quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Capitulo 10: O mesmo velho choque!

    Hoje é domingo, mais um dia de descanso para os alunos da escola. Leuri, Diego e Carbink estão no Starmiebucks, uma cafeteria muito famosa de Unova que tem vários estabelecimentos por Hoenn e pelas outras regiões.


Leuri: Heh, será que Brendan, May e Wally vão vir mesmo? — perguntou entre mordidas num doce de Magikarp.

Carbink: Wally nem respondeu sua mensagem... Oh!, chegaram meus Pokeblocos da promoção!

Diego: De acordo com a PokeNav, o clima hoje está bom para uma praia — falou, analisando os aplicativos da PokeNav que ganhou de Mr.Stone, o presidente da corporação Devon.

Leuri: PokeNav? Você não me contou sobre isso!

Carbink: Um velho rico deu pra ele, adoro velhos assim!

Leuri: Diego, está dando papo para estranhos?

Diego: Ah!, não te contei! Ontem nós acabamos conhecendo o presidente da corporação Devon. Ele é o homem mais rico em Hoenn e foi muito gentil ao nos levar para um tour na empresa e se interessar pelo meu trabalho como Criador Pokemon.

Leuri: Nossa, você tem uma sorte... Esse velho deve gostar de explicações longas para querer passar mais tempo te ouvindo falar.

Diego: Claro, Criação Pokemon é um assunto muito interessante que...

"AHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!"


Diego: Isso veio lá de fora!

Brendan: Solte o Zagz!


Leuri: É o Brendan! — exclamou, correndo para fora da cafeteria junto com Diego e Carbink. Os que estavam lá dentro preferiram permanecer ali, assustados.

Carbink: Menino, o que você tá fazendo? — perguntou, observando Brendan agarrando Mudz enquanto um Pokemon combatia com Zagz.

Brendan: Esse Pokemon avançou no Zagz! Acho que quer pegar o poffin que fiz pra ele!

~Zagoon! ("Solta meu lanche, desgraça!")


~Shinx!

Você é um fracassado mesmo, enfrente esse Pokemon usando os seus!

Brendan: Mas eu nunca coloquei o Zagz para lutar!

Comande logo! E aproveite para capturar um Pokemon novo e mais bonito como esse aí, afinal de feio já basta.

Diego: Mas esse Pokemon não é um...

Leuri: Shinx — falou, com as mãos no peito — É um Shinx.

Diego: Enfim, Brendan, comande para...

Carbink: Você consegue, lembra da floresta! — exclamou, interrompendo Diego, que percebe que Carbink já estava ajudando o garoto.

Brendan: Mudz, Growl!

~Kip! — gritou o peixe de lama no colo de Brendan, causando uma concentração de energia ao redor de Shinx que debilita seu poder de ataque.

~Shin?

Brendan: Agora, Zagz! Headbutt!


~Zagoon!

   Aproveitando o momento disperso de Shinx, Zigzagoon energiza sua cabeça e atinge o leãozinho, o mandando para o chão.


Brendan: Conseguimos?

~Shin! — gemeu o Pokemon, se energizando com eletricidade e correndo para longe.


Carbink: Cresceu tão rápido, meu orgulho! Nem parece que estava chorando há dois dias atrás porque Zagz te mordeu no ônibus!

Diego: Boa, Brendan! — exclamou, colocando um braço ao redor do pescoço de Brendan, comemorando e fazendo o menino corar — Leuri, fale alguma coisa também!

Leuri: Ahm... Me desculpe, estava lembrando de uma coisa — falou, com uma mão na testa, mas logo começou a sorrir — Foi bom como combinou Mudz e Zagz, continue assim!

Carbink: May não veio?

Brendan: Nop, ela ficou ajudando o pai numa pesquisa. Já ouviram falar do Professor Birch?

Carbink: Bicha?

Brendan: Birch.

Carbink: Foi o que eu disse.

Leuri: Não tinha um cereal com esse nome?

Diego: É um pesquisador famoso de Hoenn que estuda os habitats dos Pokemon. Vocês não leram nada do guia de viagens para Hoenn?

Leuri: Ah... Então aquilo era um guia...

