark Pulse!


   Concentrando sombras em sua boca, Mightyena as dispara na direção de Pelipper, que mesmo evoluído ainda sofria com o Leech Seed e o veneno.

Wally: Vamos testar seu novo golpe! Desvie e use Roost!

   Desviando do golpe de Mightyena, Pelipper cria penas místicas que estouram e recuperam suas energias, o deixando pronto para o combate.

Wally: Agora, Wing Attack!

~Pelipper!

   Numa velocidade muito maior, Pelipper chega até Shroomish, desferindo um golpe com as asas que o nocauteia. A Leech Seed se desfaz e agora o pelicano só recebia danos do veneno.

Grunt Female: Droga! Tabitha, seja rápido!

Tabitha: Estou tentando, não? Shadow Ball!


   Criando uma esfera de sombras, Mightyena parecia mirar em Pelipper, mas muda o seu foco para Mudz, surpreendendo todos. O Pokemon de Brendan recebe o golpe e cai sem forças.

Brendan: Mudz! Com só um golpe ele nos venceu...

May: É um Pokemon bem forte, parece ter sido bem treinado...

Wally: Nós só precisamos da Peeko...

Tabitha: Heh? A Wingull? É isso que querem?

Leuri: Claro! O dono dela é um senhor que passa todos os dias com ela! Não entendo a necessidade de roubar um Pokemon assim!

Tabitha: Está de brincadeira comigo?! Você roubou a porcaria de um Wingull de um velhinho?!

Grunt Male: Ehr, ele estava com ela, só tive que tirar das mãos dele!


Tabitha: Você é desnecessário, não tem capacidade para nada, qual é o sentido de roubar a Wingull de um velho? Isso não interessa aos nossos propósitos, temos coisas mais importantes e sérias para serem feitas, apenas nos atrasou, e se você não entende isso, não tem o que fazer com os Magma.

Grunt Male: Não, não! Eu prometo que...

Tabitha: Mightyena, por favor...

~Migh!

   Concentrando energia em sua boca, Mightyena a libera na forma de um raio que perfura a roupa do Grunt, o fazendo desmaiar e cair nos braços de Tabitha.

Tabitha: Desculpem o incômodo, aqui está o que procuram — falou, abrindo a gaiola e libertando Peeko.

Wally: Q-quê? Assim?

Tabitha: Não é algo que nos interessa. Vamos embora agora.

   Rapidamente, Tabitha e a Grunt saem do túnel. Mightyena levava o Grunt desmaiado nas costas.

Carbink: Não entendi, Diego...

Diego: Acho melhor voltarmos logo para a cidade, explicaremos o que aconteceu para a polícia.

Wally: Vou levar o Pelipper para o Centro Pokemon, não trouxe os meus medicamentos. Leuri, pode levar a Peeko até o Briney?

Leuri: Posso!


   Algumas horas depois da conversa com a Polícia, Mr.Briney, Adelaide e Roxanne chegavam até a escola para encontrar com Leuri.


Leuri: Aqui está, nós conseguimos recuperar a Peeko! — falou, abrindo os braços e deixando a Wingull voar até o ombro de Mr.Briney, que chorava de emoção.

Roxanne: Estou muito orgulhosa de todos vocês!

Adelaide: Mas o que fizeram foi perigoso, quem sabe o que poderiam ter feito se Peeko fosse realmente importante pra eles...


Brendan: Nós conseguimos vencer em conjunto, professora!

May: Lutamos muito bem!

Briney: Eu sou muito grato por tudo que fizeram por mim, há alguma forma de agradecê-los?

Carbink: Me compra comida!

~Couf!

Diego: CARBINK!

Leuri: Na verdade, Mr.Briney... Foi o Wally que fez praticamente tudo. Ele tomou a iniciativa, descobriu o local onde eles foram e ainda lutou bravamente com o Wingull, que até evoluiu!

Briney: Sério, garoto? Estou orgulhoso de você, nosso treinamento resultou! Pode me pedir qualquer coisa ao meu alcance!

Carbink: Massagem!

Wally: Você tem um navio, não tem? Poderia nos levar para Dewford... O ginásio de lá tem uma proposta muito boa.


Adelaide: Dewford é uma Ilha bem longe daqui, são algumas horas de viagem!

Briney: Eu geralmente cobro para as pessoas que me procuram para viagens, mas se vocês quiserem ir até algum lugar, eu farei de graça!

