segunda-feira, 24 de julho de 2017

Capitulo 4: Lição do Norman!

   Na cidade Petalburg, Brendan e May, os jovens que receberam seus Pokemon no dia anterior, caminhavam na direção do ginásio.


Brendan: May, estou apostando que meu pai não vai gostar do Mudz.


May: Heh? Mas por quê?

Brendan: Meu pai é... Eu não sei, na verdade. Ele é muito na dele e geralmente implica com tudo que eu faço. Não o contei sobre ter interesse nos Contests porque sei o que ele acha sobre isso.

May: Fique tranquilo, Brendan! O senhor Norman algum dia com certeza vai entender que você é um Coordenador, não um Treinador.

Brendan: Você acha?

May: Eu tenho certeza!

   Mas ela se enganou.



   No ginásio, Brendan e May mostravam seus Pokemon para Norman, que parecia desapontado com as escolhas.


Norman: Não... Um Mudkip!

Brendan: Eu não disse, May?

May: Mas o que tem de errado com o Mudkip?

Norman: Não vê? Olhe bem para a cara dele.


Norman: Não sabe que Treecko e Torchic são as melhores escolhas? Eles te ajudariam muito mais nos ginásios.

Brendan: Eu simpatizei com o Mudz!

Norman: Mudz? Você deu um nome para ele?

Brendan: May também deu para a Torchic!

May: Não mete a Rochi nisso!

~Tor?!

Norman: May será uma Coordenadora de sucesso. Os Coordenadores dão nomes aos seus Pokemon. Já você... O que pensa que vão achar quando você liberar um Swampert chamado Mudz na Liga Hoenn?

Brendan: O que é um Swampert? E, pai, talvez eu não queira participar da Liga Hoenn...

Norman: Como não iria querer? Você é filho de um dos líderes de ginásio mais fortes de Hoenn! Eu venci a Liga quando tinha a sua idade. Você precisa fazer isso, vai ficar com o ginásio quando for um adulto.

Brendan: Bem, eu disse só talvez...

Norman: BRENDAN!

May: Climão...

   Saindo do Centro Pokemon, Leuri, Diego e Carbink tinham o ginásio de Petalburg como rumo.


Carbink: Eu prometo que não vou comer todos os Pokeblocos da semana de uma vez só se você comprar mais, Diego! Por favor!

Diego: Você disse o mesmo nas últimas semanas e não cumpriu!

Carbink: Affe, você não me ama, eu vou jogar Wailord Azul! — exclamou, sem pensar que não tinha braços para desenhar uma baleia. Assim que se toca disso, começa a chorar.


Leuri: Enfim, vamos entrar no ginásio, faz tempo que não enfrento um líder...

   Dentro do ginásio, Leuri conseguia observar a sala inicial, onde Norman meditava enquanto Brendan e May estavam sentados atrás dele, conversando baixinho para ele não ouvir.

Carbink: Isso é uma aula de yoga?

Norman: Pois não, como posso ajudá-los? — perguntou, abrindo um de seus olhos.

Carbink: Ui, já perdeu, Diego!

Diego: Heh?

Leuri: Tirando o resto da roupa... Quero dizer, aqui é o ginásio de Petalburg, não é?

Norman: Ah!, sim! É uma desafiante, presumo — falou, levantando-se e colocando seu moletom — Gosto de meditar para aliviar meu estresse.

Brendan: Humph...

Leuri: Eu sou Leuri, vim de Kalos e esse é o primeiro ginásio que enfrentarei aqui em Hoenn.

Norman: Não tem nenhuma insígnia?

Leuri: Nope! Mas cheguei na semifinal da Liga Kalos, então, com certeza irei vencê-lo! Além de tudo, é um ginásio para iniciantes.

Carbink: Cuidado para não morder a língua, Leuri!

Leuri: Veremos! A vitória já está no papo — disse sorrindo, com uma Pokeball em mãos.


Norman: Sou Norman — falou, agora sério, parecendo incomodado com o discurso de Leuri — Teremos um combate de três contra três, de acordo com as regras do ginásio. Venham comigo para o campo de batalha.

May: Espera, senhor Norman! Você vai ter uma batalha agora? — perguntou, caminhando junto com todos por um corredor que levava para o campo de batalha do ginásio.

