sexta-feira, 21 de julho de 2017

Capitulo 3: Prova de coragem!

   Em Littleroot, Brendan está se despedindo de sua mãe, pois agora irá ao encontro do Professor Birch, um pesquisador de Hoenn que o prometeu um Pokemon inicial.


Caroline: Não vou fazer comida para você, eu troquei suas fraldas quando você era recém nascido, agora se quiser comer faça você mesmo.


Brendan: Não estou com fome, mãe... 

Caroline: Anda, vá logo para não se atrasar e ser odiado pela vizinha.

Brendan: May nunca me odiaria, somos melhores amigos desde pequenos! Mas eu vou mesmo — falou, abraçando a mãe por um instante, que não respondeu ao abraço, e logo batendo a porta de casa.


   Esse jovem é Brendan, nascido em Littleroot. Vive com sua mãe numa pequena casa, pois seu pai, líder do ginásio de Petalburg, é muito ausente, sempre ocupado com seus deveres, não estando presente em boa parte da vida do garoto, como aniversários e eventos da escola a qual frequenta.


Brendan: Hey!!! May!!! — gritou, caminhando de sua casa para a casa ao lado, onde May fechava a porta. 

May: Bem na hora, Brendan — falou a menina, sorrindo para seu amigo.

Brendan: É tão bom ser o melhor amigo da filha de um dos Professores Pokemon mais famosos de Hoenn, isso me traz vantagens, como ganhar um Pokemon... — murmurou, recebendo um tapa de May. Ambos riem e olham na direção de um grande laboratório Pokemon no fim da pequena cidade.


Brendan: Então... É só irmos para o laboratório, não é?

May: Bem, meu pai marcou com a gente essa hora. Ele saiu hoje de manhã, mas já deve ter voltado.

Brendan: PERFECT!

   May é a vizinha de Brendan, filha do Professor Birch. Possui a mesma idade que seu melhor amigo e os dois estudam na mesma escola. São os únicos da classe que ainda não possuem um Pokemon, mas agora ganharão os seus. Ou talvez não...

May: Heh?! O laboratório está trancado! Meu pai não deve ter chegado ainda... Ele só foi até a Rota 101 procurar por um Pokemon diferente que apareceu por lá, não levaria tanto tempo...

Brendan: Vamos procurá-lo pela cidade... Alguém deve ter o visto.

May: Sua mãe não sabe de nada?

Brendan: Bem...

**


Caroline: Querido, eu mal levantei da cama hoje, não vi aquele homem.

**
Brendan: Eu nem vou perguntar, já sei o tipo de resposta que ela vai dar.

May: Brendan, não faz sentido ele estar pela cidade, Littleroot só tem quatro casas e ninguém acordaria oito da manhã num sábado como ele acordou hoje para procurar um Pokemon que nem conhece.

Brendan: Se não está na cidade, só pode estar na Rota 101 procurando pelo tal Pokemon.

May: Isso está me deixando preocupada! Vamos procurá-lo por lá então!

Brendan: Mas a Rota 101 está cercada por grama alta, nunca a atravessamos sem seu pai estar do lado...

May: Não há problemas, venha! — exclamou, puxando o braço de Brendan. Então, sentiu algo abaixo de seus pés — Heh? Isso é...


May: A bolsa do meu pai!

Brendan: Estamos na entrada da Rota... Será que ele foi atacado pelo tal Pokemon e deixou a bolsa cair?

May: Ele teria reagido, tem três Pokeballs nessa bolsa! — falou, abrindo a bolsa e permitindo Brendan enxergar três Pokeballs entre vários papéis.

???: Tem algo acontecendo ali! — falou uma garotinha, se aproximando de Brendan e May.

Brendan: A filha da outra vizinha...

???: Eu vi um homem esquisito, estou assustada!

Brendan: Ai, será que pegaram o seu pai?! Estou com medo!

May: Ah!, por favor, Brendan! Parece uma garotinha assustada!

???: Heh?

May: Nós vamos procurar por esse homem esquisito.

   Mais para fundo da Rota, um homem com roupa de pirata encurralava o pai de May numa árvore, rindo da cara dele.


???: Pare de fazer jogo duro! Gwar! Conte sobre a pesquisa que fez sobre o lugar onde o Pokemon raro se encontra! Nós sabemos que está pesquisando sobre um Pokemon de água, pode ser o que procuramos!


Birch: Eu pesquiso sobre o habitat e a distribuição dos Pokemon pelo mundo mundo em geral, não fiz pesquisa sobre um Pokemon especificamente...

???: Está mentindo!

Birch: Não, não estou! — gritou, recebendo um tapa do homem, ficando com a marca da mão em seu rosto.

May: Ouviu isso, Brendan? Foi o meu pai! Ele está por perto!