Carbink: Achávamos que eram guardanapos coloridos!

Brendan: Enfim! May mostrou a Buneary Liza para ele e agora ele está pesquisando sobre esses Pokemon de outras regiões que andam surgindo por Hoenn.

Carbink: Nós poderíamos procurar por Pokemon assim! 

Leuri: O Shinx não é comum por aqui, disso eu sei.

Diego: Você parece conhecer bem sobre os Shinx.

Leuri: É... Mas vamos fazer isso que o Carbink falou, é algo legal! Brendan pode achar um Pokemon novo também.


~Mudz! ("Com mais um podemos fazer um clube do livro!")

~Zagz!

Carbink: Quero entrar!

   Pela cidade, o grupo se divide. Brendan vai junto com Carbink e seus Pokemon, enquanto Leuri e Diego vão sozinhos. O objetivo era encontrar Pokemon que não costumam viver em Hoenn.


Brendan: Acho que tem alguma coisa por aqui!


Carbink: Eu não consigo correr assim! Eu sou só uma pedra, me espere saltitar!

Brendan: Achei! — exclamou, agarrando a cauda de um Pokemon rosa próximo à uma cerca.


~Myah!


Brendan: Mas quem é esse gatinho fofo?

Se trata de um Skitty, você realmente é burro, não conhece um dos mais comuns dessa área. Ele adora objetos que se movem e fica tonto perseguindo o próprio rabo. Difícil de ser conquistado e confiar em alguém. 

Brendan: Awnt, me lembra os SkittyKats! Ele é uma gracinha! Já sei, posso capturá-lo e chamar de Skitz!

~Mud? ("Qual é a dele com o z?")

~Zagoon... ("Eu estou percebendo um padrão aqui...")

Carbink: Aqui descansa criatividade de Brendan, infelizmente ela faleceu.

Brendan: Critiquem o quanto quiser, mas Skitty pode ser meu novo parceiro! — falou, levantando uma Pokeball e a balançando para conseguir a atenção do gatinho — Eu acabei de conseguir vencer um Pokemon, posso fazer de novo!


~Myaaahhh!

   Percebendo a intenção do garoto, Skitty derruba a Pokeball com a cauda e cria uma ventania extremamente gelada, congelando Carbink.

Carbink: Po-por q-que eu?

Brendan: Carbink! Certo, Zagz, ataque com Tackle!

~Zagoon!

   Se energizando, Zagz investe contra Skitty, que consegue evitar o golpe batendo na bochecha de seu oponente com a cauda.

~Skitty!

   Aproveitando, Skitty bate com sua pata na cabeça de Zagz, que é empurrado para perto de Brendan.


Brendan: Zagz!

   Regressando seu Pokemon para a Pokeball, a confiança que Brendan tinha conseguido se perde, passando a ficar nervoso com Skitty. Este perseguia a própria cauda, desdenhando da batalha.

Carbink: Bre-brendan, não pe-perca o foco! — murmurou, já descongelado, mas ainda com frio — Mudz po-pode lutar!

Brendan: Mas... Eu prefiro esquecer. Skitty venceu essa, se o encontrarmos de novo tentaremos mais uma vez.

Carbink: Q-quê?! Vai desistir?


Brendan: Não é importante, se lembra? Vamos procurar por um Pokemon incomum mesmo.

**

~Mud! — gritou Mudz, encarando Brendan e conseguindo a atenção de seu treinador. Ele dispara água em seu rosto, o encharcando.

Leuri: Mudz ainda quer lutar, ele não quer desistir.

Carbink: Você não é um perdedor! Se lembra do que a Maitê, quer dizer, eu disse?!


Brendan: Eu disse que ia conseguir... — falou, agora se ajoelhando perto de Mudz, prendendo as lágrimas. Sua cara parecia com uma batata.

Leuri: Ele está bem?

May: Brendan não consegue chorar perto de outras pessoas... Ele está se segurando.

**


Carbink: Okay...

    Enquanto isso, do outro lado da cidade, Leuri parecia não preocupada em procurar alguma coisa.

Leuri: Dedenne, saia por favor — falou, pressionando o botão da Pokeball de Dedenne, que ganha forma num raio de luz vermelho.