Norman: Exato. Quero que fiquem, principalmente o Brendan, para aprenderem sobre como os ginásios podem ser desafiadores.

Brendan: Mas pai, essa menina disse que chegou na semifinal da Liga!

Norman: E o que isso me importa? Ela é uma desafiante. A testarei em meu ginásio com a ajuda do meu Pokemon! — exclamou, arremessando uma Pokeball e liberando um grande bicho preguiça, que cria um grande estrondo ao ter seu corpo pesado colidido com o chão.


Carbink: Ele me lembra um pouco você, Diego! Também vê a semelhança?

Diego: Vou fingir que não ouvi o que disse... Mas Slaking é um Pokemon do tipo normal que sempre precisa descansar após fazer um movimento, ele usa muita energia a cada golpe, por isso requer técnica para treinar um.

Slaking é o Pokemon mais preguiçoso do mundo. Na natureza, passa o dia todo deitado abaixo das árvores para esperar que frutos caiam em sua boca para que possa se alimentar. Ele descansa até quando batalha, mas, enquanto dorme, recupera energia para contra-golpear com todo o seu poder.


Brendan: Heh? Eu conheço o Slaking do papai, não pedi nada para você, Pokédex!

Brendan, o humano idiota. Ele gosta de chorar no banho e ouve música eletrônica no quarto.

Brendan: Como se desliga isso?!


*Comece a ouvir isso*

Leuri: Pancham, é com você! — falou, pressionando o botão central da Pokeball que estava em sua mão. 

   Na frente de Leuri, uma luz vermelha se materializou num urso panda, que mordia uma folha de eucalipto e usava um óculos de sol.



~Pen-chan!

Brendan: Oh!, PERFECT! Ele tem estilo!

Não há dados concretos sobre essa espécie, coletando dados — informou a Pokédex de May, com a imagem de Pancham aparecendo em sua tela.

Leuri: Pancham tem o tipo lutador, isso o dá uma vantagem contra o Slaking! Não tem como perder!

Norman: Slaking, inicie com Earthquake!


   Se erguendo, Slaking dá alguns saltos, criando ondas de energia que geram terremotos por toda a extensão do campo de batalha.

Leuri: Pancham, Stone Edge!



   Erguendo vários pilares de pedra, Pancham se aproveita para saltar para cima deles. Os terremotos iam destruindo um por um, mas ele conseguia ficar seguro por não estar no chão.


Leuri: Agora, Pancham, mergulhe e use Karate Chop!


~Penn!!

   Pancham ergue sua mão, envolta por uma camada de energia. Aproveitando que este era o turno de descanso de Slaking, ele desfere o golpe com toda a sua força contra a barriga do Pokemon, conseguindo o empurrar para trás.


Diego: Haha! Pancham está com todo o gás!

Carbink: Ele é um balão?

May: Como um Pokemon tão pequeno pode ter essa força? Slaking tem três vezes o tamanho dele...

Norman: Slaking... — murmurou, sorrindo para seu Pokemon, que o encara.

Leuri: Se não vai atacar, eu vou! Dark Pulse, Pancham!


Norman: Slaking, Hammer Arm!


    Numa velocidade incrível, Slaking ergue seu punho, o afundando contra o golpe de Pancham, que é destruído no processo. Todos se assustam, mas não tiveram tempo para comentar sobre, pois o bicho preguiça atingiu o golpe contra a cabeça de Pancham com toda a sua força, o afundando contra o chão.

Leuri: Pancham! — gritou, observando Slaking retornar para o outro canto do campo e voltar a dormir. Numa cratera, Pancham estava caído, sem mais forças para continuar lutando.


Diego: Pancham caiu para apenas um golpe...


May: Seu pai não está pegando leve mesmo, Brendan...

~Tor!


Leuri: Okay, nós ainda vamos vencer! — exclamou, fazendo Pancham regressar e liberando seu próximo Pokemon.


Leuri: Talonflame, não o deixe recuperar energia, ataque com Brave Bird!

~Pruah!


  Talonflame cobre seu corpo com energia e investe contra Slaking, causando grandes danos que deixam feridas sobre o corpo dos dois Pokemon.

Norman: Brave Bird de primeira? É um golpe arriscado, seu Pokemon também sofre com ele.

Leuri: Pff, Talonflame já sabe que vai vencer isso!