   Então, May passa a correr para dentro dos arbustos, até que outro homem idêntico ao que tentava conseguir informações de Birch segura em seu braço.

???: Não pode passar por essa parte, marujo.

May: Marujo? Heh? Com licença, preciso encontrar o meu pai! — exclamou, se soltando e tentando avançar novamente contra os arbustos, até que uma onda de energia obscura atingiu a sua frente, a fazendo parar de andar.

???: Ainda precisa?


~Pooch!


May: Brendan, faça alguma coisa!

Brendan: Heh?! — então, ele se lembra das Pokeballs da bolsa de Birch — Certo, vamos lá... Eu escolho você, Pokemon!!!

   Da Pokeball arremessada por Brendan, um peixe terrestre da cor azul é liberado, saltando para a sua frente.

~Mudd!

Brendan: Então... Faça algo, por favor! — pediu, juntando as mãos. O Pokemon parecia compreender.


~Muddddkipp!!!

   Um jato d'água é disparado da boca do Pokemon, distraindo o homem. May aproveita para correr para o lado de Brendan. Ela se ajoelha e pega outra Pokeball na bolsa, a arremessando e liberando uma galinha alaranjada.


~Tor!

???: Acham que podem lutar comigo usando dois Pokemon que nunca lutaram antes?! Gwahaha!!

Brendan: May, ele está certo! E, além de tudo, eu nunca estive numa batalha antes, não sei comandar um Pokemon!

May: Não sabe? Eu já assisti várias batalhas pela TV e, além disso, foi matéria da escola!

Brendan: Terei que parar de dormir nas aulas da Professora Adelaide...

May: Veja só. Use Ember! — gritou, estendendo seu braço.


   A galinha salta, aquecendo sua barriga e disparando chamas contra Poochyena, que se esquiva.

Brendan: Como conhece os golpes dele?

May: Torchic é um Pokemon para iniciantes, já havia pesquisado sobre ele! — respondeu, olhando fixamente para Poochyena — Agora, Scratch!

   Torchic investe contra Poochyena, tentando arranhá-lo de todas formas, mas não conseguia atingi-lo.

???: Shadow Ball!

   Disparando uma esfera de sombras, Poochyena atinge a testa de Torchic, que cai.

???: Termine com Bite!

~Pooch!

May: Brendan, me ajude! Peça para o seu Mudkip usar o ataque que usou antes!

Brendan: Ehr, Mudkip, use o mesmo ataque de antes!


   Mirando em Poochyena, Mudkip dispara água, o impedindo de morder Torchic.


Brendan: "Poxa, a May parece levar jeito para as batalhas... Ela deve prestar atenção mesmo nas aulas da escola" — pensou, enquanto Torchic bicava a cabeça do Poochyena.

May: Finalize, Torchic! Ember!

~Torrr!

   Disparando mais chamas, Torchic deixa Poochyena com o status de queimadura, o deixando enfraquecido e logo o derrotando.

???: Heh?! Poochyena, retorne! — exclamou, regressando seu Pokemon para a Pokeball — Eu não estou sozinho!

   O homem afastou os arbustos com as duas mãos, revelando o outro homem e Birch.

???: Preciso de reforços! — pediu o segundo homem, que havia sido derrotado.

???: Você é mesmo um fracote! Gwar! Corphish, saia!


May: Eu não conheço esse Pokemon, mas ele parece mais forte que Mudkip e Torchic...

Birch: Talvez Treecko o vença — falou o professor, que havia se aproveitado da situação para escapar e pegar sua bolsa. Da última Pokeball, uma lagartixa verde é liberada, parecendo irritada.


~Treecko!

Birch: Obrigado, crianças! Mas agora eu assumo. Treecko, avance com Quick Attack!

   Correndo na direção de Corphish, Treecko confunde o caranguejo, que, impaciente, passava a ficar frustrado, disparando bolhas para todos os lados.

???: Controle-se! Crabhammer!

   Energizando seu braço-garra, Corphish atinge a cabeça de Treecko, que revida dando uma pancada com a cauda. Ambos os Pokemon continuam trocando golpes, enquanto Brendan e May observavam tudo.

Brendan: Uma batalha Pokemon... Eu achava que era algo simples, mas não é bem assim.

Birch: Absorb!

???: Bubblebeam!


Brendan: Eu quero aprender a fazer isso.


May: Heh? Você se interessando por algo relacionado com Pokemon? Por acaso é você mesmo aí, Brendan?

Brendan: Eu confesso que só queria um Pokemon para sair em jornada por aí, não gosto de viver em Littleroot com minha mãe... Nunca tive tanto interesse nos Pokemon. Mas estar assistindo essa batalha me faz ter vontade de imitar!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg_JrgwzEoQMyw69KWSUnuosSLdO1XxCKsXkaHPw3i13KITQ6cOb8YW-kR6Lv8XHcHmUmPlUpR_J6pvk5bPqaO43ndRJvJTVUZd5ypTWlJmY6KxdupWSGJu4Ct0VeFRKU9nbQXseCdJF6Ab/s1600/

~Corr...

