sexta-feira, 28 de julho de 2017

Capitulo 5: Primeiro dia de aula!


   Com sua derrota para Norman, Leuri foi obrigada pelo líder de ginásio a frequentar a escola de iniciação para treinadores Pokemon, o que para ela é uma humilhação. Nesse momento, ela está em Petalburg, junto com Diego e Carbink, esperando o ônibus para a escola. 


May: Nossa, eles chegaram primeiro do que nós! — exclamou, se aproximando de Leuri junto com Brendan.

Diego: Nós dormimos no Centro Pokemon da cidade.

Carbink: Diego, por que eu tenho que ir pra escola também?

Diego: Você não tem que ir, quem vai é a Leuri. Nós só vamos com ela para acompanhá-la mesmo.

Leuri: Não era nem para eu estar indo pra escola... Estou perdendo tempo, já deveria ter vencido um ginásio!

Carbink: Quer que eu chame o Norman?

************


************



Leuri: Q-quê?! A escola é ótima, hahaha!!



Brendan: Aquele é o nosso ônibus! — exclamou, apontando para um ônibus que diminuía a velocidade para parar no ponto — Essa estrada foi construída para que não precisemos atravessar a floresta para chegar em Rustboro.

   Então, no ônibus, todos se sentam. Haviam várias crianças, todas com Pokemon no colo. Leuri se senta junto com Diego e Carbink nas poltronas atrás das de Brendan e May, que liberam Mudz e Rochi. 

Carbink: Hey, Leuri, aquele não é o garoto com cabelo de capim que te destruiu uma vez? — perguntou, olhando para o fundo do ônibus, onde Wally estava sentado sozinho na grande poltrona.

Leuri: É o Wally... Brendan, ele também estuda nessa escola? — perguntou, cutucando Brendan na poltrona da frente.

Brendan: Ah!, o Wally... Ele é o mais forte da nossa classe. Parece que ele sempre está sozinho, nunca vimos os pais dele.

May: Eu soube que ele passa as noites acampando com o Ralts na Floresta de Petalburg, onde eles treinam. Quando fui lá com o meu pai, encontramos com ele.


Carbink: Adoro falar da vida dos outros!

May: É legal, né?

Brendan: Yay, PERFECT! — exclamou Brendan, assustando todos no ônibus — Mudz está fabuloso para o primeiro dia dele comigo na escola!


~Mudz!

May: A Rochi não precisa disso para ser fabulosa!

~Tor!

~Mudz...

Diego: Ei, Brendan — falou, encostando no ombro de Brendan, que se arrepia — O seu Mudkip já entrou em batalha?

Brendan:  Já s-sim... M-mas não fomos muito bem.

Diego: Seu pai parece levar as batalhas bem à sério!

Brendan: Ele leva, haha... ha... — nesse momento, May agarra o rosto de Brendan, o puxando para perto de si — Para, para, para!! Isso dói!!

May: Fica calmo, menino — cochichou, para só ele ouvir — Não é tão difícil falar com garotos.

Brendan: O que eu vou falar com ele?

May: Não sei, fale sobre mulheres ou futebol, acho que é sobre isso que eles falam...

Brendan: Diego! — chamou, fazendo Diego olhar para o seu rosto — A m-motorista é gostosa, não?

Diego: Heh?


Diego: Ehr...


May: Isso foi um fracasso...


   Olhando pela janela do ônibus, Leuri já conseguia ver a escola de Rustboro, logo ao início da entrada da cidade. Ela cerra os punhos, irritada com a humilhação de ser mandada para um lugar assim, afinal já havia tido uma jornada e chegado longe na Liga de Kalos.

Diego: Ei!

   Interrompendo os pensamentos da garota, Diego encosta em sua mão, a fazendo relaxar. Ela olha para o seu rosto, sempre sorridente.

Diego: Pode não ser tão ruim! É sempre bom aprender mais, não é?

Leuri: É o que você sempre me diz...

Carbink: LEURI E DIEGO SÃO UM CASAL E EU SEREI O PADRINHO DO CASAMENTO! — gritou, no meio do ônibus, voltando as atenções para si e deixando os dois vermelhos.


Diego: Carbink, eu vou te pegar!

Carbink: Hehehehe!


May: Bem, mas acho que Diego já está interessado em alguém...


   Assim que o ônibus para no ponto da escola, todos descem. Quando Leuri iria se levantar, ela acaba esbarrando em Wally, que olha fixamente para os seus olhos.

Wally: Você é a garota do outro dia.

Leuri: E você é o garoto do outro dia.

Carbink: Eu sou o Pokemon do outro dia!

Wally: Você não chegou na semifinal da Liga Kalos? Isso é uma escola...


Leuri: Ehr... May está me chamando, haha!