Norman: Tsc. Hammer Arm!

Leuri: Flame Charge!


   Talonflame se envolve em chamas, avançando contra Slaking, que apenas o esperava se aproximar para socá-lo no rosto. Assim que o faz, a ave cai com dores em sua frente. 

Leuri: Levante-se, use Steel Wing! — gritou, mas Talonflame tinha a visão turva, acertando o chão ao invés de seu oponente — Não!

Norman: Finalize, Facade!

   Slaking energiza seu corpo, deixando sua aura visível. Ele segura Talonflame com as duas mãos e o arremessa para longe, o fazendo colidir com a parede e logo em seguida cair no chão.


Carbink: Frango frito para o jantar — falou, rindo. Porém, quando olhou para Diego, viu que não era hora para piadas.

Diego: Leuri, concentre-se! Você não está agindo direito!

Leuri: Está tudo bem, Diego! Sei o que estou fazendo — falou, tentando parecer calma, mas a tremedeira nas pernas revelava o contrário — Frogadier, sua vez!


~Froga!

Leuri: Frogadier é o meu Pokemon mais forte, ele está comigo faz muito tempo! Vamos vencê-lo agora, eu... Eu juro.

Norman: Me mostre então se o que está falando é verdade.


Leuri: O-okay... Frogadier, Water Pulse, direto no rosto!


~Froga!

   Concentrando água em uma esfera, Frogadier a dispara contra o rosto de Slaking, onde ela explode e molha todo o seu corpo, além de causar alguns danos.

Norman: Slaking, prepare-se para o Facade!

Leuri: Não! Aerial Ace, Frogadier!


~Frogaa!

    Se aproveitando de sua velocidade, Frogadier investe contra Slaking, o acertando com uma rasteira que o faz parar com seu golpe.

Leuri: Water Pulse de novo! — gritou, cerrando os punhos. 

   Como estava no turno de descanso, Slaking recebeu outro Water Pulse no rosto, mas não parecia se ferir.

Leuri: Quick Attack! Força máxima!!

Norman: Está desesperada... Tsc!


   Em alta velocidade, Frogadier colide com a barriga de Slaking, que o empurra.


Leuri: Isso! Está ferido!


Norman: Slaking, Counter!

Diego: Essa não... 

Brendan: O que é Counter?

May: Já vimos na escola, Slaking vai disparar um ataque com a força de todos os danos que levou. Seu pai esperou o momento certo para usar.

~Mudz. ("Complexo.")


   Com toda a sua força, Slaking ergue seu punho direito, saltando contra Frogadier e socando sua barriga, o fazendo colocar a língua para fora da boca com a dor. De olhos arregalados, uma onda de energia vinda de Slaking faz o sapo ser arremessado para longe, passando ao lado de Leuri e colidindo com a arquibancada.


Leuri: D-de novo! Um golpe!


Carbink: Eu tenho é medo!

Brendan: Aquela garota deve estar arrasada, isso me deixa triste...

*Pare de ouvir aqui*

Norman: Brendan! Está chorando?

Brendan: N-não, pai!

Leuri: Eu não entendi... Frogadier, você está bem? — perguntou, se ajoelhando ao lado de Frogadier e apoiando a cabeça dele em seu colo.

Norman: Você chegou mesmo na final da Liga Kalos? Meu ginásio já recebeu iniciantes que renderam um combate melhor.

Leuri: Eu cheguei... Meu Frogadier já venceu Mega Evoluções! Será que ele está doente?

Norman: O problema é você — falou, encarando Leuri, que agora tinha Diego e Carbink ao seu lado — Brendan, May, essa menina precisa ir para a escola de iniciação de treinadores para aprender! 

Leuri: Quê? Está doido? Eu não preciso ir pra escola, eu já sei tudo que ensinam lá! 

Norman: Você vai — falou, aumentando seu tom de voz e a encarando.


Leuri: Então vou...

Brendan: Leuri, não é? — perguntou, e logo a garota concordou com a cabeça — Me encontre aqui em Petalburg amanhã, segunda feira, de manhã! Vamos pegar o ônibus para Rustboro.

   Enquanto isso, na Floresta de Petalburg, os Recrutas da Team Flare e a Comandante Mable esperavam alguém numa parte onde não havia nenhum treinador.