   Diante de Brendan, Corphish cai, inconsciente, e logo é regressado. Os dois homens uniformizados trocam olhares e correm na direção de Oldale, já que não tinham mais Pokemon para lutar.

May: Eles vão fugir!

Birch: Deixa, filha! Não temos condições de segui-los agora. Vou ligar para a polícia de Rustboro e alertar sobre o que fizeram.


Birch: Aqueles dois deveriam estar querendo minhas pesquisas sobre o Pokemon raro que achei nessa rota, o Shellos, mas a verdade é que ele fugiu antes mesmo de eu conseguir tirar uma foto dele. É uma espécie de outra região, mas me impressiona eles fazerem tudo isso só para saber informações sobre ele. Enfim... Muito obrigado por terem vindo me ajudar!

Brendan: Heh, Professor, quem eram aqueles homens?

Birch: Não sei, mas tinham uniformes iguais, talvez sejam de alguma organização... 

   Já no laboratório de Birch, agora mais calmos, Brendan e May esperavam a entrega de seus primeiros Pokemon. 

Birch: Acho que é desnecessário perguntar qual Pokemon vão escolher, não é? — riu, observando Brendan abraçando Mudkip e May brincando com Torchic. Treecko continuava dentro da Pokeball.

May: Eu já escolhi a Torchic! Vou chamá-la de Rochi.
*Lê-se Roki

Birch: Boa ideia, dar um apelido ajuda na relação entre Treinador e Pokemon!

Brendan: Nesse caso... Que tal... Mud... z? Mudz!

~Mudkip!

Brendan: PERFECT! Será Mudz o apelido dele!

Birch: Além de entregá-los Pokemon, quero dar algo à mais... Encomendei essas duas Pokédex de Kanto, atualizadas com algumas informações de Hoenn. Quero que registrem os dados de todas as espécies que encontrarem durante suas aventuras, certo? — falou, entregando dois aparelhos para cada um.


Pokédex da May: Olá, eu sou a Pokédex. Estou programada para ajudar May em sua jornada por Hoenn. Toque na minha tela para consultar dados de espécies já registradas.


Pokédex do Brendan: Brendan é um babaca.

Brendan: Essa Pokédex me xingou?!

Pokédex do Brendan: Não.

Brendan: Como ela consegue falar comigo?!


Birch: Ahm... Isso não era para acontecer... Mas se funciona está bom. Segunda feira vocês devem mostrar seus Pokemon na escola de iniciação para Treinadores, já que agora também são Treinadores. Ambos já tem 12 anos e os Pokemon que eu estava criando atingiram o nível necessário para serem entregues à vocês.

May: Tá, pai! Nós já sabemos! Eu não vejo a hora dessa escola chata acabar... Finalmente poderei seguir meu sonho de ser uma Coordenadora Pokemon! Vencerei todos os Contests de Hoenn!

Brendan: Faltam só duas semanas, aí ganharemos nossas licenças de Treinadores para sairmos em jornada.

Birch: E você, Brendan... Já escolheu o que vai querer fazer? Ou vai apenas viajar por aí?

Brendan: Eu adoraria participar de Contests, mas... Meu pai nunca iria permitir.

Birch: Ah!, é mesmo... Seu pai.... Ele é bem rigoroso, mas é boa pessoa, o conheço há muitos anos. Com certeza vai aceitar caso você escolha o caminho dos Contests. Enfim, Brendan, vá para casa e mostre para sua mãe o Pokemon que ganhou!

Brendan: Com certeza ela vai ficar tão interessada...

Birch: E, May, mostre a Rochi para a sua mãe também.

May: Claro! Brendan, nos vemos amanhã, certo?

Brendan: Óbvio, teremos que ir até Petalburg!

   Enquanto todos terminavam de conversar, na cidade de Petalburg, Leuri, Diego e Carbink alugavam um quarto no Centro Pokemon.


Leuri: Não estou com vontade de fazer mais nada hoje... Amanhã eu desafio o ginásio daqui, tudo bem para vocês?

Carbink: Eu nem sei porque pergunta, eu não faço diferença mesmo.

Diego: Vai ficar fazendo drama porque comeu os Pokeblocos e não vou comprar mais?

Carbink: Vocês não me amam!

Diego: Bleh!

    Dois novos Treinadores, Brendan e May. Que aventuras os aguardam? Uma grande viagem está próxima de acontecer.

