quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Capitulo 8: Assistindo um Contest!

   No centro Pokemon de Petalburg, Leuri telefonava para sua casa, enquanto a professora Adelaide aguardava o restante dos alunos chegarem. Hoje a aula não seria na escola novamente, mas sim em Petalburg.


Grace: Ora, Leuri! Já estava com saudades. Como está na escola?


Leuri: É um tédio, não aguento mais essa vida e já pensei em suicídio!

Carbink: Ela foi destruída por um iniciante e por um líder de ginásio!

Diego: Não são os melhores dias da Leuri...

Grace: Há algo de errado com você, Leuri?

Leuri: N-não! Eu estou ótima, eu sempre estou... Não entendo como acabei sendo mandada para uma escola de pessoas que nem são treinadores ainda.

Grace: Por que não sai então?

Leuri: Tenho medo do pai do meu amigo que me mandou pra cá.


~Fletch!

   O Fletchinder de Grace pousa em seu ombro, parecendo querer chamar atenção. Ele aponta com a asa para a sala, onde Rhyhorn invadia correndo.


~Rhy! ("Sei que tem bolo, não vão esconder de mim!")

Grace: Heeeeeeh?! Quem deixou o Rhyhron entrar?! Augustine! Estou com a panela nas mãos!


Sycamore: Amor, a Kangaskhan está doida!


~Kanga! — exclamou, colocando a televisão em sua bolsa, quase esmagando seu filhote.

Leuri: Mãe, por que deixa seus Pokemon soltos em casa?! Sabe que eles não são comportados!

Grace: Mesmo que eu tente, querida... Kangaskhan dorme comigo na cama, Augustine anda dormindo no chão.


Diego: Mas que família divertida...

Carbink: Logo você vai entrar pra ela!

Grace: O que disse? — perguntou, parando de bater com a panela na cabeça de seu marido para ouvir Carbink.

Diego: C-Carbink, não diga uma coisa assim!


Adelaide: Muito bem, May já chegou, já estamos prontos classe!

Leuri: Preciso desligar, mãe. Se cuida! 

Grace: Okay, filha! Tente refletir sobre o que está fazendo de errado, acho que você... — antes que Grace pudesse terminar de falar, Rhyhron salta contra o corpo dela, com um pedaço de bolo na boca. A ligação se encerra.


Brendan: Aquela era a sua mãe? — perguntou, enquanto Leuri se aproximava.

Leuri: Era sim.

Brendan: Ela te apoia nas suas decisões... — falou, mas sem olhar para Leuri, como se estivesse pensando em algo.

Leuri: Algum problema com você, Brendan?

Brendan: Não, tudo bem!


Adelaide: Muito bem, vocês já devem ter ideia do que viemos fazer aqui em Petalburg, não é?

Wally: Vamos ver o ginásio do Norman?

Brendan: Espero que não...

Adelaide: Não, mas iremos ver algo sim. 


Adelaide: Hoje acontecerá um Pokemon Contest aqui em Petalburg. Roxanne achou que deveríamos trazer vocês para assistirem. Mesmo que nem todos se interessem pelos torneios, é sempre lindo assistir as combinações dos Coordenadores Pokemon!

May: Rochi e Liza vão assistir um Contest pela primeira vez! Estou tão ansiosa! — exclamou, com os dois Pokemon nos braços — Prestem atenção, daqui há uns dias seremos nós no palco.

Brendan: Não acredito, finalmente vou assistir à um Contest! É um sonho que tenho desde pequeno, mas meu pai nunca me deixou ver, ele diz que isso não é pra mim. 

May: Sabemos como o Sr. Norman é, ele provavelmente deve estar de fones de ouvido para não escutar as apresentações no estádio...

Adelaide: Diego, por acaso conhece os Contests?

Diego: Eu sei um pouco sobre, mas não é algo comum em Kalos, então nunca tive vontade de aprender sobre. Mas em Sin... — então, Diego arregala os olhos, travando sua fala — Nada, esqueça.

Carbink: Diego, você ia falar algo sobre de onde você veio? — sussurrou para Diego, que sorria forçadamente.

Diego: Carbink, apenas você sabe sobre Sinnoh, fique de boca fechada.

Leuri: Contests são aquelas apresentações de dança, não?