Recruta 1: Nhe... Quando o funcionário vai chegar? Ele já está atrasado.

Recruta 2: Espero que demore mais um pouco, estou quase terminando o textinho de aniversário para minha tia Jubileia.

Mable: Argh, aquela chata que adora música religiosa? Nem me lembre dela.


~Slaaa — gemeu, puxando a perna de Mable e apontando para um arbusto.

Mable: O que você quer, Slako... Ahh!, Xerosic! — gritou, se deparando com Xerosic, acompanhado por seu Malamar.


Xerosic: Pardon pelo atraso, o funcionário non pôde vir.

Mable: Tu-tudo bem!

Xerosic: Tres bienMonsieur Lysandre fez um trato com uma empresa muito famosa de Hoenn. Um homem está financiando minhas pesquisas, o que será muito bom para a Team Flare se reerguer. 

Recruta 2: Uma empresa famosa em Hoenn? Isso parece mesmo bom!

Recruta 1: Podemos voltar com tudo!

Xerosic: Monsieur Lysandre pediu para que um funcionário viesse falar sobre isso com vocês, mas cá estou eu, non? Vocês três tem uma missão valiosa em Hoenn, entón tratem de dar o melhor que conseguirem. Trouxe presentes para todos — falou, entregando três Pokeballs para cada um, além de uma versão da Pokédex em livro — E por último, precisarão desse comunicador. Manterei contato com vocês por ele, entón non o percam, custa caro.


Recruta 1: Deixe conosco, vamos nos esforçar para fazer um bom trabalho!

Xerosic: Em breve comunicarei sobre a primeira missão dos três, entón fiquem atentos, d'accordAu revoir! — exclamou, e então seu Malamar o teleportou para algum outro lugar.


Mable: Agora temos Pokeballs novas, um guia Pokemon e um comunicador! Estamos renovados!

Recruta 2: Mas só você pegou um Pokemon novo até agora! Eu também quero um, meu Crobat não basta!

Recruta 1: A Floresta de Petalburg é ótima se quiser pegar Pokemon insetos...  

Recruta 2: Tipo aquela mariposa linda ali?


Mable: Ehr... É uma Dustox! — exclamou, após achar a imagem da mariposa em seu livro — Tem a tipagem de Inseto e Veneno.

Recruta 2: Ótimo, meu Crobat pode vencê-la! — falou, liberando seu parceiro morcego — Ataque com Air Slash!


   Crobat balança suas asas, liberando lâminas de ar que atingem as costas da Dustox desprevenida, a deixando irritada.


   Se voltando para Crobat, Dustox dispara flechas venenosas, que ele desvia em ziguezague com facilidade.

Recruta 2: Agora, termine com ela! Wing Attack!


   Energizando suas asas, Crobat atinge Dustox, que cai debilitada. Recruta 2 se prepara para jogar a Pokeball, mas...


   Uma Weedle que passava por ali estava na frente de Dustox, acabando por ser atingida pela bola e sendo capturada em seu lugar. A mariposa recupera os sentidos, olha para os dois lados e foge em alta velocidade.


Recruta 2: Quê?! Volte aqui!! Eu te venci, você tem que ficar comigo!! — exclamou, correndo até onde a Pokeball estava e observando Dustox agora muito longe no céu — Droga, o que eu vou fazer com uma Weedle?

Mable: Abandona isso, é inútil.

Recruta 2: Grr, é o que eu vou fazer! — gritou, liberando Weedle, que parecia confusa — Some daqui, lombriga!


~Wee...

Recruta 2: Ain, coitada! Até que ela é fofa...

Recruta 1: Você é mesmo da Team Flare? Está emocionada com essa Weedle?

Recruta 2: Não fale assim dela, vou cuidar dela para a vida toda! Minha queridinha! — disse, pegando Weedle no colo e a erguendo para o céu.

Mable: Enfim... Podemos ficar em Rustboro até recebermos alguma missão, o que acham?

Recruta 1: Melhor que ficar na floresta, vai que ela captura um Caterpie para fazer par com a Weedle...

Recruta 2: Não é uma má ideia!

Mable: Você nem pense em desperdiçar outra Pokeball!


Recruta 2: QUE LINDINHO! É MEU!


Recruta 1: Pra que fui falar?