Continua


8 comentários:

  1. Belo capítulo, correu bem a apresentação dos novos personagens, gostei da relação dos dois. May parece muito decidida, já Brendan ainda não sabe bem para que servem os Pokémon, gostei de tudo =P
    O ataque dos bandidos ao professor parece ter algum interesse por trás e tenho quase a certeza que não é sobre aquele Shellos, talvez o que eles querem saber é sobre outro Pokémon de água raro... mas claro que eu não sei de nada, está história é uma completa novidade <3
    Gostei da forma como receberam os Pokémon e já começam a formar ligações com eles, primeiramente dando um nickname, ficou bem cool =P
    No final ainda tivemos Leuri que se recupera da derrota, decidindo ir desafiar o ginásio de Petalburg, finalmente o primeiro teste "real" dela ^^
    Continua \o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mipha-senpai, thanks por ler <3
      Brendan sou eu na vida literalmente, uso muitas coisas minhas nele, ele estar querendo participar das coisas sem nem saber do que se trata apenas porque a amiga vai é algo que eu faria com certeza se estivesse no lugar dele :'^
      Os bandidos (ngm sabe quem são risos risos risos) não estão mesmo procurando o Shellos, tem algo maior por trás :3 Ainda bem que ninguém sabe do que estou falando, tudo novidade <3
      Brendan e May vão seguir o caminho dos contests, ambos sempre vão dar apelidos aos Pokemon, é uma forma de aproximação deles e também para deixar mais fofos :3
      Obrigado por comentar, continuarei o/

      Excluir
  2. Hi sir!
    Bem gostei muito do capitulo, apresentou de forma leve e sútil os personagens e eu de fato adorei isso, a relação entre Brendan e May é muito divertida e gostei mais da May do que do Brendan até agora.
    Eles sendo coordenadores é fabuloso <3 adoro coordenadores e já quero contest, aliás Brendan deve ter probleminhas mentais e de fato adorei May tomando as rédeas da situação, a Rochi é a melhor Torchic tão fofa <3 e Brendan seu apelido foi extremamente criativo.
    ecomo já disse a Mipha, essa história tem novidades saltando para todos os lugares e não sei de fato o que está acontecendo, mas algo me diz que esses bandidos estavam atrás de algo muito maior.
    Leuri vs Norman, ansioso por esse desafio, sinto que Leuri vai se lascar todinha, enfim continue amor <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks por comentar, bom que gostou <3
      O Brendan realmente tem criatividade enorme para apelidos, ele vai ter uma dificuldade em fazer coisas assim durante os capítulos :3 Eu acho que aqui Brendan e May ficam ótimos como "melhores amigos", porque o Brendan tem uma autoestima baixíssima e a May sempre está ali com ele, ele fracassa em algo e ela toma as rédeas da situação como você falou, ela parece ser superior a ele, mas na verdade não é, é como se tivesse que fazer coisas assim pra dizer "Ei, você não é ruim, lembra que eu tô aqui e ficou tudo bem, viu?" :3
      - sorry falar tanto, gosto muito desses dois que estou usando aspectos meus (brendan) e meus amigos pra eles -
      E tadinha da leuri, todo mundo torcendo contra ela <3

      Excluir
  3. Amei a criatividade para nomes, uau, "Mudz", eu nunca pensaria nisso para o nome do meu Trez, meu Treecko lindo.
    To bem triste, na minha época, o Brendan falava "PERFECT!!! *--*" QUE TIPO DE PESSOA É MAIS FODA QUE O BRENDAN QUE FALA "Asterisco, hífen, hífen, asterisco"??????? Ai você vai lá e tira isso dele :(
    Bem, non importa, ainda temos a pokédex falante <3 Minha fav desse anime <3

    Brendan é o famoso confuso de Taubaté, não sabe nem o próprio nome inteiro, quem dirá o que quer ser da vida. May é a Piranha de Taubaté, quer ser coordenadora para dar pra macho rico, falo por experiencia própria rs
    (Só acho que a Rochi deveria morrer, galinha ridícula)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brendan é criativo ao extremo, bejao (ele tem a mesma criatividade que eu para nomes, ou seja, 0)
      Sad, saudades época do PERFECT!!! *--*, remake mudou :'( Pokédex falante é a tendência, se não está em Alola está em Kalos.
      MININO KEM TE CONTO O SONHO DA MAY DE PEGAR OS MACHO RICO? ÇOCORRO SPOILER!!!
      racismo com Rochi, coitada gente
      Obrigado por ler e comentar, volte sempre :3

      Excluir
  4. Gostei bastante do capitulo e adorei as apresentações dos novos treinadores no caso May e Brendan eu sabia quais Pokémon eles iriam escolher estava cara :v e Leuri finalmente decide desafiar a lider de ginásio para tentar sua primeira insignia em Hoenn. Resumindo o capitulo estava muito bom ^^

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10