Leuri: Então aqui é Rustboro...


Leuri: "A cidade que investiga a integração da natureza e da ciência" — falou, lendo o que estava escrito numa placa próxima do portão da escola.


Leuri: E lá está a escola...


Leuri: Mas que vexame...

   Com a ajuda de Brendan e May, Leuri conseguiu achar sua sala, a mesma deles. Haviam 10 mesas, divididas em duas fileiras de 5. Wally se senta na última da primeira fileira, Brendan e May na primeira de cada fileira e Leuri atrás de May. Mais alguns alunos chegavam e logo uma mulher com livros nas mãos entrou em sala.


???: Bom dia classe, como estão? — perguntou a que parecia ser a professora, com alguns livros nas mãos.


Brendan: Nós temos uma aluna nova, professora!

???: É mesmo? — perguntou, olhando para Leuri, que estava emburrada em sua mesa — Eu sou Roxanne, a líder do ginásio de Rustboro e a diretora da escola. Poderia se apresentar para nós?


Leuri: Meh... Eu sou Leuri Azura, faço 11 anos esse ano e eu vim de Kalos. Já saí em uma jornada por lá e consegui as oito insígnias, mas perdi na semifinal da Liga. Me obrigaram a entrar nessa escola.

Roxanne: Veja, que legal! Então já é experiente, pode nos ajudar nas aulas! Aquele garoto lá fora com um belo Carbink é seu amigo?

Carbink: É o namorado! — gritou, do lado de fora da sala.

Diego: Carbink!!

   Então, Roxanne abriu a porta da sala, encontrando Diego e Carbink, que ouviam a aula por ali.

Leuri: Esses são Diego e Carbink, eles estavam comigo em Kalos. Diego é um Criador Pokemon muito habilidoso e Carbink consegue falar.


Roxanne: Uma pedra que fala?! Estou encantada! Tamanha beleza que saltita em minha presença!

Carbink: Ela tá falando de mim? — perguntou, mastigando um Pokebloco.

Roxanne: Mas que voz encantadora! Você é lindo!


Carbink: Pessoas de Hoenn tem bom gosto!

Wally: Como você consegue falar? — perguntou, interrompendo o momento de Roxanne e Carbink.

Carbink: Eu... Eu não... Não é uma coisa que eu goste de falar sobre.

Diego: Carbink sofreu nas mãos de uma organização que pretendia acelerar a mutação dele em Diancie, como resultado dessa forma diferente dos outros da espécie dele. Eu cuido dele desde que o salvei.

Roxanne: Você parece mesmo esperto... Leuri disse que você é um Criador Pokemon, não é? Gostaria de falar sobre isso para termos uma aula diferente?

Carbink: Oh!, não... Despertou a fera presa no corpo dele.

Diego: Mas é claro! Eu amo falar sobre Criação Pokemon!

Carbink: Você ama é falar, isso sim!

Leuri: Boa noite — falou, abaixando a cabeça, mas Mudz cuspiu água em seu rosto, a acordando.

Diego: Em Kalos eu participava dos Concursos de Conhecimento Pokemon, junto com Carbink e meus outros Pokemon! Os CCP são concursos onde os Criadores Pokemon testam suas habilidades e botam seus conhecimentos em prática. Passamos por várias provas de eliminação, incluindo uma prova temática, até restarem apenas dois Criadores, que lutarão por um símbolo de criação!


Brendan: Esses concursos não existem em Hoenn, não é?

Diego: Nope!

May: E o que se faz com símbolos de criação?

Diego: Boa pergunta. Assim que um Criador vence 3 CCPs, ele pode participar do Concurso de nível expert de conhecimento Pokemon, com mais provas, todas num nível mais difícil. Eu consegui vencer esse concurso, então eu posso desafiar a Elite de Criação, os 4 melhores Criadores Pokemon da região! Mas eu preferi vir com a Leuri para Hoenn, assim posso conseguir mais conhecimento e ainda melhorar com meus Pokemon para me preparar para enfrentá-los.

Carbink: Você veio porque gosta dela.

Diego: O que você tem hoje, Carbink?!

Roxanne: Mas você trouxe seus outros Pokemon além do Carbink para Hoenn, não trouxe?

Diego: Ah!, sim! — falou, retirando três Pokeballs do bolso de seu casaco — Saiam!


Wally: Heeeeh?! Que espécies são essas?!

Brendan: Eu nunca vi esses Pokemon antes!

Você nunca vê nada mesmo

Brendan: Pokédex, não vamos brigar em aula!

Coletando dados — informou a Pokédex de May, que apitava em sua bolsa.


Aluna: Ei, você pode ver se o Popo, o meu Poochyena, é um bom Pokemon? — perguntou uma garota que corria na direção de Diego com um Poochyena a seguindo.