   Com uma pausa nos planos de ter uma jornada por Hoenn, Leuri aceita ir para a escola de iniciação para treinadores Pokemon com Brendan e May. O que está acontecendo com a semifinalista da Liga Kalos? Duas derrotas seguidas, para Wally e Norman, é algo que faz pensar. 

Continua


6 comentários:

  1. Capítulo muito bom, o melhor até agora. Leuri foi completamente estuprada, o seu ego levou a melhor e Norman só usou um Pokémon contra ela. Agora vai ter de voltar à escola e aprender o básico, estou gostando dessa nova Leuri =P Norman se mostrou muito severo ao conhecer o Pokémon do filho, eu sei que Mudkip é asqueroso, mas nem é tão fraco assim... o pai tem planos para o filho, mas este não está nem ai para eles, vai ser um desenvolvimento curioso esse =P
    Por fim tivemos os Flares com novos Pokémon e a revelação que Xerosic fala francês...quer dizer, que os projetos dele são financiados por uma empresa famosa... calculo que seja a Devon Corp =P
    Anyway, ótimo capítulo, continua ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ego da Leuri é mesmo a causa para tantas derrotas, essa derrota para o Norman significou mais do que ela mostrou ter significado e isso vai pesar na mente dela por um bom tempo. Não perca casos de família com Brendan e Norman <3
      Thanks por ler, aqui falar francês é a tendência, ngm liga pro alemão e a empresa é de fato a Devon :3 Obrigado por ler, até o/

      Excluir
  2. Mano, só foca no sorriso falso do Norman, olha a cara desse coordinatorfóbico, OLHA ESSE SORRISO MACHISTA OPRESSOR. Brendan não ta rindo ali, ele ta chorando e o sorriso é montagem, milagres que o photoshop faz.

    LEURI É UMA INÚTIL, PQP MANO, ELA TEM UM FUCKING TALONFLAME LV100 VENCEDOR DE LIGAS, COMO ELA FAZ ELE SER TÃO INÚTIL ASSIM? ATÉ NO COMEÇO DA JORNADA KALOS ELA ERA MAIS INTELIGENTE >:(
    Tomara que reprove na escola e fique encalhada lá dentro pro resto da vida, otária. Norman já tem meu selo de ódio e espero que ele morra junto com o Rochi, a galinha laranja. Recruta 2 continua idiota e espero ver selfies bem lindas dela com o Weedle no instagram <3 (Shippo Weedpie)

    A empresa famosa é a Devon Corp, o Steven na verdade é do mau e só ta se fazendo de bonzinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Fotos não revelam o que realmente está acontecendo no momento." Me baseei nessa frase quando escolhi essa foto para a imagem do capitulo :'3
      Tadinha da Leuri, ela não está sabendo usar o que tem, tem algo dando voltas na mente dela e isso anda afetando sua equipe também :3 Reprovar na escola é triste, daqui a pouco vira o fucas... QUE TANTO ÓDIO PELA ROCHI, COITADA
      ~empresa previsível é a Devon mesmo, mas sobre Steven eu não sei~
      Obrigado por ler e comentar, bejao :3

      Excluir
  3. Adorei o capitulo!
    Odiei norman, como um ser tão gostoso e maravilhoso é tão idiota, espero que Brendan enfie 5 fitas e a taça do grande festival todinha em certos lugares que não direi para não pensarem que não sou culta e fina.
    Mudz é muito fofo, e OXI, já estou esperando esse desenvolvimento continuar pq agora fiquei muito interessado nele.
    A batalha de Leuri foi devastadora e como previ ela se fudeu toda, tadinha, embora merecesse pq realmente me deu raiva, deu pena ver toda a confiança e certeza da liga irem embora de uma hora pra outra, principalmente panchan perdendo da forma como perdeu e até transcendendo o elo entre ela e frogadier, enfim espero que tenha Steven e Wallace pq é o meu OTP
    adorei as novas aquisições do recruta 2 quero uma fic só dele and só vem devon corp xD

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante do bastante capitulo, é a Leuri vai ter que se reciclar e aprender o básico na escola para poder voltar a ser a grande Leuri de Kalos. E team flare capturando Pokémon para se fortalecerem e quem será que está financiando as pesquisas? Mistééérrrrioooo... resumindo o capitulo estava ótimo como sempre ^^

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10