May: Claro que não! Os Contests são muito mais do que dança! Os Coordenadores Pokemon se divertem e colocam o seu Pokemon em evidência no palco, destacando a beleza, carisma, força e todos os atributos deles para serem julgados por profissionais na área! As apresentações são sempre lindas e divertidas, meu sonho é conseguir ganhar cinco Contests para participar do Grande Festival com Rochi e Liza!

Adelaide: Acho que May explicou bem, tee-he!

~Nhaaa... — gemeu Gulpin, dormindo na perna de Adelaide.

Adelaide: Ah!, Gulpin! Acorde! Vamos entrar agora mesmo no estádio.

   Dentro do estádio, Brendan observava os corredores, repletos de quadros com fotos de grandes Coordenadores que já venceram contests ali.

Brendan: Aaaaah!!! É a Lisia! Ela é tão... PERFECT! — exclamou, se agarrando a um quadro no corredor, onde mostrava a imagem de uma mulher com um vestido extremamente decorado acompanhada por uma Altaria.

Leuri: Parece roupa de carnaval...

Wally: Lisia é a estrela dos Contests de Hoenn, ela já venceu em todos os estádios ao menos uma vez e conseguiu suas muitas fitas. É uma Coordenadora consagrada e muito poderosa.

May: Eu sou tipo suuuuuper fã dela! Vejam, Rochi, Liza!

~Tor!

~Bune?

Brendan: Eu também sou muito fã dela! Eu... Eu quero ser como ela!

Leuri: Acho que você consegue!

Brendan: Quê?! Nunca! Eu não tenho a menor das chances.

Leuri: Não fique assim! Eu também tive minhas derrotas no início... Muitas para falar a verdade. No primeiro ginásio que desafiei foram duas seguidas até conseguir vencer com muitas dificuldades ainda. Diego me ajudou bastante com isso.

Carbink: Eu ainda não estava nessa época!


Brendan: Ahm, quem sabe eu consiga...

**

Norman: May será uma Coordenadora de sucesso. Os Coordenadores dão nomes aos seus Pokemon. Já você... O que pensa que vão achar quando você liberar um Swampert chamado Mudz na Liga Hoenn?

Brendan: O que é um Swampert? E, pai, talvez eu não queira participar da Liga Hoenn...

Norman: Como não iria querer? Você é filho de um dos líderes de ginásio mais fortes de Hoenn! Eu venci a Liga quando tinha a sua idade. Você precisa fazer isso, vai ficar com o ginásio quando for um adulto.

Brendan: Bem, eu disse só talvez...

Norman: BRENDAN!

**

Adelaide: Brendan, May, Leuri! Não fiquem para trás, venham logo, já estamos sentando na arquibancada!

   Após minutos de muita conversa sobre apresentações, Brendan e May finalmente se calam quando as luzes se apagam, deixando Wally agradecido por não ter que ouvir mais a voz dos dois. No palco, a apresentadora surge em meio à uma cortina de fumaça, recebendo aplausos de todos.


Lilian: Boa tarde para todos, fãs dos Contests! Meu nome é Lilian e eu serei a anfitriã desse Contest! Estão tão empolgados quanto eu para o evento de hoje?! — perguntou, fazendo toda a platéia vibrar — Como eu imaginei! Muito bem, hoje receberemos 16 Coordenadores que mostrarão seus talentos para apresentações! Desejo um bom espetáculo para todos!

Wally: Professora, quem são aqueles na bancada do palco?


Adelaide: Mr. Contesta, o diretor dos Contests, Senhor Sukizu, o avaliador de Coordenadores, e a Enfermeira Joy de Petalburg. Geralmente Lilian apresenta os três, mas o estádio de Petalburg é o mais ativo de Hoenn, um dos únicos que acontecem torneios mais de uma vez ao ano. As pessoas daqui já os conhecem.

Lilian: Para a apresentação do primeiro round, os Coordenadores deverão mostrar o talento de seus parceiros. Contemplem a apresentação do Coordenador número 1, Harley!


Harley: Boa tarde, amiguinhas divas do meu coração! Vamos remexer um pouco esses quadris hoje! Cacdivo, faça sua estréia, amor! — exclamou o Coordenador, que corria e rebolava do corredor da sala dos bastidores até o palco. Ele arremessa uma Pokeball protegida por uma capsula, e então seu Cacnea é liberado entre vários arco íris.


~Cacnea!