~Denenenê!

Leuri: Pode usar a sua eletricidade para rastrear Pokemon elétricos, não pode? Faça isso, preciso que encontre o sinal de um Shinx.


    Esfregando as bochechas, Dedenne começa a rastrear sinais de eletricidade pela cidade.

~Dedenne! — exclamou o ratinho, correndo numa direção.

Leuri: Heh? Achou? Bem, vamos!

   Seguindo Dedenne pela cidade, os dois acabam parando num beco, onde o pequeno leãozinho estava deitado com bastantes machucados.

Leuri: Quê?! O que aconteceu com ele?!

~De!

Leuri: Talonflame, traga Diego até aqui! — falou, liberando sua ave, que voa bem alto e faz um círculo de fogo. Brendan, Diego, Carbink e Mudz observam e percebem que Leuri precisava deles.

   Alguns minutos depois, todos chegam até o local. Shinx é tratado por Diego, que usou as Potions compradas no dia anterior e o deu berries para comer.

Brendan: Leuri, ainda bem que o encontrou! Foi uma sorte estarmos aqui para ajudá-lo!

Leuri: Eu... Eu procurei por ele usando a eletricidade do Dedenne, confesso. Queria muito vê-lo de novo.

Carbink: Ei, ele está melhorando!

~Shin...


   Abrindo os olhos, Shinx agradece Diego com um sorriso, mas, ao ver Leuri, salta do colo do garoto e começa a correr.


~Taaaaalooonnn!!

Leuri: Ei, espera, você está muito fraco! — gritou, correndo atrás de Shinx e segurando em sua cintura, sendo eletrocutada por ele.

Diego: Tudo bem Leuri, isso já está estranho demais! O que você tem com o Shinx? Está óbvio que aconteceu alguma coisa.


Leuri: É uma longa história... Também explica o motivo que eu não queria vir para Hoenn quando estávamos lá em Kiloude com o Steven. Eu tenho uma péssima lembrança dessa região... E uma péssima lembrança de Shinx.

Carbink: Lá vem história, Brendan!

Leuri: Há uns dois anos, o Luxio da minha vizinha teve vários Shinx filhotes. Minha mãe ganhou um e me deu para cuidar dele, como uma primeira experiência com Pokemon. Como vocês sabem, minha mãe competia nas corridas de Rhyhorn e acabamos viajando para Hoenn para ela participar de uma competição. Eu trouxe o Shinx, mas acabamos nos separando no meio da multidão... Nunca mais nos reencontramos, o procurei por todos os cantos, mas...

Brendan:  Leuri, não precisa continuar contando se não te fizer bem. Você sente falta dele, não sente?

Leuri: Demorei muito para esquecê-lo. Hoenn me traz essa lembrança e ver esse Shinx a reviveu na minha mente.


~Shin! Shinx shin shinx! Shinx!!

~Talon?!

~Shin.

~Denenene!

~Mudz...

Carbink: Shinx está dizendo que pensou ter sido abandonado e que você nunca o procurou.

Leuri: Quê?! É impossível! Você... Você não pode...

**


**



Leuri: É realmente você! Shinx, eu te encontrei!

   Quando Leuri iria abraçar o Pokemon, uma onda de choques atinge suas mãos, a fazendo recuar. Porém, o choque não veio de Shinx, mas sim de outros dois Pokemon que chegavam furiosos.


~Torb! Voltorb!

~Elec!


Diego: Quem são esses?

Carbink: São a gangue do Shinx, estão dizendo que não vão o capturar.

Leuri: Gangue?

Brendan: Ah!, saiu no jornal de Rustboro, eles andam roubando coisas pela cidade!

???: Realmente, está bem informado.

???: São eles mesmo? Preciso de uma foto!

???: Não achei que nos encontraríamos por aqui.

  Por trás dos dois Pokemon, Recruta 1 e Manectric, Recruta 2 e Weedle e Mable e Slakoth surgem, fazendo a pose da Team Flare.

Leuri: Q-quê?! O que estão fazendo em Hoenn? Nós destruímos a Team Flare, não os vejo desde o acidente com os lendários!