Diego: Hmmm... O Popo está bem saudável avaliando só de vista, você tem o alimentado todos os dias? As presas não parecem ter se desenvolvido muito bem.

Aluna: Ele tem apenas 2 meses de vida!

Diego: Me faz lembrar o meu Mightyena, que está com o Brandon, o melhor Criador Pokemon de Kalos.

Aluna: Uau, você é incrível!

Brendan: Ah!, professora, agora May e eu temos Pokemon também!

May: Conheça Mudz e Rochi!

~Mudz!

~Torrr!

Roxanne: Norman me avisou sobre, agora todos na classe tem Pokemon! Amanhã teremos a primeira aula envolvendo eles!

   Com todos brincando com os Pokemon de Diego, o tempo passou num piscar de olhos, exceto para Leuri, que um segundo parecia uma eternidade. Ao fim da aula de Roxanne, outra professora entrou, acompanhada por um Gulpin.


???: Bom dia classe!

~Nhaaa...

May: Essa é a professora Adelaide, ela vai nos ensinar hoje sobre as fraquezas dos Pokemon — explicou para Leuri, que começou a rir do nome da professora.

Leuri: Adeline, mas que aula inútil...

Brendan: O nome dela é Adelaide!

Leuri: Adele?


Wally: Adelaide...

Carbink: Credo tu é burra mesmo!

May: Professora, eu fiz os deveres de casa, mas eu não consegui me lembrar qual tipo de Pokemon vence os de fogo!

Leuri: Heh?! Mas que burra, é tão óbvio!


Adelaide: Bem, se é tão inteligente, por que você não explica para ela?

Leuri: Os Pokemon de fogo perdem para Pokemon de água, solo e pedra. É só você pensar em como se apaga o fogo, não é com grama ou insetos, não é?

May: Ah... Obrigada...

   Assim que explicou, Leuri encarou a professora, que continuava com o mesmo sorriso.

Leuri: Eu sei de tudo isso sem nunca ter pisado numa escola de iniciação para treinadores Pokemon! Eu só estou aqui porque Norman me obrigou, mas ainda bem que são só duas semanas de aula até que todos esses perdedores de tempo ganhem a licença de treinador da escola! — exclamou, cerrando os punhos. Todos fazem silêncio, com Wally de pé e a encarando — Ehr... Me desculpem, não quis ofender ninguém.

Adelaide: Você está no mesmo nível que todos daqui.

Leuri: Quê? Eu cheguei na semifinal da...

Adelaide: Sente-se agora, Leuri.

Leuri: Mas...

Adelaide: Sente-se!


Leuri: Hunf...


May: Leuri, por que está assim?

Leuri: Não converse comigo! Por favor... — pediu, abaixando a cabeça.

Diego: Leuri... — murmurou, aproximando sua mão do ombro da amiga, mas Brendan segurou nela.

Brendan: É melhor não, mesmo que você seja muito amigo dela, é melhor deixá-la pensar.


Diego: Certo...

   Assim que Brendan soltou a mão de Diego, ele se vira na direção de May, sorrindo bobo, o que a faz rir baixinho para não interromper a explicação sobre fraquezas e resistências da professora Adelaide.


   Na hora do recreio, Leuri se isola num banco do pátio da escola, emburrada. Diego e Carbink estão na cantina, até que encontram Wally, que ignora quando eles dizem "Oi". Brendan e May os avistam e se aproximam, comendo seus lanches.

Brendan: A Leuri não está bem...

Diego: Eu sei o que ela está passando. Leuri enfrentou várias dificuldades no ano passado, lá em Kalos, quando estávamos em jornada. Ela treinou tanto, teve várias derrotas, mas melhorou bastante e, quando chegou na Liga Kalos, acabou perdendo na semifinal. Realmente chegou longe, mas ela esteve tão perto que acabou sendo algo decepcionante. Conhecemos Steven numa cidade do sul da região e ele nos convidou para vir pra Hoenn com ele numa tentativa de animar a Leuri para outra jornada de treinamento, assim ela se distrai.

May: Steven? O Campeão de Hoenn?

Diego: Ele mesmo. Eu estou evitando ajudar a Leuri com essas derrotas que ela está tendo em sequência porque Steven me pediu para fazer isso. Eu sei que ela precisa desse tempo... 

~Mudz! — exclamou Mudkip, se contorcendo no colo de Brendan, que quase derruba seu suco.

Brendan: Calma, já já eu te alimento!

May: Enfim, Diego... Você e a Leuri... Sabe, são algo?

Carbink: O Diego e a Leuri já se beijaram no aeroporto! Diego estava questionando ficar em Kalos ou ir com ela e aí aconteceu! Foi na minha frente, eu só não consegui filmar para o CarbinkTube, meu canal no PokeTube!