Roxanne: Ah!, Brendan, May, sabiam que terá um Torneio Pokemon em Dewford? Acho que gostariam de estrear.

May: Sério?! Eu quero ir para lá agora mesmo!

Wally: Eu também, o ginásio me aguarda!

Briney: Pois bem, levarei vocês amanhã cedo!

Brendan: Ahm... Eu vou ficar. Tenho algumas coisas para fazer antes de viajar, me despedir da minha mãe mesmo ela não se importando, do meu pai, e decidir o que eu realmente quero seguir.

May: Não vem mesmo? — perguntou, segurando nas mãos do amigo, que balança a cabeça negativamente — Então se cuida, tá?

   Com um abraço, Brendan e May se despedem. Furfrou desdenhava imitando o gesto com Carbink, mas a pedra não tinha mãos e fica triste ao lembrar disso.

Diego: Leuri, Carbink e eu também não vamos agora, queremos conhecer um pouco mais de Rurstboro primeiro. Você pode ficar com a gente!


Brendan: É, vai ser legal passar mais tempo com vocês!

   Antes de se separarem, Wally se aproxima de Leuri e sussurra em seu ouvido.

Wally: Prepare-se, eu vou ser do seu nível.

   Como resposta, Leuri apenas sorri.


   Enquanto isso, próximo de um vulcão, Yveltal usava os anéis de Hoopa para chegar até onde queria. Numa banheira de magma, um enorme Pokemon adormecia.


Yveltal: Você vê, Hoopa? Aquele é o titã da terra. Ele só acordará com a Red Orbe, mas isso está fora do meu alcance, por isso preciso da sua ajuda. Eu necessito da força extra dele.

Hoopa: Hoopa compreende.

Yvetal: Hunf, estou sentido uma dor de cabeça... Xerneas deve estar tentando deixar o Mundo do Espelho, embora o esforço seja em vão. Mas, Hoopa, preciso que encontre a garota rosa.

Hoopa: Hoopa encontrará!
Continua

  

3 comentários:

  1. Gostei muito do capitulo amore, bem vamos ir do começo, o incidente com Peeko nada mais foi do que um Grunt vindo do Acre, ele não conhecia pessoas muito menos pokemons, logo ao ver um achou interessante e pegou.
    as crianças mais uma vez se mostram mais eficientes do que a policia, Wally nos mostra que seu Wingull não se fortaleceu da noite pro dia e inclusive cria grandes laços com o bichinho e o faz evoluir, é uma grande cena e o desenvolvimento de Wally até aqui tem sido ótimo.
    O Flashback é meio suspeito e espero logo pra conhecer mais sobre o passado de Wally.
    em contra partida temos Leuri, Brendan e Diego agora juntos, já que metade da classe foi embora para Dewford, o plot segue com Yveltal em sua viagem afim de fazer algo, ansioso para o próximo cap <3

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante desse capitulo cheio de ação, sério esse grunts não sabe praticamente nada sobre é Pokémon raro :v eles desviam voltar pra escola :v Mas por causas desses grunts burrinhos tivemos bastante ação destaque para Wally que queria muito salvar o Wingull do Briney e com isso o Wingull do Wally evolui para um Pelipper. Por fim o grupo agora de dividiu May e Wally vão para Olha de Dewford, já os demais ainda ficaram em Rubsoro, espero que ele se reunam novamente. Resumindo o capitulo estava ótimo cheio de ação batalha com ataques para todos lados, já estou ansioso pelo próximo capitulo.

    ResponderExcluir
  3. Pelliper, o Pokémon lixo, tudo nele é lixo, o aspeto é lixo, quem gosta dele é lixo e quem o usa lixo é - Katie Pokédex <3
    O capítulo até foi legalzinho, se ignorar o vaso que apareceu flutuando por ai como bosta no rio... Wall-e com memórias de um Sceptile, aposto que era o Pokémon dele que o abandonou quando soube que Wall-e gosta de vasos flutuantes...
    O grupo se juntou para salvar a Peeko dos idiotas da Team Magma que achavam que aquela merda era rara...please, só entra no Wondertrade Grunt sem nome... 1º o Aqua atrás de um Shellos, agora um Magma atrás de um Wingull, sério o Furfrou é que tem razão, volta pra Kalos que Hoenn já deu... Por fim tivemos Yveltal com principios de TPM, não devia passar tanto tempo no pc jogando league of lixos...oh pera, isso é para o autor da fanfic... mals Yveltal =)
    May é minha favorita porque tem os peitos maiores <3

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10