Recruta 2: Como se você fosse o motivo para existirmos! Queridinha, a Team Flare é independente, abaixo a opressão!

Diego: Brendan, você não os conhecem, mas são membros da Team Flare, uma organização de Kalos. Causaram um grande problema na região no ano passado...

Brendan: São bandidos!

~Mudz!


Mable: Ei, a Team Flare tem planos para Hoenn, mas por enquanto não recebemos missões ainda, então estamos coletando suplementos!

Recruta 1: Com a ajuda desses três elétricos, conseguimos comida de graça e muitos itens para nossos Pokemon! Mwahahaha!


Carbink: Por que trabalham para a Team Flare? Eles são cruéis!


~Shinx! Shin shinx! ("Todos nós fomos abandonados, esses três cuidam da gente, dividem a comida e nos deixam passar a noite com eles!")

Carbink: Abandonados... Vocês três sofreram.


Leuri: Eu não abandonei o Shinx! Eu o perdi! Eu perdi...

~Shin... — murmurou, abaixando a cabeça.

Carbink: Eles estão os usando, não confiem neles! Mesmo que pareçam bons, são muito malvados, eles me transformaram num Carbink diferente que fala!

~Elec?

Recruta 1: Não os escutem, ataquem-os!

Brendan: Vamos lutar! Mudz, use... — então, a lembrança da derrota para Skitty refrescou sua mente, o fazendo travar.

Carbink: Brendan, não pode ter medo! Precisa enfrentar!

Brendan: Tudo bem. Mudz, Water Gun!


   Disparando água contra os recrutas da Team Flare, Mudz espera conseguir causar danos, mas Voltorb descarrega eletricidade e colide os ataques, criando uma pequena explosão. As pessoas na rua não percebiam o movimento no beco.

Diego: Eles vão ajudá-los... Malamar, Signal Beam! — gritou, liberando Malamar, que já dispara seu golpe contra a Team Flare, levantando fumaça.


   Weedle, que estava na mira de Malamar, acaba sendo arremessada para o colo de sua treinadora, sem forças.

~Kay! — murmurou Malamar, se esfregando em Diego, que quase cai.

Diego: Lembre que você já não é mais pequeno, pode me derrubar!

Mable: Eu te falei que essa lombriga é inútil!

Recruta 2: Ela não é! Só não está no nível do garoto do casaquinho fora de moda!

~Wee...

Recruta 2: Vamos, eu confio em você!

   Reagindo aos sentimentos de sua treinadora, um brilho cobre o corpo de Weedle, que se fecha num casulo de seda.


Recruta 1: Weedle evoluiu!

Mable: Está mais inútil do que antes, agora é uma Kakuna que nem se move!

Recruta 2: Oh!, doce Kakuna, você é maravilhosa! Eu a amo!


Mable: Eu desisto.

Leuri: Talonflame, Flamethrower!

~Flame!

   Cuspindo chamas, Talonflame coloca fogo no local, fazendo Slakoth subir nas costas de Manectric com medo.

Recruta 1: Não percam o foco na luta! Manectric, Thunderbolt! Não deixe esse frango assado nos impedir!

~Maneeee!!!

    Se carregando com eletricidade, Manectric dispara um único choque contra Talonflame, que recebe todos os danos e perde um pouco do equilíbrio no voo.

Mable: Slakoth, Hidden Power!


~Slaaaa!

    Se levantando, Slakoth concentra suas energias nas mãos e as dispara em pequenas esferas, todas atingindo o corpo de Talonflame e o mandando para perto de Leuri.

Leuri: Quê?! Talonflame, aguente firme!

~Voltorb! — gritou a Pokeball elétrica, eletrocutando o chão e atingindo Mudz.

Brendan: Não, Mudz!

~Elec! ("Ataque também, Shinx!")

~Shin...


~Shinx!

   Obedecendo seus dois amigos, Shinx mira um choque em Leuri, que é protegida por Carbink.

Carbink: Sorte sua que sou resistente à eletricidade!

Leuri: Carbink, obrigada!

Diego: Use Power Gem nesses três!


Carbink: Cês vão morrer!