Diego: Carbink, cale a boca!


Brendan: Bem, eu shippo os dois!

   No banco em que Leuri estava sentada, uma caixa com oito insígnias empoeiradas estava caída. Um bracelete com uma pedra colorida e uma foto de Leuri, Diego, Carbink e a líder de ginásio Korrina estavam em seu colo. Leuri observa os objetos, relembrando sua jornada em Kalos. Ela suspira e guarda tudo.

Continua

7 comentários:

  1. Ki maravilhoso <3
    Leuri está armada em puta, tratando os outros como inferiores quando ela não consegue nem vencer uma batalha, provavelmente perderia para a Weedle da Team Flare, estou com raiva dela >:(
    Brendan joga na equipe contrária e estava a tentar o Diego :o peninha que ele gosta da Leuri e o pobrezinho do Brendan até foi obrigado a desistir e dizer que shippa os dois =/
    Carbink conheceu alguém que o acha bonito, já casava #Carxane é vida <3
    A motorista é a waifu da fanfic, nem vem com desculpas, quero um spinoff com as aventuras dela conduzindo o onibus, até pode ser um onibus mágico que leva os alunos em super aventuras tipo dentro do corpo de uma pessoa ou ao espaço... pera, acho que já vi isto em algum lado...nah! Pode fazer, com certeza ninguém vai acusar de plágio ^^

    Obrigada por escrever e continuar ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. maravilhosa é você sua linda <3
      Leuri tá lokona, deve ter visto Brendan tentando pegar Diego e pistolou na escola. Realmente, Carxane é o melhor shipp da fanfic e com certeza é real, mas a motorista é a waifu sem dúvidas.
      Obrigado por ler e comentar, continue por aqui :3

      Excluir
  2. Foi um capitulo maravilhoso, é a Leuri tá puta da cara por ter perdido duas batalhas seguidas, além de ter sido forçada a ir pra escola, ser forçado a fazer algo que não quer é foda, se eu fosse ela eu fugia e iria seguida jornada treinando e conhecendo pessoas e Pokémon diferentes, mas por lado estar na escola é importante talvez futuramente ela aprenda uma grande lição onde vai cair a ficha dela etc... E coitado do Brendan foi pra cima do Diego, mas o Diego gosta da Leuri #Leuri&DiegoSempre #MelhorShipp resumindo o capitulo está muito bom, estou ansioso pelo próximo capitulo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso é você <3 obrigado por ler, é bom te ver por aqui e agradeço pelos comentários nos capítulos :3 Leuri está mesmo com alguns problemas que vem a atormentando, estou gostando de explorar esse tema de um conflito interno nela, que a faz agir infantilmente e fracassar por muitas vezes. Thanks por ler e comentar, te vejo por aí o/

      Excluir
  3. Adorei o cap!
    Leuri de fato está esbanjando personalidade e embora ela esteja uma vagabunda eu AMO isso! odiramei o fato dela simplesmente gritar tudo o que sentia sem se preocupar com os outros iam falar, ela ainda tem um longo caminho pra percorrer xD
    Adorei Brendan e diego, é o meu ship, não quero saber, quero Dieran pra sempre muito obrigado e bom dia.
    Wally retornou, eu shippo ele com o Brendan tbm, mas prefiro o diego, se duvidar eu shippo brendan com todo mundo dessa porra, enfim eu adorei Leuri disfarçando e até agora estou odiramando leuri nessa história e o momento dela com as insignias me fez sentir uma dó imensa dela.
    Carbink iludido, nem sabe que Dieran que será Cannon muahahahaha
    e a pokedex do brendan é a melhor coisa da fanfic, socorro adoro ela e imagino-a com a voz da mulher do google tradutor, enfim adorei o capitulo e espero logo o próximo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei adorar que você adorou o cap adorado -q
      Obrigado por ler, amor <3 Leuri remake do amor e ódio, kibunito, está funcionando o que estou tentando fazer na fic :3 Brendan e Diego já é OTP, vou iludir todos para pensarem que é real mwahahahaha
      e gente q Brendan objeto de shipp, keisso
      Não sei bem o que responder direito, então vou terminar aqui falando que te amo e que espero te ver no próximo -q bejao

      Excluir
  4. Aposto que o clichê time vai bater e ela vai perder para outro aluno da escola, ta se achando de mais e quanto mais alto for, pior a queda.
    Brendan falando que shippa Dieuri, mas na verdade shippa Briego, cobra falsa, ta querendo furar o olho da amiga.

    Eu já odeio a May e quero um roteiro da Adele ajudando Leuri com os seus conflitos internos amanhã na minha mesa. (Não to pedindo rs)

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10