   Aos comandos de Harley, Cacnea usava seus espinhos para desenhar formas no palco, além de controlá-los para fazê-los dançarem por todos os cantos, até que os faz colidirem e criarem uma grande chuva de espinhos ao redor do pequeno cactos, que faz uma pose para terminar a apresentação.


Harley: Beijos, beijos, muitos beijos! Um grande abraço para minha vovó que deve estar me assistindo do hospital!

~Cacnea!


Contesta: Usou e abusou dos espinhos de Cacnea para dar um charme para ele, incrível!


Sukizu: Realmente notável!


Joy: Cacnea está tão saudável, parece ser bem cuidado!

Harley: Ele faz sauna, hidromassagem, limpeza de pele e ainda vai na psicóloga todos os fins de semana!

Lilian: Enfim, a próxima Coordenadora é Laura!


Laura: Vamos, Staryu! — exclamou, arremessando sua Pokeball e liberando sua parceira em meio à várias estrelas azuis.


Laura: Nosso primeiro ato é um movimento de fusão! Junte Water Gun com o Thunderbolt!


~Star!

   Disparando um jato d'água, Staryu o faz ser envolto por eletricidade, carregando uma combinação de golpes super poderosos. A visão da combinação era muito bonita para o público, mas a forma como Staryu a controlava, passando-a por seus braços e os girando com ela, a garantia muitos pontos.

Leuri: Ela tem cara de ser simpática!

Diego: Falando em cara, veja como Brendan está.


Brendan: Beautiful! Cute! PERFECT! Eu amo isso!

May: Ai, você também?! Estou sentindo o impacto!


~Tor...

~Bune bune?

~Mudkip!


   Quando todos voltavam a prestar atenção na apresentação de Laura, Staryu estava rodeada de bolhas de lama, usando suas pontas para estourá-las com bastante agilidade. Seu núcleo reluziu assim como os olhos de Brendan e May.

Wally: Os Coordenadores são mesmo imprevisíveis... Ansioso para ver vocês dois participando de um Contest.

   Mais tarde, após todos os Coordenadores se apresentarem, a relação com os oito que avançaram para o segundo round foi dada num grande telão acima do palco. Agora os Coordenadores se enfrentariam até o round final.


Harley: Cacdivo, Pin Missile!


    Várias agulhas são disparadas contra o Eevee oponente, que já estava debilitado e agora caía sem mais forças.

Lilian: Vitória para Harley, que avança para a semifinal!

Harley: Poder da diva!

~Cacnea!

Laura: Staryu, Swift!


   Disparando várias estrelinhas, Staryu cerca um Poochyena, que se desespera ao se ver sem saídas. Em seguida, a estrela investe contra ele, o desferindo um golpe que o nocauteia.

Lilian: Laura avança para a semifinal!

   Após a semifinal, Harley e Laura eram os únicos Coordenadores restantes e agora os dois se enfrentariam em um combate pela vitória do Contest.


Lilian: Harley ou Laura? Qual dos dois ganhará a fita do segundo torneio de Petalburg desse ano?!

Diego: Vou torcer para aquela garota da Staryu!


Leuri: Por acaso gostou dela?

Diego: O quê? Não... Bem, sim, gostei do talento dela, não se preocupe.

Leuri: Mas não teria problema se gostasse, aliás ela é bem talentosa mesmo. Foi só uma pergunta...

Diego: Sim... Sim, é claro.


Brendan: Ehr, o que foi isso?

~Kip?

Carbink: Ririri!

   E então...


Harley: Cacdivo, termine com Drain Punch!


~Cacneaaaa!!!

   Com o punho envolto por energia, Cacnea investe contra Staryu, que usava Recover para recuperar as energias gastas. Sendo mais rápido que a estrela, o cacto a acerta bem na joia do centro, a arremessando contra uma parede e a nocauteando.

Laura: Q-quê?! Nããão! Nós estávamos tão perto! Não vou me esquecer de você, Harley... Mas por enquanto, parabéns pela vitória.

Harley: Beijinhos, invejosa linda!


 Lilian: E a vitória vai para o Coordenador Harley e seu Cacdivo, digo, Cacnea!

Harley: Ai que tudo! Finalmente! Vou pagar seu plano de saúde, vovó!

   Já na saída da escola, os alunos se despediam uns dos outros.