   Carregando jóias energizadas, Carbink as arremessa contra os três Pokemon, que sofrem muitos danos pela fraqueza ao tipo de golpe e caem.

Leuri: Pare, por favor! Eles não tem culpa, estão sendo enganados!

Mable: Isso é mentira, já disse para ficar quieta! Slakoth, dê um jeito nela!

~Sla... — roncou, abraçando a perna de Mable.

Mable: Não é hora para dormir!

Recruta 1: Slakoth sempre precisa descansar um turno após fazer um movimento.

Brendan: Mudz, Tackle!

~Kip!

   Mudz salta pelos três Pokemon elétricos, chegando até Slakoth e o acertando com uma cabeçada.

Diego: Brendan, traga Mudz de volta, não é bom ficar assim tão perto quando...

Recruta 1: Thunder Fang!

~Manec!

   Com as presas carregadas, Manectric abaixa a cabeça para morder Mudz, desesperando Brendan. Porém, o peixe de lama dispara bolas de lama por impulso contra a boca do Pokemon, neutralizando o golpe.


Brendan: Isso foi ótimo... E ele fez sozinho.


~Malamar!

   Concentrando sombras, Malamar as dispara numa pulsação contra Manectric, o derrubando com muitos ferimentos.

~Shin!

   Preocupado com Manectric e irritado com Malamar, Shinx avança novamente para atacar, mas Leuri o abraça, sendo mordida por ele para o impedir.

Leuri: Por favor, Shinx! Não queremos te atacar!

~SHINX!

Carbink: Hey! — exclamou, saltitando para Leuri e empurrando Shinx com uma cabeçada, o fazendo cair aos pés de Recruta 2.

Recruta 2: Ei, não queremos fracotes, se mova — falou, chutando o Pokemon, que cai para o meio de seus dois parceiros.

~Volt?!

~Elec!

   Voltorb e Electrike agora encaravam os membros da Team Flare, liberando faíscas com potência máxima.

Carbink: Electrike disse que não sabe porque confiaram em humanos novamente... Estão se revoltando!

~Voltorb!

~Electrike!!

   Os dois se arremessam contra os Flares, disparando vários choques neles.

Mable: Ai! Meu cabelo! Pare, eu penteei agora pouco!

Recruta 1: Manectric, faça algo!

~Mane... — sem forças, Manectric estava inconsciente no chão, acabando por ser regressado para a Pokeball.

Mable: Slakoth?

~Zzz...

Recruta 2: Vamos embora daqui! — gritou, pegando Kakuna no colo e empurrando os dois elétricos.

Mable: Ao menos estamos totalmente abastecidos!

Recruta 1: Apenas corra!


*Leia ouvindo isso*


Brendan: Não vamos atrás deles ou chamar a polícia?



Leuri: Não vale o esforço, já tentamos tudo, sempre fogem...

Diego: Malamar, solte-me!! — gritou, preso nos tentáculos da lula, que ria.

Carbink: Isso é macabro... Mas ele parece gostar!

Leuri: Escuta, Shinx... Sei que agora devem odiar os humanos mais ainda depois de serem enganados pela Team Flare, mas gostaria que você viesse comigo. Podemos viver juntos novamente, recuperar o tempo perdido! Por favor, me dê outra chance!


~Shin...

~Talon! Talonflame!

~Denenenenê!

~Mudz! ("Podemos fazer o clube do livro!")

~Malamar!

Leuri: Eu entendo perfeitamente se não quiser... Me desculpe por tudo, Shinx.

Diego: Leuri, não fique assim... — falou, segurando na mão direita de sua amiga.

~Shinx? — perguntou, virando-se para seus dois amigos. 

   Os três começam a conversar, enquanto todos aguardavam a resposta.

Carbink: Voltorb e Electrike não confiam em humanos, mas sentiram que Leuri ainda ama Shinx e diz a verdade. Estão mandando Shinx ir com ela!

~Talon! ("Que lindo, isso é muito emocionante!")

~Denenê!

~Kip! Kip!


Leuri: Eu te prometo, Shinx! Estaremos sempre juntos a partir de agora! — exclamou, erguendo o leãozinho, que parecia confuso, mas logo se anima e os dois se abraçam.


~Shinx! Shin shinx!

   Voltando ao chão, Shinx se despede de seus amigos, com lágrimas nos olhos. Electrike e Voltorb correm para a Rota na saída da cidade, também chorando. Shinx olha para o céu, sentindo o vento bagunçar seu pelo.

~Shinx!

Leuri: Não se preocupe, Shinx. Não é um adeus para eles, sempre vão estar com você, em todo lugar. Amigos são assim...

**


**


Diego: Hehe...

**


**

Brendan: Vocês tem memórias, não tem?
~Shin?

Brendan: Sabe, a May me diz que na nossa jornada não vamos estar sempre juntos, mas quando bater a saudade podemos relembrar das nossas memórias. Quando você relembra, você revive o acontecimento, parece que está bem perto do seu amigo!

~Shinx...

Carbink: Entendo que vai sentir muita falta deles, eu sei como é. Deixei o Reino Diamante, a Maitê, a Geodude que era minha crush... Mas tudo bem, não me esqueço deles, então pra mim não nos separamos.

Leuri: Aqui — falou, levantando uma Pokeball — Vamos viver aventuras juntos, Shinx!

~Shinx!


   Encostando a cabeça na esfera, Shinx é sugado para dentro dela, sendo capturado após alguns giros. A Pokeball diminui de tamanho, travando.

Leuri: Shinx está agora com Taillow na minha conta no sistemas de boxes do Cassius em Kalos. Vou pegá-lo agora mesmo! — exclamou, correndo na direção de um Centro Pokemon, junto com Diego, Talonflame, Malamar e Carbink.

~Mudkip?

Brendan: Ah!, está tudo bem sim, não se preocupe comigo. Vamos atrás deles!

Continua


Amizade verdadeira não é ser inseparável. É estar separado, 
e mesmo assim nada mudar.

3 comentários:

  1. Gostei bastante desse capitulo, foi um capitulo incrivel!!! Primeiro o Brendan tentando capturar algo Pokémon mas não rolou nada infelizmente mas essa história da Leuri e do Shinx foi emocionante além que é sempre legal ver a Leuri mais séria e tal mas é claro eu adoro aquele jeito engraçado dela <3 e agora o Shinx faz parte da Team dela e o coitado do Taillow que tá mofando no box mas faz parte XD resumindo o capitulo estava ótimo ^^ ansioso pelo próximo capitulo ^^

    ResponderExcluir
  2. Ai que capitulo lindinho Moço!
    Adorei, foi bem simples diferente do anterior, mas acho que conseguiu cumprir o seu papel, com Shinx e sua pequena histórinha com Leuri foi muito tocante ver o reencontro dos dois aqui.
    Tivemos o primeiro combate de Diego na região e fiquei deveras feliz por isso, fora Brendan que finalmente parece mais confiante para fazer suas escolhas e combater, porém tenho pena de Zagz que é sempre ofuscado por Mudz, acabei gostando mais do peixinho, espero que ele monte seu tão sonhado clube do livro, apoio <3
    #SAVETHESKITTY
    ESSA SEMANA UMA SKITTY APARECEU EM HOENN, ELA DERROTOU UM DOS POKEMONS DE BRENDAN, PORÉM PODIA TER SIDO CAPTURADA, PEÇO A TODOS QUE SE MANIFESTEM ATRAVÉS DESSA HASHTAG, PRECISAMOS SALVAR A SKITTY DO ESQUECIMENTO, AMEM <3

    ResponderExcluir
  3. Capítulo muito bonito, adorei <3
    No começo parecia ser mais um cap de tentativa de captura do Brendan, não esperava que o Shinx se envolvesse tanto na história e muito menos que já tivesse sido de Leuri, deve ter sido uma das coisas que não li na versão original =P Gostei de como mudou o foco e conduziu a história, teve ainda o seu humor com Carbink e o Geocrush dele, não conheci, mas gostava xD
    Adorei, ficou fantástico e aquela Skitty... espero que Brendan a capture, um dia.
    Foi um dos melhores caps até agora, muito bem ^^

    ResponderExcluir

Último capitulo postado

Diário de Campeã #10