Leuri: Hey!, Brendan! Sobre aquilo que te falei... Eu acho mesmo que você consegue! Vi seu olhar assistindo as apresentações... Parecia comigo quando me apaixonei pelas batalhas. Até mais! — exclamou, puxando Diego pelo braço para que ele parasse de falar sobre o Dustox de um aluno e fosse embora com Carbink e ela.

   Com as palavras de Leuri em mente, Brendan vai para casa, onde agora ouvia sua mãe reclamar sobre Zagz ter sujado a casa inteira enquanto ele estava em aula.

Caroline: Já disse para não deixar essas pestes soltas aqui! Se for sair, leve-os! E leve sua Pokédex também, é legal falar mal de você, mas ela tem um gosto bem dark para músicas, me assusta...

Brendan: Você poderia tentar conversar com ele, mas sei que não é boa em fazer isso mesmo... — resmungou, pegando Zagz no colo e correndo para o seu quarto, onde tranca a porta e se joga na cama, abraçando uma almofada de estrela.

~Zagoon? ("Isso é culpa minha?")

~Mudkip. ("Não sei, mas melhor pedir desculpas.")

Brendan: Ahm...


   Ao retirar o quadro da linha evolutiva de um Pokemon de sua parede, um pôster de Lisia e sua Altaria chamando para assistir um Contest dela é revelado. Após observar o pôster por um tempo, Brendan abre sua mochila da escola, retirando algumas folhas de sua pasta, onde anotava e desenhava ideias para combinações usando ataques de Pokemon que via na internet ou que ouvia May descrevendo dos Contests que assistia.

~Kip! ("Ele desenha bem!")

~Zagoon? ("Esse sou eu? Estou gordinho...")

Brendan: Mudz, Zagz, eu estou indeciso — revelou, cruzando as pernas e colocando seus óculos de leitura. Seus dois Pokemon deitam em seu colo. — Por que me sinto tão... errado?

    Derramando uma lágrima num dos dos desenhos, Brendan suspira. Seus Pokemon se entreolham, não sabendo como proceder.

Continua

3 comentários:

  1. Capítulo lindo, me lembrou os contests de Leuri original, você tinha imenso jeito para descrever as apresentações e aqui ainda ficaram melhores, mesmo sendo com personagens de suporte.
    Harley puta divona ganhou uma fita e May nem começou a carreira dela, já vai atrasada, assim como Brendan, que logo deve recuperar... ele ainda está muito receoso e em baixo por ter escolhido o Mudk...quer dizer, por seu pai não respeitar seus desejos e por sua mãe ser...aquilo... ele ainda se fecha mas já começa a dar sinais de desabrochar e ver o contest parece ter provocado isso nele, chegando mesmo a tirar o poster das evoluções da parede e revelar o hentai que tinha por baixo.
    Capítulo bem fofinho, voltando às raizes de Leuri OG, adorei, continua ^^

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do capitulo, mesmo ele sendo bem básico, mas me conquistou pq tenho muito amor aos contest e foi bom ver que May e Brendan realmente se interessam por esse mundo, mal posso esperar pra ver o que está por vir desses dois!
    Quanto ao contest em si foi só pra apresentar o evento, mas achei que podia ter dado um foco maior nas performances de Harley e Laura, tipo pra cativar um pouco mais e mostrar de fato sendo tão fabulosas quanto May e Brendan acham que são.
    batalhas não reclamo pq não era o foco, já nos damos com a aparição de Lisia(PUTA DEMONIA RIDICULA PIRANHA DESGRAÇADA FDP) um amorzinho de pessoa que merece a morte <3 espero que o divo do Wallace apareça e ensine pra ela o que é ser um coordenador.
    Beijos de Luz <3

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante desse capitulo alias, fazia um tempão que não lia um capitulo sobre contests. E olha só quem me aparece nessa fanfic o Harley que depois de ganhar o contest vai poder ajudar a avózinha dele que está no hospital. Brendan e May realmente estão mais interessados ainda nos contests. Mas o Brendan tá confuso já que o pai dele odeia contests e a mãe do Brendan ela ta nem ai Brendan. Resumindo gostei bastante capitulo, as apresentações dos contests foram bem detalhadas e muito bem escritas e que mostrou um pouco desse universo dos Constets ^^ Estou ansioso pelo próximo capitulo ^^

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10